Conecte-se conosco
nsmbwii kingdom jpn 1920 - Jogos da Nintendo são disponibilizados para Android TV na China

Android TV

Jogos da Nintendo são disponibilizados para Android TV na China

Uma parceria inusitada entre a Nintendo e a NVIDIA trouxe alguns títulos clássicos para a Shield Android TV.

Desde o começo do ano, alguns boatos começaram a circular a rede sobre uma possível parceria entre a Nintendo e a NVIDIA. Eles acabaram logo sendo visto como apenas rumores, mas para a surpresa de muitos, a notícia se mostrou real. Nesta semana a parceria se concretizou, e a Nintendo se aliou de fato a NVIDIA para trazer para a Shield Android TV alguns títulos de jogos da sua biblioteca do Wii e GameCube.

Na China, quem adquire a Android TV da NVIDIA, poderá jogar alguns títulos clássicos como New Super Mario Bros. Wii, The Legend of Zelda: Twilight Princess e Punch-Out. O jogo Super Mario Galaxy ainda não está disponível mas já foi confirmado que isso acontecerá em breve. Todos eles ganharam uma versão remasterizada com gráficos em resolução 1080p e podem ser adquiridos por um valor de aproximadamente R$35,00. Isso mostra que essa liberação não será apenas por um período de tempo limitado.

Por enquanto essa parceria e essa liberação faz parte de um acordo apenas na China, então ainda não se sabe se ela poderá chegar em outros países ou, caso possa, quando acontecerá. Ainda assim já é uma notícia intrigante para muitos fãs da Nintendo, afinal de contas é a primeira vez que seus jogos clássicos são rodados em uma outra plataforma que não seja um console da empresa.

Para os chineses que estão aproveitando a novidade, é possível jogar com o próprio joystick da Shield. A NVIDIA está de fato fazendo algum esforço para que sua Shield TV acabe sendo melhor recebida na China, uma vez que no país alguns dos softwares da Google que rodam na Android TV não estão disponíveis como a Play Store e a Assistente Virtual.

A notícia se torna ainda mais surpreendente quando se leva em consideração o fato de que esses títulos clássicos ainda não estão disponíveis no Switch, o console atual da Nintendo. Ainda não há uma previsão de quando isso irá acontecer, embora a empresa afirme que não deve demorar muito.

Continue lendo
Advertisement

Apaixonada por tecnologia e amante em tempo integral de livros, séries e filmes. Biomédica por formação, aquariana por natureza e vanguardista por escolha.

Comentários
Subir