Conecte-se conosco
original min - Versão beta do Microsoft Edge para Android já pode ser baixada

Android

Versão beta do Microsoft Edge para Android já pode ser baixada

Versão beta do Edge chega ao Android valorizando a integração com o PC

 

c3625ec77ea6463f8af52d0cae5d3541 720x405 - Versão beta do Microsoft Edge para Android já pode ser baixada

A Microsoft, que recentemente anunciou a “morte” do Windows Phone, mudando sua estratégia para a produção de apps, liberou uma versão beta do seu navegador, o Microsoft Edge, para o sistema Android.

O browser já havia sido liberado tanto para o Android quanto para o iOS, mas somente para membros do programa Windows Insider, que permite aos seus membros testar os novos softwares da empresa antes do lançamento oficial. Agora, o navegador chega a todos os usuários!

Como faço para baixar?

microsoft 4 720x426 - Versão beta do Microsoft Edge para Android já pode ser baixada

O Microsoft Edge ainda não está listado na Google Play. Sendo assim, se você utilizar o campo de busca não conseguirá encontrar o app. Caso você queria baixar, clique aqui e acesse o link oficial.

Teoricamente, apenas internautas dos EUA podem baixar o Edge por meios oficiais (através da Play Store). No entanto, caso você esteja impedido e queira muito testá-lo, aqui vai APK prontinho para ser instalado.

 

O que a versão móvel oferece?

android 720x405 - Versão beta do Microsoft Edge para Android já pode ser baixada

O Microsoft Edge em sua versão móvel é baseado no mecanismo de renderização Google Blink, o mesmo utilizado no Chrome. Já na versão desktop, a Microsoft utiliza o EdgeHTML. De acordo com a companhia, essa variação fica a cargo da plataforma em que o browser foi pensado, e que, no caso da versão mobile, o Google Blink seria a melhor opção.

Como a Microsoft não conseguiu desenvolver a integração entre smartphones e PCs com Windows 10, devido ao fracasso da sua divisão móvel, a saída foi oferecer uma ‘simbiose’ entre sistemas concorrentes e computadores com o Windows.

Com isso, o principal recurso dessa versão do Microsoft Edge é o “Continue no PC”, que também está presente no recém-lançado Microsoft Launcher. Com esse recurso é possível, por exemplo, abrir uma página no smartphone e continuar a leitura no PC (e vice-versa).

edge for ios and android4 720x405 - Versão beta do Microsoft Edge para Android já pode ser baixada

Contudo, para essa integração funcionar corretamente, é necessário que o computador em questão esteja com a última atualização do Windows 10, mais conhecida como Fall Creators Update.

 

O navegador também funciona como um leitor nativo de arquivos PDF, e-PUB. Também é possível navegar de forma anônima, com o modo In Private. O Mecanismo de busca padrão do browser é o Bing, mas é possível fazer a troca. Por enquanto as buscas por voz podem ser feitas somente em inglês.

Continue lendo
Advertisement

Carioca, altamente aficionado por tecnologias que realmente funcionam, rock, Batman, livros, Netflix, academia e mais um amontoado de coisas.

Comentários
Subir