Telegram permite importar conversas do WhatsApp

Nova atualização do telegram 7. 4 permite aos usuários exportar conversas do whatsapp
Telegram 7.4 traz a opção de importar conversas do WhatsApp, que é uma função a mais para quem quer trocar de mensageiro

Nesta terça-feira (27), o Telegram liberou a versão 7.4 do aplicativo para iOS e iPadOS. Entre outras novidades, a atualização permite importar conversas do WhatsApp para o Telegram por um caminho fácil, dentro dos mensageiros.

Em um momento em que plataforma de Zuckerberg sofre com críticas relacionadas à privacidade dos dados, essa nova ferramenta permite que os usuários troquem de aplicativo sem perder todo o seu banco com textos e conteúdos de anos.

Para exportar conversas do WhatsApp, é imprescindível que o contato/grupo que você deseja migrar também esteja ativo no Telegram, pois o aplicativo vai vincular o conteúdo automaticamente. Para que a operação seja ainda mais fácil, o Showmetech preparou um tutorial te explicando como acessar a função.

Como exportar conversas do WhatsApp para o Telegram

Acessar a opção de exportar as conversas do WhatsApp é muito fácil. O primeiro passo, claro, é atualizar a versão do Telegram. Para isso, no celular, acesse a App Store, procure pelo Telegram e clique em “Atualizar”. Feito isso, siga o seguinte caminho:

  • Abra o WhatsApp e clique na conversa com um contato ou grupo que deseja exportar
  • Na parte superior da tela, clique no nome do contato/grupo para acessar as opções
Primeiro passo para exportar conversas do whatsapp para o telegram
Telegram permite importar conversas do WhatsApp
  • Na sequência, role a tela até o fim da página e clique em “Exportar conversa”
Segundo passo para exportar conversas do whatsapp para o telegram
Telegram permite importar conversas do WhatsApp
  • Ao clicar na função, outras duas opções serão abertas, perguntando se você deseja vincular as mídias, que são as fotos e vídeos. Caso queira, basta clicar em “Anexar mídia”. Nesse caso, o aplicativo deve gerar um arquivo bem maior e que pode demorar para ser criado, conforme a quantidade de conteúdo que você tem armazenado naquela conversa.
Terceiro passo para exportar conversas do whatsapp para o telegram
Telegram permite importar conversas do WhatsApp
  • Depois que o app carregar a conversa, uma aba será aberta pedindo que você indique para onde enviar o arquivo. Então, selecione o Telegram e, posteriomente, já na plataforma, selecione o contato a ser vinculado.
Telegram permite importar conversas do whatsapp. Telegram 7. 4 traz a opção de importar conversas do whatsapp, que é uma função a mais para quem quer trocar de mensageiro
Telegram permite importar conversas do WhatsApp
  • Confirme a operação clicando em “Import” e depois em “Pronto”.
Quinto passo para importar conversas do whatsapp
Telegram permite importar conversas do WhatsApp

Seguinte estes passos, os bate-papos selecionados serão migrados entre as plataformas. No Telegram, todas as mensagens do arquivo estarão com a informação “Imported [data e horário]” abaixo do texto, mas contarão com da data e hora em que foram trocadas originalmente, ainda no WhatsApp.

Para os grupos, caso você exporte o conteúdo de algum que ainda não esteja criado, depois da operação, você deve adicionar os mesmos contatos, que serão vinculados às mensagens trocadas.

Tem mais coisa nova no Telegram?

Apesar da função de exportar conversas do WhatsApp, que não está presente nas informações de atualização, o Telegram deixou as outras mudanças visíveis para todo o público. São elas: ajuste de volume para participantes específicos, durante as chamadas de voz; cumprimento entre usuários, sem necessidade de abrir um novo chat; e uma ampliação da ferramenta de denúncia, para impedir golpes na plataforma.

De acordo com o Telegram, diferente do WhatsApp, o aplicativo não está baseado em nuvem, portanto, não conta com sincronização contínua, permitindo o compartilhamento de arquivos grandes e o acesso por vários dispositivos ao mesmo tempo. Além disso, em relação à privacidade, a empresa garante que “o objetivo do Telegram é criar um mensageiro verdadeiramente livre, sem os contrapontos habituais”.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário