Tiktok será terceira maior rede social em 2022

TikTok será terceira maior rede social em 2022

Avatar of lucas gomes
De acordo com a previsão do Insider Intelligence, a rede social ficará atrás do Facebook e Instagram – respectivamente. Confira!

Uma das redes sociais com maior crescimento e visibilidade no mundo, o TikTok deverá assumir o posto de terceira maior rede social em 2022, de acordo com previsões. A plataforma de vídeos curtos deverá ficar atrás apenas de Facebook e Instagram. Confira mais sobre a notícia.

Previsão para as redes em 2022

Uma previsão realizada pelo Insider Intelligence revelou a quantidade de usuários ativos nas redes sociais em 2022, de acordo com uma estimativa. Nesse gráfico vemos as duas maiores redes sociais do Meta na liderança, sendo o Facebook em primeiro lugar com quase 2,1 bilhões de usuários mensais; em seguida o Instagram com 1,28 bilhões de usuários mensais e em terceiro lugar, o TikTok, contando com 755 milhões de usuários mensais.

Tiktok será a terceira maior rede social de 2022 conforme o insider intelligence. Reprodução: insider intelligence.
TikTok será a terceira maior rede social de 2022 conforme o Insider Intelligence. Reprodução: Insider Intelligence.

Este crescimento está sendo altamente comparado com o desempenho do TikTok nos anos anteriores, sendo eles: 59,8% de adesões à rede social em 2020, seguido por 40,8% de aumento em 2021. O Facebook relatou um aumento de 6% por ano em usuários ativos mensais, chegando aos 2,91 bilhões. Já de acordo com informações vazadas, o Instagram ultrapassou a faixa de 2 bilhões de usuários ativos mensais — em junho de 2018.

A previsão para 2022 é realizada conforme um cálculo sobre a frequência que os usuários, de cada rede social, acessa aquela plataforma. Por exemplo, se o usuário acessa uma vez por mês, esse número já é considerado um acesso válido para a métrica da previsão.

Dados sobre o TikTok

Um aplicativo que faz mensurações de downloads apontou que a App Store e Google Play chegaram a mais de 2 bilhões de downloads do TikTok apenas no primeiro trimestre de 2020. Em outro aplicativo de mensuração, o TikTok teve um crescimento durante o ano de 2020 de 325%, incluindo um aumento na utilização da rede social, por usuário, de 65% mensalmente, nessa época, superando os acessos do Facebook.

A ascensão do TikTok é especialmente desafiadora para o Snapchat, com o qual compete frente a frente para o público jovem. Embora o TikTok não compartilhe muita semelhança com o Twitter, seu enorme tamanho em relação à plataforma mais estabelecida é um claro reflexo da natureza viciante do conteúdo do TikTok

Debra Aho Williamson, diretora analista do Insider Intelligence

Em julho de 2021, o mensurador Sensor Tower apontou que o TikTok foi o primeiro aplicativo que não faz parte da comunidade Meta/Facebook a atingir o número de 3 bilhões de downloads, entre o Google Play e App Store. Este número ultrapassou os downloads de outros aplicativos já bem estabelecidos mundialmente como Netflix YouTube, Tinder e outros.

Finalizando as previsões, o Insider Intelligence afirma que em 2022 cerca de 3,57 bilhões de pessoas estarão utilizando o TikTok de forma ativa mensalmente.

Veja também:

Você sabia que o TikTok abrirá restaurantes de delivery? Confira tudo sobre o TikTok Kitchens!

Fonte: TechCrunch.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
7
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados