Crítica: round 6 entrega uma narrativa envolvente sem cair no clichê do horror

Melhores da semana: apagão do Facebook, Round 6 e muito mais

Avatar de thais ribeiro
Confira as melhores da semana, com destaque como Round 6 e tudo que rolou no apagão do Facebook e mais!

Chegou o momento em que você confere as melhores da semana, uma lista do Showmetech com as matérias mais lidas nesses últimos sete dias. Essa semana tivemos grandes acontecimentos no mercado da tecnologia e dos games. Dos detalhes sobre o apagão do Facebook, aos review da série do momento Round 6, o que não falta é novidade para todo mundo. Imperdível!

Entenda a queda de servidores do Facebook, Instagram, WhatsApp e outros serviços

Entenda a queda dos servidores do facebook, instagram, whatsapp e outros serviços
Entenda a queda dos servidores do Facebook, Instagram, WhatsApp e outros serviços

Nesta segunda-feira (4), várias companhias tiveram seus sites retirados do ar. A lista compreende desde as redes sociais mais famosas — Facebook, WhatsApp e Instagram — a outros serviços, como bancos, plataformas de streamings e sites de notícias. A queda de servidores destas empresas levaram os internautas a buscar alternativas para se comunicar, sendo o primeiro deles o Twitter.

Por volta das 12h30 de segunda, usuários começaram a reclamar de lentidão nas redes sociais de Mark Zuckerberg. Rapidamente, Facebook, Instagram e WhatsApp foram os primeiros a pararem de funcionar. No Instagram, ao tentar conectar ao feed de notícias, os internautas se depararam com a mensagem “5xx Server Error”. Como de costume, o assunto pegou o topo do Trending Topics no Twitter e a linha do tempo da pane que foi a última segunda-feira é possível conferir em uma das melhores da semana.

Vale a pena usar Banco Digital?

O Banco Digital chegou na vida dos usuários modernos para facilitar suas rotinas. Mas será que essas instituições bancários são realmente eficientes? Saiba os altos e baixos do sistema digital e conheça as opções disponíveis para abrir uma conta e quais podem ser ideais para você.

Hackers vendem dados de 1,5 bilhão de usuários do Facebook

Hackers vendem dados
Uma base com dados de mais de um bilhão de pessoas está sendo vendida em um fórum. Entenda o caso agora mesmo

As principais redes sociais do mundo pararam hoje, mas não foi só isso. De acordo com um novo anúncio feito em um fórum voltado para profissionais de tecnologia, o dia 4 de outubro também foi marcado para anunciar que hackers vendem dados de usuários da rede social criada por Mark Zuckerberg. Se sabe, entretanto, que isso não tem correlação com o mau funcionamento de aplicativos como WhatsAppInstagram Facebook.

O ponto mais importante disso tudo foi que os dados de 1,5 bilhão de usuários do Facebook estão sendo colocados à venda para quem quiser comprar. Mas saiba que isso não foi decorrente de um ataque ou vulnerabilidade das empresas de Mark Zuckerberg, apesar de ser errado da mesma forma. Entenda sobre o mais novo recente vazamento de dados do Facebook em uma das melhores da semana.

Drone filma olho do furacão Sam | Showmetech TRIO

No Showmetech TRIO da semana (04/10/2021), trazemos as principais informações sobre as imagens inéditas do olho do furacão Sam, registradas por um drone veleiro. E também o anúncio oficial do Terra 360, o carregador automotivo elétrico mais rápido do mundo, produzido pela empresa suíça ABB. E, ainda, o surgimento de um novo software que deixará o fluxo dos táxis aéreos muito mais fluido e ajudará a diminuir a emissão de carbono na atmosfera.

Como apagar a conta do WhatsApp

Como apagar a conta do whatsapp
Saiba como deletar o WhatsApp nas melhores da semana

WhatsApp é a maior plataforma de mensagens em todo o mundo, com mais de 2 bilhões de usuários ativos. O aplicativo é de propriedade do Facebook, cujos investimentos ajudaram a alavancar a popularidade do mensageiro. Entretanto, a queda do serviço no início desta semana levantou questões sobre a confiabilidade da plataforma, e os usuários buscaram outras soluções para se comunicar, como o Mensagens (antigo iMessage) da Apple — exclusivo para iPhoneiPad Mac — e o Telegram, e surge o questionamento: será que vale a pena apagar a conta do WhatsApp?

A melhor resposta é: depende. Cada usuário precisa avaliar se é possível continuar se comunicando com seus contatos de outras formas para saber se apagar a conta do WhatsApp irá fazer falta. Neste tutorial, vamos ensinar como apagar a conta do WhatsApp, guardando todas as suas mensagens e informações referentes à conta. Saiba mais em uma das melhores da semana.

Como montar um PC Gamer?

Montar um PC Gamer não é uma tarefa tão complicada como muitos pensam, mas também não é um bicho de sete cabeças e há algumas dicas que você pode seguir para se dar bem. Neste vídeo, Bruno Martinez, especialista em tecnologia do Showmetech, explica o passo a passo da montagem de um computador para games compacto, utilizando componentes topo de linha.

CRÍTICA: Round 6 entrega uma narrativa envolvente sem cair no clichê do horror

Crítica: round 6 entrega uma narrativa envolvente sem cair no clichê do terror
CRÍTICA: Round 6 entrega uma narrativa envolvente sem cair no clichê do terror

Houve um momento em que Jogos Mortais era uma das principais referências do terror dos anos 2000. Quer dizer, a franquia ainda tem milhares de fãs, mas, especificamente na época de seu lançamento, sua popularidade atingiu escala mundial. O mesmo acontece hoje com Round 6, nova série da Netflix, porém na era digital, onde um viral surge em questão de minutos.

Existe um certo encanto por parte dos espectadores, entusiastas do gênero de terror ou não, por histórias que envolvam algum tipo de competição. Foi dessa forma que Jogos Mortais conquistou o público, assim como outras produções que envolvem disputas, como Jogos Vorazes e Jogador Nº1 – não coincidentemente, todos eles com “jogo” no título ou na temática. Round 6 é uma série de suspense que replica alguns estilos já conhecidos no horror e no gênero de tortura e consegue o êxito por trazer personagens sólidos de uma maneira que não sejam rasos. Saiba mais nas melhores da semana.

Lista da semana: Streamers brasileiros que estão crescendo na Twitch em 2021

Streamers em crescimento
Streamers em crescimento são destaque na nossa lista da semana

Muitos gamers hoje em dia acompanham seus jogos favoritos na plataforma de streaming Twitch. É interessante porque a plataforma acaba oferecendo a oportunidade de muitos destes criadores de conteúdo melhorarem e expandirem suas transmissões. Na lista de hoje falaremos sobre alguns streamers brasileiros que estão crescendo na Twitch, conheça-os e já siga todos eles em nossa lista da semana.

O que você achou das melhores da semana? Conta pra gente nos comentários!

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados