Pixel Watch: Imagens revelam como seria o design do smartwatch do Google

destaque pixel watch
O designer James Tsai se inspirou em outros dispositivos do Google para criar imagens conceituais do Pixel Watch

O Pixel 5, smartphone do Google, está chegando. Já o Pixel Watch, smartwatch da empresa, é incerto. Pode ser que sim, pode ser que não. Mas como seria o design do wearable? Agora podemos ter uma ideia mais concreta.

Isso porque o designer James Tsai se inspirou nos aparelhos desenvolvidos pelo Google para criar imagens conceituais do Pixel Watch. Ele até pensou em cores “estilo Google”: “milk white”, “sweet papaya” e “boba black”.

Design (possível) do Pixel Watch

Modelo do Pixel Watch
Pixel Watch teria display circular e estética minimalista

O conceito imaginado pelo designer é bem minimalista, com um display circular e “acabamento tátil suave”, segundo ele. A experiência do smartwatch do Google seria bem fluida, para Tsai.

“A tela poderia sempre combinar com a pulseira quando o modo ‘Always-On’ estivesse ativado. A variedade de materiais foscos e brilhantes acrescenta cremosidade e elegância à experiência” James Tsai, designer

A ideia concebida pelo designer coloca o Google Assistente no centro da experiência do Pixel Watch. O recurso seria crucial para acessar as outras funções do relógio inteligente. Mas Tsai também abriu espaço para outros apps, como Google Maps, Google Fit e até Uber.

No design de Tsai, o “corpo” do Google Pixel Watch está junto à pulseira. Ou seja, isso significaria que não daria para customizá-lo com outras pulseiras, sejam do Google ou de terceiros. Isso seria um ponto fraco do acessório.

Quando chega o Pixel Watch?

Modelo do Pixel Watch
Lançamento do Pixel Watch segue uma incógnita

A resposta para essa pergunta ainda é incerta. Mas o que parece certo é que um smartwatch do Google vai chegar, eventualmente.

Os fãs de tecnologia esperam por isso há anos. Em 2018, por exemplo, parecia certo que o Pixel Watch seria lançado junto ao smartphone Pixel 3. Mas não rolou. Em 2019, rumores parecidos circularam pela internet. E também não rolou.

O que fazer, então? Seguir na expectativa e no aguardo. Até lá, podemos sonhar um pouco com esse design do Pixel Watch concebido por James Tsai.

Indícios de um smartwatch do Google

Além de sonhar, podemos ficar atentos. Isso porque há sinais, sim, de que um wearable do Google estaria chegando. 

Em 2019, por exemplo, a empresa comprou a Fitbit, fabricante de wearables fitness, por US$2,1 bilhões. Foi a maior aquisição da empresa nessa área, que informou que a compra era voltada para “dispositivos, não dados”. Só que isso pode significar, também, que a empresa vai apenas aprimorar os dispositivos da marca.

Outro indício que aponta para o Pixel Watch  é que em maio deste ano o Escritório de Patentes e Marcas dos EUA concedeu ao Google permissão para desenvolver um sistema “in-watch”, isto é, um smartwatch com sistema próprio. 

Os rumores da época até cobriam parte do funcionamento do relógio inteligente, que teria um sensor óptico capaz de captar movimentos do braço, punho e dedos do usuário. A patente também revelava que os sensores permitiriam que o usuário selecionasse e ativasse aplicativos por meio de gestos como fechar a mão e levantar alguns dedos.

Modelo do Pixel Watch
Há indícios que apontam para o desenvolvimento do Pixel Watch

Já no começo deste mês, o site ET News publicou que o Google entrou com um pedido enorme de sensores de movimentos corporais da Samsung. Só que eles podem ser usados para aprimorar o Wear OS, sistema operacional para smartwatch desenvolvido pelo Google, ao invés de serem usados num smartwatch da empresa.

O que tudo isso indica? Existem três possibilidades. O Google está investindo no desenvolvimento de um wearable, no aprimoramento do Wear OS ou as duas opções juntas. 

Com o lançamento recente do Galaxy Watch 3, da Samsung, e com o Apple Watch 6 no horizonte, já passou da hora do Google entrar no mercado de smartwatches com seu Pixel Watch

Existem sinais de que a empresa está desenvolvendo um wearable. Mas por ora, não dá para saber quando o dispositivo será lançado e se vai acompanhar o Pixel 5.

Você também está ansioso para o Google lançar o Pixel Watch? Qual é seu modelo de smartwatch favorito? Conte para nós aqui nos comentários!

Fontes: Express, James Tsai, Micky e Tom’s Guide

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter