iPhone 11 terá bateria maior e poderá carregar outros aparelhos sem fio

Rumores indicam que o iPhone 11 terá câmera traseira tripla
Rumor indica que o iPhone 11, próxima geração do smartphone da Apple, deve trazer uma bateria maior, acabamento em vidro fosco e câmera traseira tripla

Mais um dia, mais rumores sobre a próxima geração do smartphone mais popular do mundo, que possivelmente será chamado de iPhone 11.

Segundo o analista Ming-Chi Kuo, que já acertou esse tipo de previsão em anos anteriores, a Apple prepara novidades na bateria, memória RAM e design dos produtos, entre outros.

Rumores indicam que o iPhone 11 terá câmera traseira tripla
Rumores indicam que o iPhone 11 terá câmera traseira tripla

Kuo afirma que o sucessor do iPhone XR terá um display LCD 6,1″, mas a quantidade de memória RAM disponível será aumentada de 3 GB para 4 GB. Esse é o único rumor que foi associado a um modelo específico da linha; as demais novidades podem vir a aparecer em todos ou apenas alguns dos novos modelos do iPhone 11.

Possíveis novidades do iPhone 11

  • Telas nos mesmo tamanhos da geração atual (5,8″ OLED, 6,1″ LCD e 6,5″ OLED);
  • Bateria maior (Kuo não revelou a capacidade);
  • Porta Lightning (e não USB-C como era especulado);
  • Acabamento em vidro fosco;
  • Notch da tela no mesmo tamanho dos iPhones atuais;
  • Face ID aperfeiçoado e mais rápido;
  • Carregamento sem fio bilateral, ou seja, o iPhone poderá fazer as vezes de PowerBank e carregar outros dispositivos, como um Apple Watch ou futuros AirPods sem o uso de cabos;
  • Novas antenas para posicionamento e navegação em ambientes fechados (o uso desse equipamento ainda é desconhecido);
  • Câmera traseira tripla (rumores anteriores sugerem que esse recurso será exclusivo para o iPhone 11 Max/Plus).

Outros rumores

No início de janeiro o jornal americano Wall Street Journal sugeriu que a Apple eliminaria o suporte à tecnologia 3D Touch em todos os iPhones lançados em 2019. Não é a primeira vez que essa ideia é ventilada na imprensa e os motivos apontados vão desde o corte de custos de produção à falta de utilidade do recurso.

Na linha 2018, XS e XS Max vieram equipados com o 3D Touch, enquanto o XR conta com o Haptic Touch, uma tecnologia similar de resposta tátil, mas que ainda é ligeiramente inferior.

Face ID mais rápido e preciso é um dos possíveis recursos do iPhone 11.

Por fim, segundo um analista do banco britânico Barclays, fabricantes de componentes Wi-Fi esperam a adoção do novo padrão Wi-Fi 6 (ax) nos smartphones da Apple ainda em 2019. A nova geração do protocolo provê maior velocidade, alcance e mais segurança às conexões Wi-Fi.

iPhone 2020

No ano que vem, a Apple passaria a incluir uma câmera 3D traseira no iPhone com o objetivo de ampliar as capacidades de Realidade Aumentada (AR) do aparelho.

Câmera do iPhone 7, que está inovando setor de fotografia digital
Apple também está inovando no setor de fotgrafia digital

Esta câmera seria capaz de escanear todo o ambiente em torno do iPhone a uma profundidade de 4,5 metros e reconstrui-lo digitalmente em 3D. Com isso seria possível adicionar elementos digitais à imagem em tempo real com maior fidelidade e precisão (imagine os Pokémons em Pokémon Go renderizados de forma mais natural e integrada ao cenário que está sendo capturado pela câmera).

Vai baixar o preço?

Uma grande incógnita fica por conta dos preços que serão cobrados pela Apple este ano. A empresa tem tido dificuldade para convencer donos de iPhones mais antigos a atualizarem para os modelos novos, principalmente devido ao preço bem mais alto que tem sido cobrado desde o lançamento do iPhone X em 2017 e inovações que, embora sejam tecnicamente relevantes (Face ID, Modo Retrato, 3D Touch), tem menos impacto na vida do usuário do que recursos introduzidos nos primeiros anos de vida do iPhone (câmera frontal, telas maiores).

Assim como nos últimos anos, o anúncio dos novos iPhones deve ocorrer apenas no mês de setembro, portanto muitos rumores e vazamentos a respeito dos modelos devem aparecer nos próximos meses. Já o iOS 13, próxima versão do sistema que roda no iPhone, deve ser revelada no início de junho.

Animado com os rumores? Deixe um comentário pra gente contando quais recursos e novidades você gostaria de ver no iPhone 11!

Fonte: 9to5Mac.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba nossas notícias:
[widget id="jackmail_widget-2"]
Holler Box