Sony revela Xperia Pro 5G com entrada HDMI para criadores de vídeo

Com especificações semelhantes ao Xperia 1 II, o Xperia Pro 5G é pensado nos criadores de vídeo (Foto: Divulgação)
O Xperia Pro 5G se diferencia do Xperia 1 II com a inclusão de porta HDMI e da tecnologia 5G milimeter wave

Na última segunda-feira, dia 24 de fevereiro, a Sony realizou uma conferência virtual para anunciar o mais novo modelo da linha de smartphones Xperia: o Xperia Pro 5G. O anúncio foi feito dessa forma graças ao cancelamento do evento Mobile World Congress, em Barcelona, devido ao surto de coronavírus.

Ainda em desenvolvimento, ele tem a capacidade de conexão com a internet 5G com suporte à tecnologia milimeter wave, que proporciona maior velocidade por utilizar uma faixa de frequência mais alta, entre 24 e 60 GHz. Além disso, ele também possui uma entrada HDMI para que seja possível acoplar o smartphone a qualquer câmera DSLR ou filmadora profissional, transmitindo dados de vídeo durante sua gravação para um servidor ou nuvem por meios de conexões 5G.

Na transmissão, também foi dito que o Xperia Pro suporta fluxos de trabalho profissionais de streaming graças ao conector HDMI e o 5G mmwave. O objetivo do novo smartphone é que os criadores de conteúdo tenham um dispositivo capaz de realizar transmissões em 4K sem nenhum atraso ou “engasgo”, funcionando também como um monitor e um dispositivo de captura.

Xperia Pro 5G é o topo de linha focado em criadores de vídeo

A entrada HDMI do novo Sony Xperia Pro permite acoplar o smartphone a uma câmera profissional (Foto: Divulgação)
A entrada HDMI do novo Sony Xperia Pro permite acoplar o smartphone a uma câmera profissional (Foto: Divulgação)

O conjunto de câmeras é exatamente o mesmo do Xperia 1 II, com um esquema triplo de lentes traseiras com 12 megapixels cada, sendo uma lente de 24 milímetros, abertura f/1.7 e campo de visão de 82 graus; uma lente de 70 milímetros e abertura f/2.4 com campo de visão de 34 graus e uma lente de 16 mm com abertura f/2.2 e 124 graus. Já a câmera frontal tem 8 megapixels, abertura f/2.0 e campo de visão de 84 graus.

Seu design também se assemelha ao Xperia 1 II, com tela 4K HDR de 6,5 polegadas. Quanto sobre suas especificações, o Sony Xperia PRO vem com um processador Snapdragon 865, 8GB de memória RAM, 512 GB de armazenamento interno e display HDR de 6,5 polegadas, com quadro de 21:9 em formato OLED. A bateria é de 4.000 mAh com suporte ao carregamento wireless, tela revestida com Gorilla Glass 6, proteção contra água e poeira graças a certificação IP68 e sistema operacional Android 10.

A Sony não disse quando o Xperia Pro estará disponível e nem seu preço, mas a expectativa é que novos detalhes sejam revelados em breve.

E você? O que achou do Sony Xperia Pro? Deixe sua opinião nos comentários!

Fontes: Engadget e The Verge


Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter