Aprenda a instalar o novo Edge baseado no Chrome (dicas e download)

Aprenda a instalar o novo Edge baseado no Chrome (dicas e download) 4
Novo Edge tem versão Developer e Canary disponíveis para download no Windows 10, ambas com atualizações constantes

Em dezembro do ano passado, a Microsoft confirmou que estava desenvolvendo um novo navegador Edge. Essa nova versão será baseada no Chromium, um projeto que serve de base para o Chrome e que é de código aberto. Pouco mais de 4 meses depois, a empresa finalmente começou a liberar o download da versão de testes do novo Edge com 2 versões.

A chegada do novo Edge

Lançado em 2015, o Microsoft Edge chegou com a incumbência de trazer de volta as pessoas para o navegador da empresa depois do insucesso do Internet Explorer. Ainda assim, o Edge não ganhou o destaque que a Microsoft desejava e por isso a solução foi trazer para o navegador novidades e uma atualização com recursos mais avançados.

Duas versões do novo Edge já estão disponíveis para download no Windows 10
Duas versões do novo Edge já estão disponíveis para download no Windows 10

A partir de hoje, quem tem um computador com o Windows 10 pode fazer o download da versão Edge Canary, que é atualizada todo dia, ou da Edge Developer, que tem atualizações a cada semana. Por enquanto ainda não existe opção para as outras versões do sistema operacional, mas os usuários podem optar por receberem notificações assim que as versões para o Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1 estiverem disponíveis.

Para quem tem outra versão do sistema operacional, uma opção de avisar quando estiver disponível é mostrada
Para quem tem outra versão do sistema operacional, uma opção de avisar quando estiver disponível é mostrada

Vale lembrar que a versão Developer já tinha sido vazada antes e que algumas pessoas conseguiram rodá-la em computadores com o Windows 7, embora não seja aconselhável.

Versões ainda em teste

Como essas versões ainda estão sendo testadas, também não é aconselhável utilizá-las para trabalho ou atividades importantes. Obviamente ainda existem alguns erros e bugs que estão sendo reportados e solucionados aos poucos.

Novo Microsoft Edge baseado no Chromium
Novo Microsoft Edge baseado no Chromium

Quem fizer o download poderá perceber algumas diferenças básicas do modelo antecessor, como o design a primeira vista. Como a Microsoft não estará mais vendendo ebooks, é possível que o novo navegador não vá ter suporte para esse recurso. Porém nas builds que foram vazadas já foram encontrados sinais de que ele será compatível com streaming da Netflix em 4K.

Alguns recursos do original, como o de conseguir escrever em cima de páginas da internet, também ainda não foram vistos, mas certamente será adicionados em pouco tempo. Outras funções que virão são a de modo escuro, melhorias de acessibilidade, ferramentas de gramática, rolamento da página mais suave, modo de leitura e tradução. Para quem quiser fazer o download de uma das novas versões do Edge, basta entrar na página de download.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta