Você conhece a Huawei? Conheça a empresa e seus principais produtos

Conheça a Huawei e seus principais smarthphones
A Huawei é uma das maiores fabricantes de smartphones do mundo e sua história é cheia de glória e polêmicas

Muitas pessoas podem não conhecer ou só ouviram falar pelos corredores, mas a Huawei é uma das maiores empresas de tecnologia do mundo.

Líder no setor de telecomunicações fornecendo equipamentos, infraestrutura entre outros, e atualmente uma concorrente direta em atuação no mercado de smartphones da Samsung, Apple e outras gigantes, a companhia chinesa mantém um histórico grandioso e cheio de conquistas, mas também de bastante polêmica.

Conheça a Huawei e o motivo de ser uma das maiores no setor de smartphones

A Huawei (pronuncia-se Uá-Uei) foi fundada em 1988 por um engenheiro chamado Ren Zhengfei, na China. No começo, sua principal atividade era fornecer suporte para telecomunicação e redes para pequenas empresas dentro do país. Logo após a fundação, a primeira polêmica: a companhia foi acusada várias vezes de ter sido ajudada pelo governo chinês através de bancos estatais para conseguir sua expansão internacional. Apesar de sempre negar as acusações, a própria Huawei já fechou vários contratos com o governo do país para fornecer equipamentos de infraestrutura e de telecomunicações na China.

Após anos de pesquisa e desenvolvimento, em 2003, a Huawei iniciou sua participação na divisão mobile. Mas só em 2010, com o primeiro smartphone Android da empresa, o Huawei IDEOS S7, que a marca se destacou no mercado, tendo um aumento relativamente alto em sua receita visto a posição em que o setor mobile estava. Alguns anos depois a companhia já se firmava entre as maiores fabricantes de smartphones do mundo.

Em 2013, a rápida expansão para o mercado internacional alertou algumas autoridades organizacionais, entre elas a americana, que acusou a Huawei de ser uma espiã a serviço da China. A polêmica aconteceu após uma empresa que tinha vínculos com a Huawei ser acusada de vender tecnologias para países como o Irã. As acusações de espionagem foram negadas, porém a relação entre as duas, atualmente, continua abalada.

Smartphone dobrável Huawei 5G chega este mês
Empresa, até hoje, não tem uma boa relação com os Estados Unidos

Deixando de lado as polêmicas, há alguns anos a chinesa chegou a pisar em solos tupiniquins trazendo alguns modelos de smartphones mais básicos, porém, entre vários problemas relacionados a impostos e a aceitação do consumidor brasileiro, a Huawei parou de lançar novos modelos por aqui em 2014.

Em 2018 foi firmada uma parceria entre a empresa e a Positivo para trazer alguns dos carros-chefe ao Brasil, entre eles o Huawei P20 e P20 Pro, porém o acordo acabou antes mesmo das vendas começarem. Um dos maiores diferencias da empresa frente as concorrentes é seu custo de fabricação, pois eles mesmos fornecem seu próprio processador, o Kirin – isso permite que o produto final chegue mais em conta pois barateia a fabricação.

As principais linhas da empresa atualmente são as família Honor, Mate e P. Abaixo você confere os principais smartphones da Huawei:

Huawei Honor 10

Linha Honor da Huawei.
A linha HONOR é responsável pelos smarthphones intermediários premium da empresa. Trazem especificações ótimas e design inovador por um preço baixo.

O Huawei Honor 10 é o mais recente da linha Honor. O celular foi lançado em abril de 2018 para ser uma versão mais atrativa da linha principal da empresa, o Huawei P20 e P20 Pro. Trazendo um corpo com tela Infinita, processador Kirin 970 e preço abaixo do mercado, a família Honor é uma das mais bem-sucedidas na categoria intermediário Premium atualmente.

Huawei Mate 20 PRO

Huawei Mate 20 Pro é o celular mais avançado da empresa em 2018
A linha Mate é uma concorrente direta da linha Note da Samsung. Traz um design com corpo robusto, características de top de linha e preço salgado.

O maior anúncio do setor mobile da empresa em 2018. O Huawei Mate 20 Pro é considerado um “celular da nova geração” por entusiastas do assunto. Entre as especificações técnicas do aparelho, destacam-se o novo processador Kirin 980, três câmeras traseiras com inteligência artificial, e uma tela Infinita belíssima de 6.39 polegadas. O preço salgado é justificado pelas inovações implementadas no aparelho, entre elas a AI e um sistema que permite o carregamento de outros celulares através do corpo do Mate 20 Pro.

Huawei P20/P20 PRO

Huawei P20 Pro, o queridinho da empresa
Linha principal da empresa. A familia P junta tudo o que há de melhor em tecnologia em um corpo compacto, diferente do que vimos na linha Mate.

A linha mais querida da empresa. Enquanto a família Mate é focada em inovação e tela grande, a linha P é onde a empresa põe o que há de melhor em tecnologia sem limitar o público-alvo do smartphone. Os modelos P20/P20 Pro foram lançados no primeiro trimestre de 2018 trazendo o primeiro conjunto triplo de câmeras traseiras da e inteligência artificial da empresa em um corpo mais compacto.

A Huawei possui outras linhas de smarthphones com menos destaque mas que fazem sucesso na proposta que impõe. É o exemplo da linha Ascend e Nova, que é mais focada ao público emergente e de baixo-custo. Foi anunciado também a entrada da empresa no segmento de celular dobrável com o Huawei 5G, leia mais.

Fonte: Engadget

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba notícias por e-mail

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box