Nike Adapt BB: O tênis que se ajusta ao pé de atletas através de aplicativo

Nike Adapt BB: O tênis que se ajusta ao pé de atletas através de aplicativo 4
O novo tênis é voltado para jogadores de basquete e chega como uma evolução ao HyperAdapt 1.0

A Nike anunciou hoje mais um tênis tecnológico. Ele é controlado por um iPhone e é capaz de se ajustar ao pé do usuário com ajuda da tecnologia FitAdapt. O novo Nike Adapt BB foi feito especialmente para jogadores de basquete e promete ajudá-los a ter um desempenho melhor nas quadras.

Ajuste na medida certa

Nike Adapt BB é controlado pelo aplicativo através do iPhone
Novo modelo é controlado por aplicativo através do iPhone

O calçado conta com um sistema avançado com motor próprio capaz de sentir a tensão que o pé necessita e dessa forma ajustar o quão apertado ou folgado o tênis deve estar. Tudo isso controlado através de um iPhone em um aplicativo dedicado da empresa ou através do próprio tênis pelos botões laterais, ficando a critério do jogador.

A ideia é que, por exemplo, durante as pausas nas partidas, o jogador possa “afrouxar” um pouco o tênis no pé para relaxar e ficar mais confortável, e quando o jogo recomeçar, ele pode ajustar o aperto mais uma vez antes de voltar para o centro da quadra. A Nike prometeu que em breve o Nike Adapt BB também terá um recurso para identificar o melhor aperto para aquecimento pré jogo.

O que o Nike Adapt BB oferece?

O ajuste também pode ser feito através dos botões.
O ajuste também pode ser feito através dos botões.

O novo tênis é equipado com uma bateria de 505mAh, ela garante que o usuário possa usá-lo de 10 a 20 dias, dependendo da frequência de uso em cada dia. Para recarregar a bateria toda, ele requer 3 horas de carga.

A empresa também afirmou que ele chega como uma evolução do seu HyperAdapt 1.0 que foi lançado em 2016, o primeiro sapato voltado para o desempenho de atletas contendo esse tipo de sistema. E com isso ele se torna o primeiro produto com desempenho atualizado, já que é uma evolução do antigo.

Ele custará US$350 nos Estados Unidos e vai começar a ser vendido por lá a partir do dia 16 de fevereiro de acordo com a loja online da Nike.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Quer receber notícias no seu e-mail?
Holler Box
Share via