Início » CULTURA GEEK » Games » O que esperar da E3 2017? Ubisoft, EA, Activision e outras publicadoras
Ciência e Tecnologia Computadores CULTURA GEEK EMPRESAS GADGETS Games Intel Microsoft Nintendo Nintendo Switch Notebooks PlayStation 4 Sony TECNOLOGIA Vídeo-Games Windows Xbox

O que esperar da E3 2017? Ubisoft, EA, Activision e outras publicadoras

O que esperar da E3 2017? Ubisoft, EA, Activision e outras publicadoras
O que esperar da E3 2017? Ubisoft, EA, Activision e outras publicadoras
Além da Sony, Microsoft e Nintendo, muitas outras empresas reservaram um espaço na E3 2017 para anunciar novidades
e3 2017 - O que esperar da E3 2017? Ubisoft, EA, Activision e outras publicadoras
Mais importante feira de games do mundo acontece esse ano entre 13 e 15 de junho

Daqui alguns dias a E3 2017 vai começar. No dia 10 a EA iniciará com sua conferência EA Play, a partir de então virão outras empresas apresentando dezenas de novidades e jogos. Já publicamos sobre o que esperamos da Sony, Microsoft e Nintendo na E3 2017. No entanto, o que dizer da EA, Ubisoft, Activision, Bethesda e Devolver Digital? Afinal, há muito para acontecer nessa E3.

Ubisoft

A Ubisoft tem grandes anúncios para a E3 2017. Teremos Assassin’s Creed, Just Dance, The Crew 2, South Park: The Fractured But Whole, Far Cry 5 e mais jogos ainda não revelados. Vários rumores anteriores apontam o lançamento de Mario + Rabbids: Kingdom Battle. O jogo chegou a ser listado pelo Diário Oficial da União, procedimento necessário para que seja vendido no Brasil. Porém, esse game deve ser apresentado pela Nintendo em sua conferência.

O novo Assassin’s Creed é outro título que não resistiu aos vazamentos. O nome deve ser Assassin’s Creed: Origins, ambientado no Egito e com lançamento para PC, PlayStation 4 e Xbox One. O último dado que tivemos foi uma screenshot publicada no Reddit. Apesar da Ubisoft dizer que vai apoiar fortemente o Nintendo Switch, nada foi visto sobre uma versão para o console.

far cry 5 4k 8k wallpaper 1920x1080 - O que esperar da E3 2017? Ubisoft, EA, Activision e outras publicadoras
Far Cry 5 gerou polêmica desde o anúncio de sua primeira imagem

Far Cry 5 foi anunciado mês passado com grande fervor. O novo título fará críticas ao fanatismo religioso e mostra como o poder popular é importante para conter isso. Bem, não achamos ideal que você ande por aí combatendo do mesmo modo que os protagonistas do jogo farão.

Essa temática contemporânea de Far Cry 5 causou revolta da extrema-direita. Para que você sinta o clima: nos Estados Unidos um abaixo-assinado foi feito para o cancelamento do game, em duas semanas foram recolhidas duas mil assinaturas. Com todo esse clima polêmico que não falta nos games, estamos muito ansioso para saber mais sobre o jogo.

A empresa quer marcar uma nova fase, com direito a novo logotipo. É um claro sinal de mudanças. A conferência da Ubisoft está marcada para o dia 12 às 17:00 BRT.

Activision

Activision - O que esperar da E3 2017? Ubisoft, EA, Activision e outras publicadoras
Essa marca tem um grande poder

Activision atualmente é a mais rica publicadora de jogos para consoles e PCs. Todo ano Call of Duty tem um título como mais o vendido do ano. Não é de se espantar tanto dinheiro. Com todo esse poder financeiro a empresa está se preparando para emplacar mais dois sucessos: Call of Duty: World War II e Destiny 2.

destiny 2 2017 1920x1080 - O que esperar da E3 2017? Ubisoft, EA, Activision e outras publicadoras
Destiny 2 é o primeiro a ser lançado para PC

Há duas semanas tivemos uma conferência só para Destiny 2 em que muita coisa foi dita, principalmente sobre sua inédita versão para PC. Basicamente teremos um gameplay atualizado em relação ao primeiro jogo, junto com uma história linear, novas armas e novos locais. O Crisol, modo multiplayer, sofrerá grandes mudanças e adições: todos os modos PvP serão 4×4, por exemplo. A Bungie revela que seu desejo é aumentar a competitividade. Outra boa notícia é de clãs mais inclusivos e interativos, além de um matchmaking para ajudar jogadores sozinhos a completarem missões com clãs, mesmo sem serem membros. Ainda há muitas outras novidades que fazem de Destiny 2 um dos grandes lançamentos do ano. Destiny 2 estará na E3 2017 no dia 13 às 19:30 BRT.

call of duty  2017  3705790 - O que esperar da E3 2017? Ubisoft, EA, Activision e outras publicadoras
Call of Duty: World War II nos leva de volta à temática de retratar guerras passadas

Call of Duty: Infinite Warfare mais uma vez apostou no futurismo, mas o sucesso de Battlefield 1 deu um claro aviso: os gamers estão saturados de FPS futuristas. O que acontece? Vamos voltar ao gênero que saturamos anteriormente: guerras passadas. Call of Duty: World War II vem atender a esse clamor. Os combates voltam acontecer mais presos à realidade. Nada de armas potentes, mochila propulsora e cenários polidos. Outra novidade é um enredo profundo que tocará em pontos sensíveis da História, como o nazismo e seus atos de tortura. Além de um trailer basicamente cinematográfico, ainda não tivemos nenhum gameplay. Devemos saber mais sobre Call of Duty: WWII no dia 14 às 14:00 BRT.

Como foi visto, a Activision não terá uma conferência própria da empresa, mas contará com horários reservados para esses dois grandes jogos, ambos com lançamento marcado para 2017.

Eletronic Arts

EA Play 2017 Live Streams Tickets Games Nintendo Switch FIFA - O que esperar da E3 2017? Ubisoft, EA, Activision e outras publicadoras
EA Play terá uma espécie de E3 da EA

Como é de praxe, teremos esportes e mais esportes. FIFA, NBA Live e Madden NFL receberão uma versão 2018 com melhorias ainda não muito conhecidas. Pelo o que sabemos, FIFA 18 terá Ronaldo Fenômeno como capa da versão “deluxe” (Icon Edition). Ainda é um mistério se o PlayStation 3 e Xbox 360 receberão o novo jogo.

star wars battlefront ii - O que esperar da E3 2017? Ubisoft, EA, Activision e outras publicadoras
Novo título terá campanha single player

O grande destaque deve ficar fora dos esportes: Star Wars Battlefront II. O título está sendo lançado essencialmente para corrigir os erros do primeiro jogo (o qual foi bastante elogiado, mas “morreu” rápido), como um modo campanha single player. Enquanto o multiplayer está sendo desenvolvido por DICE, a campanha está ao carga da Motive Studios. O enredo ainda é desconhecido, mas deve acontecer entre o episódio VI e VII dos cinemas. Entretanto, o multiplayer não será nada ofuscado: já sabemos que uma partida 20 vs. 20 em Naboo será exibida na apresentação.

A EA disse vai apoiar o Nintendo Switch, mas até agora só sabemos mesmo de FIFA no aparelho. A conferência pode apresentar novidades. É importante dizer que o evento não será propriamente para a E3. A empresa decidiu fazer um evento próprio, chamado EA Play, no dia 10 às 16:00 BRT.

PC Gaming Show

PC Gaming Show 2017 - O que esperar da E3 2017? Ubisoft, EA, Activision e outras publicadoras
As novidades para PC gamers em uma apresentação especial

O PC é a plataforma com mais usuários, se comparado com os consoles. O computador é lar de grandes sucessos como Minecraft, World of Warcraft e League of Legends. A única empresa da E3 que poderia representar os computadores é a Microsoft, porém ela tem seu console de videogame, anunciar grandes exclusividades para PC seria desagradável a seus consumidores de Xbox.

Assim, o portal PC Gamer está pela terceira vez promovendo o PC Gaming Show. Esse ano, sai a AMD e entra a Intel como patrocinadora. É prometido um considerável conteúdo sobre VR e e-sports. Em suma, veremos jogos exclusivos e outros features que só os computadores podem oferecer. A apresentação será feita no dia 12 às 14:00 BRT.

Save the date: 10 de junho

369096 AEr1 - O que esperar da E3 2017? Ubisoft, EA, Activision e outras publicadoras
Los Angeles Convention Center, local habitual para E3

A grande produtora Bethesda e a queridinha dos indies Devolver Digital também estão na E3 com apresentações, 12/06 às 01:00 BRT e 02:00 BRT, respectivamente; porém ambas mantém em absoluto sigilo o que devem anunciar. É bastante imprevisível o que podemos ver, isso gera menos ou mais expectativa? Não importa, estaremos pronto para receber novidades!

Alguns outros jogos de third-parties podem aparecer dentro das conferências da Sony e Microsoft, como: Kingdom Hearts 3, Final Fantasy VII Remake, Marvel vs. Capcom Infinite e o especulado Shadow of the Tomb Raider. A Sega reservou um espaço para mostrar seu próximo grande jogo para PC: Total War Warhammer 2, no dia 14 às 20:30 BRT.

Enfim, vamos repassar os horários das três detedoras de consoles:

  • Microsoft: 11/06 – 18:00 BRT
  • Sony: 12/06 – 22:00 BRT
  • Nintendo: 13/06 – 13: 00 BRT

A feira E3, de fato, terá as portas abertas a partir do dia 13 até o dia 15 no Los Angeles Convention Center, com vários stands de publicadoras, portais de notícias, indies e lojas. A cobertura no Showmetech começará no dia 10 com o EA Play. Visite-nos em todos os dias da E3 2017!

 

Sobre o Autor

Janderson Oliveira

Um garoto sul-americano do Nordeste que finalizou o ensino médio e aguarda o início de seu semestre na UFAL em 2018. Até lá acha que pode pelo menos produzir algo útil à humanidade através do SMT, assim para de gastar horas de sua vida em Dota 2.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário: