Apple anunciará iPhone 12 em evento da semana que vem; confira detalhes

apple evento 13 de outubro poster
Na terça-feira da semana que vem, dia 13, a Apple fará um evento para tratar do seu próximo lançamento: o iPhone 12
Anúncio
Apple anunciará iPhone 12 em evento da semana que vem; confira detalhes

Mesmo que o rumor sobre a data de lançamento do iPhone 12 tenha sido substituído pelo anúncio de outros gadgets, a Apple divulgou hoje (06) que fará um evento no dia 13 deste mês para falar sobre o próximo smartphone da empresa. Assim como o evento anterior, este será realizado online em transmissão do complexo Apple Park, na terça-feira que vem, às 14 horas no horário de Brasília.

Ao contrário do que muitos esperavam anteriormente, a empresa não pôde lançar o iPhone 12 no mês de setembro (período de costume para os modelos anteriores), ao que extraoficialmente foi entendido como atraso devido à pandemia. A chamada de Hi, Speed (“olá, velocidade”, em tradução livre) que estampa o pôster de anúncio, faz referência à conexão 5G e o rápido processador A14 esperados no celular.

Convite do evento que deve apresentar o novo iPhone 12
Poster oficial do evento destaca a velocidade do novo smartphone da Apple

No site da Apple nos contentamos com o suspense, dado que não há informações oficiais — fora as citadas acima. Ao que se tem rumores sobre especificações técnicas do iPhone 12, estamos lidando com um aparelho de quatro versões distintas, incluindo uma com tela de 5.4 polegadas e uma de 6.7 polegadas, sendo este o maior iPhone até hoje. Além disso, acredita-se que ele terá notch ainda menor e uma nova câmera 3D na traseira, similar à do iPad.

Logo, o que era especulado desde o mês de janeiro, sobre versões diferentes de tela, ainda se mantém: o display seria apenas um pouco menor que o grandioso Galaxy Note 10 Plus, um dos maiores lançados no último ano. Caso seja verdade, podemos esperar também versões do iPhone 12 com câmeras de três lentes (e 6GB de RAM) e versões com câmeras de duas lentes (4GB de RAM).

iPhone 12 sensores
Os sensores na parte frontal provavelmente serão parecidas com esta arte não-oficial feita por um fã (Reprodução; Twitter)

Espera-se que sejam quatro versões do aparelho: iPhone 12 mini (5.4″), iPhone 12 (6.1″), iPhone 12 Pro (6.1″) e iPhone 12 Pro Max (6.7″). A julgar pelo histórico de nomes, a lógica da fabricante provavelmente será esta. Para os que querem mais, vale saber que a Apple ainda deve anunciar outros produtos à sua line-up de gadgets, incluindo um novo fone de ouvido (over-ear) e um novo Mac com chip ARM.

Relembrando: este é o segundo evento da Apple realizado dentro de um mês, pois na metade de setembro tivemos o Time Flies, que trouxe o Apple Watch Series 6 e o novo iPad Air, acontecendo junto da chegada do iOS 14. Além deste, também tivemos o WWDC 2020 em julho, contando tudo sobre os novos sistemas operacionais dos diversos dispositivos.

E você, está curioso(a) para saber mais sobre o iPhone 12? Conte para nós nos comentários!

FONTES: 9to5 Mac, The Verge, TechRadar, Apple

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter