Conheça o Horizon, novo mundo virtual do Facebook

Facebook Horizon - capa
Horizon é o novo ambiente virtual do Facebook em realidade virtual que será moldado pelos próprios jogadores; Confira

A realidade virtual (VR) já é mania nos consoles de videogame e PCs, graças aos óculos especiais que levam jogadores a “outro mundo” repleto de fantasia. Nesta semana, o Facebook anunciou uma nova empreitada utilizando a tecnologia, trata-se de Horizon: um ambiente totalmente interativo utilizando realidade virtual, no qual os jogadores poderão realizar diversas atividades como mini games, interações e criar seu próprio ambiente.

Prometido para 2020, o projeto será de uso exclusivo dos Oculus Rift, marca de acessórios de VR exclusiva da rede social. Confira abaixo mais detalhes sobre o Facebook Horizon.

Desvende o mundo interativo de Horizon

Ao entrar no Horizon, os jogadores criarão um avatar para representa-los antes de começar a exploração. Pelo trailer e imagens divulgadas, dá para ver a semelhança com os Miis da Nintendo ou os avatares do Xbox. Partindo da praça principal, você poderá entrar em portais que levam à novos cenários, nos quais pode participar de competições multiplayer criadas inicialmente pelo Facebook.

Conforme a comunidade de jogadores aumenta, os usuários podem criar também seus próprios cenários e desafios graças a opção “World Builder” (construtor de mundos, em tradução livre). O Facebook informou em seu site oficial que todas as ferramentas de construções são fáceis e interativas, sem a necessidade de ter experiência prévia com programação. A criatividade fica por conta do jogador, que pode criar desde uma praia para relaxar até uma arena de jogos virtuais para competições.

Facebook Horizon -
Construa seu próprio cenário ou mini game com a ferramenta World Builder

Atualmente a rede social possui duas plataformas de interação em VR: O Facebook Spaces e o Oculus Rooms. Ambas serão encerradas em 25 de outubro, pois todos os esforços estarão voltados para que o Horizon seja lançado em 2020, conforme estipulado. Já é possível realizar sua inscrição para testar a versão beta acessando o link do jogo. O cadastro é bem simples e utiliza sua conta do próprio Facebook ou do serviço Oculus.

Evolução do mundo 3D

Facebook Horizon - Interatividade
Quem imaginaria que o futuro mostrado no filme Jogador Nº1 já está entre nós?

Espaços para interação virtual não são uma novidade. No início dos anos 2000, os próprios MMOS RPGs como World of Warcraft já eram febre entre os jogadores. Outro exemplo bem famoso foi Second Life, criando até mesmo um sistema econômico próprio, indo desde construções de casas a roupas para os avatares. O Facebook Horizon pode levar a comunidade virtual ao próximo nível, no melhor estilo do filme Jogador Nº1, agora só nos resta aguardar para ver o que esse novo mundo reserva aos gamers de plantão.

O que achou do novo jogo do Facebook? Deixe nos comentários se você vai jogar, e não deixe de acompanhar o Showmetech para mais notícias sobre jogos!

Fonte: Facebook e Oculus Rift

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta