iPhone 11: rumores sugerem câmera tripla e super bateria

Rumores sobre o iPhone 11 estão cada vez mais presentes conforme o lançamento se aproxima, então reunimos as maiores novidades que o novo smartphone deve receber.

Como acontece todos os anos, em 2019 conheceremos o mais novo iPhone 11, que será lançado provavelmente em setembro. As novidades sobre o novo aparelho já começaram a surgir, já que a Apple resolveu iniciar alguns testes com alguns conceitos do novo smartphone com alguns meses de antecedência.

Como resultado, uma série de vazamentos já começam a surgir, e todos mostram que o novo iPhone 11 chegará com melhorias mais significantes do que as vistas no iPhone XS, principalmente no que se refere a sua câmera principal.

O que é bom, já que a Apple não está mais vendendo smartphones como previsto, então ou o novo modelo tem que surpreender positivamente ou a empresa terá que reajustar os preços para valores mais competitivos.

A chegada do aparelho

As previsões apontam para um lançamento no dia 10 de setembro, ou pelo menos em meados do mês. E como no ano passado a Apple apresentou três aparelhos, esse ano a empresa deve repetir o feito. Dessa vez o que se espera é que ela anuncie o iPhone 11 e duas variantes, que estão sendo conhecidas até então como iPhone 11 Max e iPhone 11R.

Câmera tripla

Uma das imagens renderizadas mostra uma camera tripla no centro
Uma das imagens renderizadas mostra uma camera tripla no centro

Um dos vazamentos sobre o aparelho são imagens renderizadas conceituais, e um dos aspectos que mais chama atenção é a parte de trás. Mais precisamente, a câmera.

A imagem mostra três câmeras em um bloco central na parte de trás, que parece ser feita de vidro como esperado. Já na parte da frente, podemos ver o bom e velho notch, muito parecido com o do iPhone XS.

Entretanto, essa imagem renderizada não é a única fonte de vazamento sobre o design. Acontece que uma foto de supostas capas para o novo iPhone 11 também vazou e ela mostra uma história levemente diferente: dessa vez as três câmeras estão no canto superior esquerdo do aparelho.

Foto de supostas capas pro iPhone 11 já mostram três cameras no canto superior esquerdo
Foto de supostas capas pro iPhone 11 já mostram três cameras no canto superior esquerdo

Um analista da Apple recentemente informou que a câmera de selfie terá uma melhoria e passará de 7MP para 12MP. A partir dessa imagem da capa, outra imagem renderizada de como poderia ser o novo iPhone 11 foi feita.

imagem renderizada mostrando como seria a câmera tripla no novo iPhone 11
imagem renderizada mostrando como seria a câmera tripla no novo iPhone 11

Outro vazamento que ajuda a ver esse design como o mais provável é a foto de um chassis que supostamente seria do iPhone 11, e nele é possível ver as aberturas para as câmeras no canto superior. Vale ressaltar, entretanto, que alguns fontes já afirmaram que apenas um dos modelos terá câmera tripla, ou seja, o iPhone 11 Max.

Foto do suposto chassis do novo iPhone que corrobora a possibilidade
Foto do suposto chassis do novo iPhone que corrobora a possibilidade

Tela

Ao que tudo indica, as telas dos novos modelos terão as mesmas dimensões dos modelos do ano passado. Porém algumas fontes afirmam que no iPhone 11 as bordas serão mais finas. Eles não terão tecnologia 5G e porta USB-C, mas um dos detalhes que mais agrada é a provável presença de uma bateria de 4.000mAh.

Novos recursos esperados para o iPhone 11

Embora ao que tudo indique não haverá uma mudança do lightning pra uma porta USB-C, muitas fontes já confirmaram que o novo iPhone terá um recurso de carga wireless de duas vias. Ou seja, ele poderá servir como carregador para outros aparelhos, assim como também poderá ser carregado assim.

Exatamente por isso, o rumor da bateria de 4.000mAh ganha força. O analista da Apple, Ming-Chi Kuo, já havia sugerido antes que o iPhone 11 teria uma bateria de 20% a 25% maior do que a do iPhone XS, que é de 2.658mAh. Já o iPhone 11 Max teria uma bateria de 10% a 15% maior do que a do iPhone XS Max, de 3.174mAh. O iPhone 11R, por sua vez, sucessor do iPhone XR, terá uma bateria 5% maior.

Outros detalhes que estão sendo esperados é que o vidro fosco na parte de trás e que uma conectividade de banda mais larga, facilitando assim o uso da internet em locais mais fechados, como também nos aplicativos que utilizam realidade aumentada.

Um vazamento mostra que é a Apple está experimentando uma nova tecnologia que permite que o novo iPhone seja usado mesmo debaixo da água, com touch na tela sem problemas. Isso também ajudaria a usar o aparelho durante uma chuva.

Nova tecnologia vai permitir o uso da tela mesmo debaixo de água
Nova tecnologia vai permitir o uso da tela mesmo debaixo de água

E ainda nesse assunto, uma patente sugere que a câmera do smartphone vai conseguir detectar quando ele estiver debaixo d’água e se ajustar automaticamente para que as fotos saiam melhores de acordo com o ambiente.

Outra novidade esperada para o novo iPhone é um scanner capaz de detectar as veias e vasos sanguíneos no rosto das pessoas, tornando assim o desbloqueio facial mais preciso.

E para quem tem um iPad com a Apple Pencil, uma boa notícia. Um rumor sugere que o acessório também será suportado pelo novo smartphone. Quanto ao processamento, uma fabricante já afirmou que já começaram a produção do A13, que provavelmente vai estar no pacote do iPhone 11.

Lançamento e preço

Como já dito, a data prevista para o lançamento do iPhone 11 é dia 10 de setembro, com começo das vendas provavelmente no dia 20 do mesmo mês. Ainda não há nada sobre o preço, mas pode ser que eles cheguem com valores muito semelhantes aos modelos do ano passado, os iPhone XS, XS Max e XR.

Fonte: Techradar


Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta