Atualização do Google Fotos tem novos recursos de edição de imagem

Atualização do Google Fotos tem novos recursos de edição de imagem
Recursos de aprendizado de máquina permitem melhorias na captura de fotos e em fotos antigas na nova atualização do Google Fotos
Anúncio
Atualização do Google Fotos tem novos recursos de edição de imagem

Além do anúncio de lançamento de diversos novos produtos, como os novos Pixel 5 e Pixel 4a 5G, a atualização do Google Fotos também trará novidades em seus recursos de edição de imagens a partir de hoje nos smartphones e tablets com Android. A plataforma do Google já ajuda você a obter o máximo de suas fotos, fornecendo sugestões úteis como iluminar, girar ou arquivar uma imagem enquanto você a visualiza.

Agora, o Google está trabalhando essa ideia e aplicando-a ao editor para facilitar a edição, com o Google Fotos fazendo a maior parte do trabalho pesado.

Assista também ao nosso resumo com todas as principais novidades do evento:

Aprendizado de máquina é destaque na atualização do Google Fotos

A atualização do Google Fotos traz uma nova guia diretamente no editor que usa aprendizado de máquina para fornecer sugestões personalizadas para a foto específica que você está editando. Essas sugestões ajudam você a obter resultados impressionantes com apenas um toque, aplicando de forma inteligente recursos como brilho, contraste e efeitos de retrato.

Você verá algumas sugestões familiares como Enhance e Color Pop e, nos próximos meses, serão adicionadas mais sugestões aos dispositivos Pixel para ajudar a destacar seus retratos, paisagens, pôr do sol e muito mais. E se você quiser ver quais alterações foram aplicadas, muitas sugestões mostrarão as edições específicas que alteraram sua foto, permitindo que você personalize ainda mais.

Novos recursos de edição de imagens na atualização do Google Fotos
Com os recursos de edição de imagens que chegam na atualização do Google Fotos você poderá modificar suas fotos com mais facilidade

Além das sugestões de um toque, o novo editor torna mais fácil encontrar e aplicar edições granulares, como brilho, contraste, saturação, calor e muito mais. Com o novo layout do editor, você pode rolar rapidamente por todas as opções para encontrar a ferramenta de que precisa ou descobrir novas.

A Google também está lançando o Portrait Light, um novo recurso de edição que chega ao Pixel 5 e Pixel 4a 5G que usa aprendizado de máquina para melhorar a iluminação nos rostos em retratos. Para ter ainda mais controle sobre a aparência de seus retratos, você poderá ajustar a posição da luz e o brilho após a captura por meio do aplicativo Google Fotos.

Você também poderá adicionar Portrait Light a fotos normais não capturadas no modo Retrato — seja uma foto que você acabou de tirar ou uma foto importante do passado.

Portrait Light no Google Fotos
O modo Portrait Light é capaz de ajustar a luz em fotos tiradas no Modo Retrato com seu smartphone

O novo editor do Google Fotos está começando a ser implementado hoje no aplicativo Google Fotos no Android. Quer você vá com uma sugestão de um toque ou ajuste manualmente suas fotos, os novos recursos prometem deixar suas fotos mais cheias de vida do que nunca!

Fonte: Google Blog

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

  • Eu ia comprar um Chromecast, mas este parece bem mais prático, nem precisa espelhar o celular!
    Valeu, excelente matéria! Vou comprar este!
    Valeu a dica!

Assine nossa Newsletter