Conecte-se conosco
Samsung apresenta DeX, dispositivo que pretende aumentar a produtividade no trabalho

Android

Samsung apresenta DeX, dock para PC do Galaxy S8

A DeX é um acessório também apresentado no evento global de lançamento do Galaxy S8 e do Galaxy S8+

samsung dex new york - Samsung apresenta DeX, dock para PC do Galaxy S8

Apresentação da Samsung DeX, em Nova York

Nesta quarta-feira (29), no David Geffen Hall, em Nova York, a Samsung apresentou a todos a DeX, acessório que pretende unificar múltiplas funções do seu smartphone numa experiência desktop. Compatível com o Galaxy S8 e Galaxy S8+, este produto permite que os usuários acessem aplicativos Android e a internet, assim como editem documentos, assistam vídeos no Youtube e conversem com os amigos, como se usassem um computador. Porém, com a praticidade de, basicamente, espelhar seu celular num monitor.

“O smartphone tornou-se o ponto central para o profissional moderno, e quando preparam uma apresentação ou editam documentos remotamente, eles podem trabalhar de forma mais eficiente usando apenas um smartphone. Desenvolvemos a Samsung DeX pensando justamente na mobilidade do profissional, com o objetivo de proporcionar uma experiência de desktop mais conveniente e flexível”, disse Injong Rhee, diretor de Tecnologia da área de comunicações móveis da Samsung Electronics, durante a apresentação.

C1OdziOWIAA1 66 - Samsung apresenta DeX, dock para PC do Galaxy S8

Como se adaptar a interface Android a um monitor com o auxílio da Samsung DeX

Rhee ainda garantiu aos presentes que o dispositivo poderá aumentar a produtividade dos profissionais que utilizam o mobile à trabalho. “A Samsung DeX redefine as possibilidades do que um smartphone pode fazer para manter os profissionais produtivos”, afirmou.

Basicamente, a DeX redesenha a interface Android para ser utilizada com o auxílio de um teclado e um mouse. Você apenas precisa encaixar seu smartphone na DeX e conectá-la a um monitor usando um cabo HDMI. Com teclado e mouse compatíveis via Bluetooth, USB e rádio-frequência, você já pode começar a trabalhar.

sEZfoLPfCCgYveXCsdfmuK - Samsung apresenta DeX, dock para PC do Galaxy S8

Como ficaria a sua área de trabalho com a Samsung DeX

Conectando o dispositivo ao seu smartphone, você terá acesso a janelas redimensionáveis e menus contextuais. A Samsung ainda fez parcerias com a Microsoft e a Adobe para garantir a experiência desktop completa. Logo, a DeX é compatível com o Microsoft Office, assim como com o Adobe Acrobat Reader, Lightroom Mobile e outros aplicativos móveis.

Se for necessário acessar aplicativos do sistema operacional Windows, também não haverá problema. A Samsung DeX permite o acesso remoto e seguro de desktops virtuais usando Citrix, VMware e Amazon Web Services, outros parceiros.

Funcionalidades da DeX

A ideia da sul-coreana não é substituir os notebooks. É oferecer um aparelho para levar a viagens de trabalho. Por exemplo, ele pode funcionar como um editor de fotos on-the-go. Ou, apenas uma praticidade, caso você já saiba que há um monitor de esperando no seu destino.

A DeX ofere duas entradas USB 2.0, Ethernet, USB tipo-C e um ventilador de resfriamento. E, ainda, soluciona o problema de todos os profissionais que usam muito o smartphone: permite ao usuário carregar o aparelho o mais rápido possível enquanto estiver conectado, graças à tecnologia AFC.

E se você se preocupa com segurança, fique sabendo que o acessório pode ser bloqueado. Para isso, é possível escolher uma senha ou fazer reconhecimento facial.

O que achou da novidade? Deixe sua opinião nos comentários!

Continue lendo
Advertisement

Jornalista apaixonada por séries e cinema | @maricanhisares

Comentários
Subir