Conecte-se conosco
O que esperar da E3 2017? Ubisoft, EA, Activision e outras publicadoras

Ciência e Tecnologia

O que esperar da E3 2017? Ubisoft, EA, Activision e outras publicadoras

Além da Sony, Microsoft e Nintendo, muitas outras empresas reservaram um espaço na E3 2017 para anunciar novidades

O que esperar da E3 2017? Ubisoft, EA, Activision e outras publicadoras

Mais importante feira de games do mundo acontece esse ano entre 13 e 15 de junho

Daqui alguns dias a E3 2017 vai começar. No dia 10 a EA iniciará com sua conferência EA Play, a partir de então virão outras empresas apresentando dezenas de novidades e jogos. Já publicamos sobre o que esperamos da Sony, Microsoft e Nintendo na E3 2017. No entanto, o que dizer da EA, Ubisoft, Activision, Bethesda e Devolver Digital? Afinal, há muito para acontecer nessa E3.

Ubisoft

A Ubisoft tem grandes anúncios para a E3 2017. Teremos Assassin’s Creed, Just Dance, The Crew 2, South Park: The Fractured But Whole, Far Cry 5 e mais jogos ainda não revelados. Vários rumores anteriores apontam o lançamento de Mario + Rabbids: Kingdom Battle. O jogo chegou a ser listado pelo Diário Oficial da União, procedimento necessário para que seja vendido no Brasil. Porém, esse game deve ser apresentado pela Nintendo em sua conferência.

O novo Assassin’s Creed é outro título que não resistiu aos vazamentos. O nome deve ser Assassin’s Creed: Origins, ambientado no Egito e com lançamento para PC, PlayStation 4 e Xbox One. O último dado que tivemos foi uma screenshot publicada no Reddit. Apesar da Ubisoft dizer que vai apoiar fortemente o Nintendo Switch, nada foi visto sobre uma versão para o console.

O que esperar da E3 2017? Ubisoft, EA, Activision e outras publicadoras

Far Cry 5 gerou polêmica desde o anúncio de sua primeira imagem

Far Cry 5 foi anunciado mês passado com grande fervor. O novo título fará críticas ao fanatismo religioso e mostra como o poder popular é importante para conter isso. Bem, não achamos ideal que você ande por aí combatendo do mesmo modo que os protagonistas do jogo farão.

Essa temática contemporânea de Far Cry 5 causou revolta da extrema-direita. Para que você sinta o clima: nos Estados Unidos um abaixo-assinado foi feito para o cancelamento do game, em duas semanas foram recolhidas duas mil assinaturas. Com todo esse clima polêmico que não falta nos games, estamos muito ansioso para saber mais sobre o jogo.

A empresa quer marcar uma nova fase, com direito a novo logotipo. É um claro sinal de mudanças. A conferência da Ubisoft está marcada para o dia 12 às 17:00 BRT.

Activision

O que esperar da E3 2017? Ubisoft, EA, Activision e outras publicadoras

Essa marca tem um grande poder

Activision atualmente é a mais rica publicadora de jogos para consoles e PCs. Todo ano Call of Duty tem um título como mais o vendido do ano. Não é de se espantar tanto dinheiro. Com todo esse poder financeiro a empresa está se preparando para emplacar mais dois sucessos: Call of Duty: World War II e Destiny 2.

O que esperar da E3 2017? Ubisoft, EA, Activision e outras publicadoras

Destiny 2 é o primeiro a ser lançado para PC

Há duas semanas tivemos uma conferência só para Destiny 2 em que muita coisa foi dita, principalmente sobre sua inédita versão para PC. Basicamente teremos um gameplay atualizado em relação ao primeiro jogo, junto com uma história linear, novas armas e novos locais. O Crisol, modo multiplayer, sofrerá grandes mudanças e adições: todos os modos PvP serão 4×4, por exemplo. A Bungie revela que seu desejo é aumentar a competitividade. Outra boa notícia é de clãs mais inclusivos e interativos, além de um matchmaking para ajudar jogadores sozinhos a completarem missões com clãs, mesmo sem serem membros. Ainda há muitas outras novidades que fazem de Destiny 2 um dos grandes lançamentos do ano. Destiny 2 estará na E3 2017 no dia 13 às 19:30 BRT.

O que esperar da E3 2017? Ubisoft, EA, Activision e outras publicadoras

Call of Duty: World War II nos leva de volta à temática de retratar guerras passadas

Call of Duty: Infinite Warfare mais uma vez apostou no futurismo, mas o sucesso de Battlefield 1 deu um claro aviso: os gamers estão saturados de FPS futuristas. O que acontece? Vamos voltar ao gênero que saturamos anteriormente: guerras passadas. Call of Duty: World War II vem atender a esse clamor. Os combates voltam acontecer mais presos à realidade. Nada de armas potentes, mochila propulsora e cenários polidos. Outra novidade é um enredo profundo que tocará em pontos sensíveis da História, como o nazismo e seus atos de tortura. Além de um trailer basicamente cinematográfico, ainda não tivemos nenhum gameplay. Devemos saber mais sobre Call of Duty: WWII no dia 14 às 14:00 BRT.

Como foi visto, a Activision não terá uma conferência própria da empresa, mas contará com horários reservados para esses dois grandes jogos, ambos com lançamento marcado para 2017.

Eletronic Arts

O que esperar da E3 2017? Ubisoft, EA, Activision e outras publicadoras

EA Play terá uma espécie de E3 da EA

Como é de praxe, teremos esportes e mais esportes. FIFA, NBA Live e Madden NFL receberão uma versão 2018 com melhorias ainda não muito conhecidas. Pelo o que sabemos, FIFA 18 terá Ronaldo Fenômeno como capa da versão “deluxe” (Icon Edition). Ainda é um mistério se o PlayStation 3 e Xbox 360 receberão o novo jogo.

O que esperar da E3 2017? Ubisoft, EA, Activision e outras publicadoras

Novo título terá campanha single player

O grande destaque deve ficar fora dos esportes: Star Wars Battlefront II. O título está sendo lançado essencialmente para corrigir os erros do primeiro jogo (o qual foi bastante elogiado, mas “morreu” rápido), como um modo campanha single player. Enquanto o multiplayer está sendo desenvolvido por DICE, a campanha está ao carga da Motive Studios. O enredo ainda é desconhecido, mas deve acontecer entre o episódio VI e VII dos cinemas. Entretanto, o multiplayer não será nada ofuscado: já sabemos que uma partida 20 vs. 20 em Naboo será exibida na apresentação.

A EA disse vai apoiar o Nintendo Switch, mas até agora só sabemos mesmo de FIFA no aparelho. A conferência pode apresentar novidades. É importante dizer que o evento não será propriamente para a E3. A empresa decidiu fazer um evento próprio, chamado EA Play, no dia 10 às 16:00 BRT.

PC Gaming Show

O que esperar da E3 2017? Ubisoft, EA, Activision e outras publicadoras

As novidades para PC gamers em uma apresentação especial

O PC é a plataforma com mais usuários, se comparado com os consoles. O computador é lar de grandes sucessos como Minecraft, World of Warcraft e League of Legends. A única empresa da E3 que poderia representar os computadores é a Microsoft, porém ela tem seu console de videogame, anunciar grandes exclusividades para PC seria desagradável a seus consumidores de Xbox.

Assim, o portal PC Gamer está pela terceira vez promovendo o PC Gaming Show. Esse ano, sai a AMD e entra a Intel como patrocinadora. É prometido um considerável conteúdo sobre VR e e-sports. Em suma, veremos jogos exclusivos e outros features que só os computadores podem oferecer. A apresentação será feita no dia 12 às 14:00 BRT.

Save the date: 10 de junho

O que esperar da E3 2017? Ubisoft, EA, Activision e outras publicadoras

Los Angeles Convention Center, local habitual para E3

A grande produtora Bethesda e a queridinha dos indies Devolver Digital também estão na E3 com apresentações, 12/06 às 01:00 BRT e 02:00 BRT, respectivamente; porém ambas mantém em absoluto sigilo o que devem anunciar. É bastante imprevisível o que podemos ver, isso gera menos ou mais expectativa? Não importa, estaremos pronto para receber novidades!

Alguns outros jogos de third-parties podem aparecer dentro das conferências da Sony e Microsoft, como: Kingdom Hearts 3, Final Fantasy VII Remake, Marvel vs. Capcom Infinite e o especulado Shadow of the Tomb Raider. A Sega reservou um espaço para mostrar seu próximo grande jogo para PC: Total War Warhammer 2, no dia 14 às 20:30 BRT.

Enfim, vamos repassar os horários das três detedoras de consoles:

  • Microsoft: 11/06 – 18:00 BRT
  • Sony: 12/06 – 22:00 BRT
  • Nintendo: 13/06 – 13: 00 BRT

A feira E3, de fato, terá as portas abertas a partir do dia 13 até o dia 15 no Los Angeles Convention Center, com vários stands de publicadoras, portais de notícias, indies e lojas. A cobertura no Showmetech começará no dia 10 com o EA Play. Visite-nos em todos os dias da E3 2017!

 

Um garoto sul-americano do Nordeste que finalizou o ensino médio e aguarda o início de seu semestre na UFAL em 2018. Até lá acha que pode pelo menos produzir algo útil à humanidade através do SMT, assim para de gastar horas de sua vida em Dota 2.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir