Conecte-se conosco
WhatsApp

Geral

WhatsApp atualiza e permite silenciar contatos e marcar conversas como ‘não lidas’

O aplicativo de mensagens WhatsApp recebeu uma atualização que permite silenciar contatos e marca conversas como ‘não lidas’, além de ver o uso de rede

whatsapp ligaes 720x480 - WhatsApp atualiza e permite silenciar contatos e marcar conversas como'não lidas'

O WhatsApp para Android recebeu uma atualização nessa quarta-feira (22) que promete dar o que falar. Agora é possível silenciar aquele seu amigo chato, que manda mensagens à qualquer hora. Além disso, os usuários também poderão marcar uma mensagem como “não lida“, para lembrar de vê-la posteriormente, e ativar uma opção para reduzir o uso de dados, durante uma chamada de voz.

whatsapp silenciar contato - WhatsApp atualiza e permite silenciar contatos e marcar conversas como'não lidas'

A função de marcar a conversa de um contato como “não lida“, funciona da mesma forma que nos serviços de e-mail, para lembrar de responder ou olhar novamente a conversa, mais tarde. Esse recurso não evita que o usuário saiba que você leu sua mensagem, através da confirmação de leitura, representada por dois tiques na cor azul.

A parte mais interessante dessa atualização parece ser a opção de silenciar uma conversa, opção que antes só era possível para grupos. Ao entrar no perfil de um contato, podemos personalizar as notificações individualmente, ou seja, você pode escolher um toque personalizado, vibração, cor de LED de notificação para cada contato e ainda escolher se exibe ou não um pop-up de notificação.

backup google drive whatsapp smt julian 720x381 - WhatsApp atualiza e permite silenciar contatos e marcar conversas como'não lidas'

Item pode indicar a volta do Backup de dados no Google Drive

Acessando ao menu de configurações na sua conta, o usuário também poderá ver estatísticas de uso de rede, o numero de mensagens enviadas e recebidas, além de um item bem interessante: Em uso de Rede pude notar a presença do item: “Bytes de backup do Google Drive enviados/recebidos”, que pode indicar a volta do recurso, que tinha sido implementado no mensageiro e foi removido logo depois.

Para instalar o aplicativo você precisa permitir a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas, que se encontra em Configurações > Segurança > Fontes desconhecidas. Todas essas novidades estão presentes na versão 2.12.194 que ainda não está na Play Store, mas pode ser baixada no site oficial do aplicativo.

Continue lendo
Advertisement

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários
Subir