Conecte-se conosco
Uber lança função "Lugares Salvos" para iOS e Android

Android

Uber lança função “Lugares Salvos” para iOS e Android

“Qual é o seu endereço mesmo?” Uber lança função “Lugares Salvos” para te ajudar nessas situações

nexus2cee best2 inphobe thumb - Uber lança função "Lugares Salvos" para iOS e Android

A Uber anunciou uma nova função para o seu aplicativo para smartphones. Tanto no iOS quanto no Android, usuários poderão salvar outros lugares, além de “Casa” e “Trabalho”. Chamado de “Lugares Salvos”, essa novidade permite que as pessoas guardem no app outros locais que costumam ir com frequência, como aeroportos, casa de amigos ou restaurantes.

Agora, quando o usuário acessar a barra de pesquisa “Para Onde”, outras opções aparecerão, como mostra a imagem acima.

Além de poder criar endereços customizados, é possível renomeá-los não apenas como “Casa do João” ou “Aeroporto de Guarulhos”, mas também com emojis. A novidade, por enquanto, está sendo disponibilizada apenas nos Estados Unidos como Saved Places e deve chegar para outros usuários ao redor do mundo durante o ano.

Embora seja uma pequena atualização, quando estiver disponível para todo mundo, com certeza facilitará a vida das pessoas.

“Lugares Salvos” está disponível apenas nos Estados Unidos por enquanto

O aplicativo vem apresentando algumas mudanças novidades nos últimos meses. Desde poder usar filtros personalizados do Snapchat para avisar seus amigos que você está chegando no local marcado, até uma nova categoria entre UberX e Uber Black. A empresa vem colecionando vários altos e baixos tanto aqui quanto em outros países.

Após diversos escândalos da empresa, Tim Cook, CEO da Apple, quase retirou o aplicativo de carros compartilhados da App Store. Nos Estados Unidos, por exemplo, há um forte movimento para os usuários deletarem o app da Uber, usando a #DeleteUber.

Por outro lado, a empresa continua querendo ganhar mercado no brasil e anunciou que pretende criar táxis aéreos até 2020 no país com a Embraer. O problema é que nem mesmo aqui, que o app teve uma grande procura nos últimos anos, a empresa está escapando. Com opções como o Cabify, 99Pop e Easy GO, a Uber perde ao não permitir mais que os usuários vejam quando e quanto eles estão pagando por uma tarifa dinâmica.

Continue lendo
Advertisement

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Editor do Showmetech, editor de internet do Jornal da Globo e redator do Blog da Lu, do Magazine Luiza.

Comentários
Subir