Windows 11 ganha data de lançamento para 5 de outubro

Windows 11 lançamento
Depois de muita espera o Windows 11 finalmente recebeu uma data de lançamento e está mais próximo do que nunca

Na manhã desta terça-feira, 31, a Microsoft anunciou oficialmente a data de lançamento do esperado Windows 11. A nova versão do sistema operacional chegará com uma série de mudanças em comparação ao seu antecessor, e promete ser uma plataforma com mais integração e funcionalidade para os usuários.

O Windows 11 tem data de lançamento marcada para o dia 5 de outubro, uma terça-feira. A atualização será gratuita para os usuários de Windows 10, mas a Microsoft pretende fazer esse processo de forma gradual, ou seja, a opção de instalar o novo SO deve aparecer primeiro para uns, nas próximas horas ou dias para outros.

Windows 11 ganha data de lançamento para outubro
O menu iniciar centralizado é um dos grandes destaques do novo Windows

Esse modelo será acompanhado por etapas. O PCs qualificados, que atendem aos requisitos mínimos do software, começarão a receber a nova versão por volta dessa data, e a expectativa da Microsoft é que todos os computadores compatíveis recebam o Windows 11 até meados de 2022. Também é esperado que computadores desktops e notebooks já comecem a vir com o sistema integrado nas configurações.

Requisitos mínimos

Quando o momento chegar, é muito possível que o Windows 11 envie notificações para você realizar o upgrade, mas caso isso não aconteça, basta acessar o menu de Configurações, entrar no Windows Update e selecionar a opção “Verificar se há atualizações”. A Microsoft também disponibiliza uma lista de requisitos mínimos para a sua máquina rodar esse sistema operacional. Confira:

  • Processador: 1 gigahertz (GHz) ou mais rápido com 2 ou mais núcleos em um processador de 64 bits compatível ou System on a Chip (SoC);
  • Memória RAM: 4 gigabytes (GB);
  • Armazenamento: Pelo menos 64GB, ou mais;
  • Firmware do Sistema: UEFI, compatível com Inicialização Segura;
  • TPM: Trusted Platform Module (TPM) versão 2.0;
  • Placa de Vídeo: Compatível com DirectX 12 ou posterior com driver WDDM 2.0;
  • Tela: Alta definição (720p) maior que 9 polegadas diagonalmente, 8 bits por canal de cor.

Caso você não tenha certeza se estará elegível para a atualização, recomendamos a instalação do aplicativo PC Health Check, que checa se o seu computador é compatível de forma rápida e simples.

Windows 11 ganha data de lançamento para outubro
A proposta da Microsoft é desenvolver um sistema operacional mais simples para o usuário médio e mais completo para quem precisa trabalhar

Entre os diferenciais, o Windows 11 chega com uma área de trabalho mais minimalista, com um menu iniciar no centro, remodelação de pastas, temas, transições, bordas arredondadas, inclusão de um belo e chamativo modo noturno, divisões de janelas de aplicativos, mais gadgets, inicialização mais rápida, menos consumo de energia e mais segurança.

Veja também

Que tal conferir de forma mais completa TODAS as novidades que chegam com o Windows 11?

Fontes: Windows Experience Blog, CNET e The Verge

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário