WhatsApp: Atualização traz novas funções, veja quais são

WhatsApp: Atualização traz novas funções, veja quais são 3
O WhatsApp liberou uma atualização nesta sexta-feira que traz algumas novas funções ao mensgeiros, dentre elas a possibilidade de colocar descrição em grupos.

WhatsApp recebeu uma nova atualização nesta sexta-feira (16) que trouxe algumas novas funções para o mensageiro mais utilizado do mundo. A equipe de desenvolvedores constantemente está testando novas funcionalidades. Por exemplo, recentemente eles aumentaram o tempo para você apagar mensagens e, inclusive, estão até testando uma loja de stickers.

Pois bem, conforme havíamos noticiado no mês passado, os usuários da versão beta do WhatsApp estavam testando o recurso de inserir descrições nos grupos. Agora, além de colocar o nome do grupo, o administrador pode também inserir uma descrição de até 520 caracteres.

Isso ajuda a deixar claro para todos qual o objetivo do grupo. Pode servir também para se colocar regras gerais de comportamento. A descrição é visível para todos os membros e também para quem receber um convite para entrar no grupo.

WhatsApp

Ainda outro recurso relacionado aos grupos é a possibilidade de fazer buscas por membros. Em grupos com muitos integrantes pode ser difícil e trabalhoso achar um membro específico.

Agora, ao entrar na área de membros, você verá uma pequena lupa no canto superior direito. Tocando nela você pode pesquisar por algum membro em específico.

WhatsApp

Outra novidade é a possibilidade de se alterar rapidamente entre chamadas de voz e vídeo. Atualmente, se você está em uma chamada de voz no WhatsApp e quer passar para vídeo, precisa desligar a chamada e fazer novamente, desta vez usando a câmera.

Com esta atualização, basta apertar um botão no centro da tela para informar ao seu contato que você deseja trocar para uma conversa de vídeo. Esse recurso já estava disponível no iOS, mas agora chega para os usuários de Android.

WhatsApp: Atualização traz novas funções, veja quais são 4

Entretanto, uma função que já está sendo testada na versão Beta mas que ainda não chegou na versão pública do WhatsApp é a possibilidade de travar o botão de gravação de áudio. Atualmente, para gravar uma mensagem de voz, você precisa ficar pressionando o botão enquanto fala. Para quem gosta de mandar áudios longos isso é bem ruim.

Porém, este novo recurso permite que você arraste para cima e trave o botão. Desta forma, você pode tirar o dedo da tela e mesmo assim o programa continuará gravando sua voz. Em nossos testes, porém, não conseguimos utilizar esta função.

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Quer receber notícias no seu e-mail?
Holler Box
Share via