TV OLED 8K: primeiro modelo com resolução 8K da LG chega às lojas essa semana

Banner da LG OLED 8K
A nova TV OLED 8K da LG chega essa semana às lojas prometendo acirrar a briga pela venda de TVs 8K

O mercado das televisões 8K vai ganhar um forte concorrente essa semana com a chegada da primeira TV OLED 8K da LG na Coreia do Sul. A empresa vem com tudo para disputar esse novo mercado que por enquanto é dominado por sua conterrânea Samsung e sua QLED 8K.

TV OLED 8K

O modelo da LG, chamado de 88Z9, vem equipado com um painel OLED de 88 polegadas e a segunda geração do seu processador Alpha 9, que agora vem com a alcunha de Alpha 9 8K, e promete fazer upscaling inteligente das imagens por meio de tecnologia Deep Learning (aprendizado da máquina, em português). Na prática, conteúdos com resolução inferiores ao 8K serão convertidos e poderão ser visualizados em uma qualidade superior ao proposto originalmente. O Deep learning também será utilizado para melhorar a qualidade sonora da TV, trazendo Virtual Surround 5. e suporte para tecnologia Dolby Atmos.

TV OLED 8K na CES 2019
O modelo de 88″ OLED 8K foi apresentado na CES 2019.

A TV tem o maior painel OLED já produzido pela LG, trazendo a resolução de 7680 x 4320, que é uma qualidade de imagem com 4 vezes mais pixels que um painel 4K. De acordo com o que foi informado ao The Verge, a TV chegam à Coréia do Sul com preço de 50 milhões de WON, algo próximo dos 35 mil euros. Os primeiros compradores, aqueles que comprarem agora em junho, terão um desconto e levarão a TV OLED 8K para casa por 40 milhões de WON, que equivale a um desconto de uns 5 mil euros. A previsão é que esse modelo chegue aos mercados europeus e norte americanos até o fim deste ano.

LG OLED 8K x Samsung QLED 8K

A LG TV OLED 8K chega para trazer concorrência para as TVs QLED 8K da Samsung, que já estão no mercado há um certo tempo e trazem uma maior variedade de modelos e preços, começando por 65 polegadas e tendo a sua maior versão com 82 polegadas. O modelo da Samsung já está disponível no mercado internacional, incluindo no Brasil, e chega por aqui com preços a partir de 22 mil reais na sua versão menor, enquanto o seu maior modelo tem preço sugerido de 65 mil reais.

Vale a pena comprar uma TV 8K
Smart TV da Samsung é a única com resolução 8K vendida no Brasil

Fazendo uma conversão simples dos 50 milhões de WON, passamos fácil da casa dos 150 mil reais pelas 88 polegadas oferecidas na TV OLED 8K, que além de caro, ainda precisa de uma sala enorme para conter a televisão.

Fonte: The Verge

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba Notícias por E-mail:

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box