Tutorial: como usar as novas funções do YouTube antes de outros usuários

Tutorial: como usar as novas funções do YouTube antes de outros usuários
Opção Beta do Youtube foi liberada na última quarta-feira, e usuários de Android já podem testar novas funcionalidades antes de todos. Aprenda neste tutorial a como ser um testador Beta do Youtube

Há muitas plataformas e sites de vídeos na internet, mas nenhuma delas é tão forte quanto o YouTube. Quando foi lançado pelo Google, o aplicativo permitiu permitiu que o ato de assistir vídeos se tornasse mais dinâmico, e desde então vem sempre se aperfeiçoando, através de uma série de mudanças que só melhoraram o uso.

Antigamente, todas as alterações no aplicativo mobile eram lançadas sem serem testadas pelos usuários finais, mas ontem (17), a empresa decidiu mudar mais uma vez, e inaugurou o program Beta, que permite que usuários de Android testem todas as novas funções, antes dos demais consumidores. Você não precisa pagar nada para ter acesso antecipado às novas funções, e pode se inscrever para ser um Beta testador rapidamente. Veja como:

iPhone

Até o fechamento dessa matéria, os usuários de iOS ainda não podiam usar o programa beta do YouTube, e por enquanto não há previsão de quando os clientes da empresa da maçã receberão a versão de testes do aplicativo de vídeos.

Google ainda não divulgou o motivo, mas como o programa começou ontem (17), provavelmente em breve os donos de produtos da Apple poderão se inscrever.

Imagem da App Store do aplicativo Youtube
Usuários da Apple ainda não podem testar novas funções antes de todos

Por enquanto, apenas as pessoas que usam o software mobile desenvolvido pelo Google podem testar as novas funcionalidades, e os usuários de iOS que tentarem se inscrever para serem Beta não encontrarão o botão que permite a entrada no programa.

Agora se você usa Android, você pode se inscrever sem grandes problemas, e nós preparamos um tutorial para te ajudar.

Android

Para testar as novas funções do aplicativo do YouTube basta se inscrever no programa beta, ao acessar a Play Store. O Google não exige nenhum pagamento para você testar as modificações no aplicativo. Ele apenas pede sua participação por meio de comentários na própria página onde você faz o download.

Veja como é fácil:

Primeiramente, acesse sua loja de aplicativos em seu celular, e procure o YouTube em sua caixa de pesquisa. Logo depois, você só precisa descer a página e ir até a opção “Seja um testador Beta”. Ao chegar nesse local basta clicar na opção “Participar agora”, e confirmar que você deseja realmente testar as novas funções que ainda estão em desenvolvimento.

Foto explicativa de como se inscrever no programa beta do youtube
Inscrição em programa Beta pode ser feita em poucos minutos

Aguarde alguns minutos para que a empresa te inscreva no programa Beta, e logo depois você já pode baixar uma nova versão do aplicativo. Recomendamos que feche a Play Store e retorne para a página do YouTube, e desse modo o download já estará liberado para você.

Ser um testador Beta do YouTube é assumir riscos

Obviamente que testar as novas funções de um aplicativo ou software antes de todos é bem legal, e esse é um dos motivos pelo qual os programas Beta fazem tanto sucesso. Mas isso não significa que você receberá apenas as novas melhorias, e é importante dizer que uma nova atualização sempre traz bugs que podem influenciar no funcionamento.

Se você gosta de ter acesso a novas funções e melhorias que vão apenas agregar ao aplicativo, o programa Beta é uma ótima alternativa. Mas é importante lembrar que essa é uma via de mão dupla, pois assim como você pode testar as novas funções, você também irá acessar os bugs antes de todos os usuários.

Celular com o aplicativo do YouTube aberto
Beta deve ficar aberto para todos os sistemas operacionais em breve

O aplicativo do YouTube está com beta aberto para todos os usuários de Android (pelo menos por enquanto), por isso o Google deve fazer os devidos testes mesmo na versão que antes será testada por uma minoria de pessoas.

Se você achar que vale a pena assumir os riscos para ter acesso às novas funções, já pode começar! E caso você encontre um problema, basta sinalizar nos comentários disponíveis na página do aplicativo. É importante dizer que você pode sair do programa de testes a qualquer momento, e realizar o downgrade para a antiga versão rapidamente.

Fonte: Olhar Digital 

O que você você achou deste tutorial? Você participa de algum programa Beta? Diga pra gente nos comentários!

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: