BGS 2019: Confira os maiores lançamentos do evento

A BGS 2019 trouxe produtos gamers da HyperX, ASUS, Razer, além dos novos jogos da Nintendo e PlayStation; confira as novidades

A Brasil Game Show (BGS 2019) será aberta oficialmente nesta quinta-feira (10) para o público, mas nós já tivemos a oportunidade de conhecer um pouco das maiores novidades que chegam aos brasileiros em hardware e games neste final de ano e começo do ano que vem na última quarta (09). Nintendo, PlayStation e Microsoft exibiram suas apostas para os próximos meses, além da HyperX e ASUS aumentando seus portfólios para gamers com novos produtos. Confira abaixo algumas das novidades presentes:

Lançamentos de jogos

PlayStation trazendo gameplays exclusivas

O novo jogo Death Stranding pode ser jogado no estande da Sony na BGS 2019
O novo jogo Death Stranding pode ser jogado no estande da Sony na BGS 2019

No estande do PlayStation, os fãs terão a chance de experimentar, em primeira mão, Death Stranding, novo jogo do desenvolvedor de jogos que já esteve na feira ano passado, Hideo Kojima. O jogo estará disponível para os fãs dia 8 de novembro e será exclusivo do PlayStation 4. Quem for ao estande também poderá jogar uma demo do remake de Final Fantasy VII, também no PlayStation 4, que tem previsão de lançamento para março do ano que vem.

Nintendo de volta à BGS 2019 com o Switch

O destaque no estande da Nintendo, além da volta da empresa no país, é o remake de The Legend of Zelda – Link’s Awakening, clássico lançado para o Gameboy em 1993 que ganhou recentemente uma nova versão. Aqueles que forem no estande da empresa na BGS 2019 também poderão jogar o novo Pokémon Sword & Shield, que é a nova aventura dos monstrinhos da saga Pokémon, para o Nintendo Switch.

Microsoft

Gears 5 é o grande destaque da Microsoft para o próximo ano
Gears 5 é o grande destaque da Microsoft para 2019

Já na Microsoft os destaques são Gears 5, o mais novo jogo da franquia Gears of War, e Pro Evolution Soccer (eFootbal PES) 2020, ambos lançados no mês passado. No estande da Warner, é possível conferir jogos como FIFA 20, a nova DLC do Exterminador do Futuro para o Mortal Kombat e novos trailers do novo Resident Evil, até então batizado de Project Resistance, bem como a nova DLC do Monster Hunter, chamada Iceborn.

Você pode conferir todos os jogos disponíveis para teste em primeira mão na nossa matéria especial abaixo:

Lançamentos de hardwares e serviços

Razer traz seu maior palco da história da feira

Razer Gold e Razer Silver desembarcam no Brasil
Razer Gold e Razer Silver desembarcam no Brasil

A Razer, além de diversas atrações no seu maior palco até o momento na história da BGS, expôs pela primeira vez no Brasil o serviço de crédito virtual Razer Gold, bem como o programa de recompensas Razer Silver, que pode ser utilizado após as compras.

Batemos um papo com Dennis Ferreira, diretor da Razer Gold Latin America, sobre essa grande oportunidade do Razer Gold no Brasil, visto um dos maiores diferenciais do serviço de créditos virtuais é a possibilidade de adquirir créditos em mais de 2.500 jogos sem precisar preencher dados de cartão de crédito.

“O público gamer no Brasil é imenso e cresce a cada dia, e esse público inclui tanto jogadores que compram itens em jogos por cartão de crédito quanto os que precisam pedir para familiares e amigos e pagar depois. Trazendo o Razer Gold para o Brasil, este jogador que não tem condições de comprar com cartão de crédito possui uma chance de adquirir seus itens favoritos sem estresse, sem dever ninguém, e, o melhor, sendo recompensado com o Razer Silver”.

Dennis Ferreira, diretor da Razer Gold Latin America
Razer Gold e Razer Silver terão um espaço exclusivo no estande da Razer, onde o visitante poderá conhecer as vantagens do crédito unificado e os benefícios do programa
Razer Gold e Razer Silver terão um espaço exclusivo no estande da Razer, onde o visitante poderá conhecer as vantagens do crédito unificado e os benefícios do programa

Inédito no Brasil, o Razer Silver funciona perfeitamente com o Razer Gold, já que adquirindo um certo valor no Razer Gold, automaticamente já ganha pontos de fidelidade que poderão ser trocados por produtos da própria empresa. Segundo Dennis, este serviço de pontos funciona semelhante às milhas, porque quanto mais usar, mais benefícios ganhará.

“É o primeiro programa de fidelidade para gamers do Brasil”.

Dennis Ferreira, diretor da Razer Gold Latin America

Entre os jogos que o serviço de créditos virtuais suporta, estão: PUGB, CS: GO, Fortnite, títulos da Blizzard, Free Fire e outros jogos para smartphones.

O Razer Gold e o Razer Silver já estão disponíveis em parceiros como Pão de Açúcar e Americanas, além de diversas lojas e supermercados em São Paulo.

Focado no criador de conteúdo, uma das maiores atrações da Razer durante a BGS 2019 é um microfone que reage com emoticons às interações do público. O Razer Seiren Emote tem uma tecnologia que permite sincronizar a exibição das famosas carinhas e símbolos usados em conversas online com as interações do público durante transmissões ao vivo, ampliando o engajamento entre streamers e sua audiência de um jeito totalmente novo.

A mágica acontece na primeira tela de LED em 8 bits para exibição de emoticons do mundo, que tem a exclusiva Engine Emote da Razer. Durante as streams, o microfone pode reagir de acordo com a mensagem enviada, como uma carinha feliz quando recebe um elogio, ou uma carinha negativa quando receber conteúdos negativos.

São mais de 100 emoticons pré-programados e customizáveis à disposição dos streamers, que podem adicioná-los aos favoritos e até mesmo alterar o design de alguns deles. Toda customização é feito através do programa Streamer Companion.

Facebook Gaming estreia na BGS 2019

Facebook Gaming trouxe à BGS 2019 um estande enorme e cheio de atrações
Facebook Gaming trouxe à BGS 2019 um estande enorme e cheio de atrações

Presente no Brasil há pouco mais de dois anos, o Facebook Gaming, serviço de streaming de jogos do Facebook, fez sua estreia na Brasil Game Show 2019 em grande peso. Contando com um dos maiores estandes da feira, durante os cinco dias de evento o Facebook promete receber mais de 200 criadores de conteúdo da plataforma gaming, incluindo grandes sucesso do Fortnite, como Sharshock, Patriota e Cherrygums, e grandes streamers LGBTQ+, como Samira Close e Rebecca Trans.

Desde a última Brasil Game Show, que aconteceu no ano passado, o número de espectadores no Facebook Gaming aumentou, e isso fez com que o Brasil entrasse no top 5 de países que mais assistem à plataforma de games do Facebook. O aumento de espectadores se reflete diretamente na popularização do battle royale nos últimos meses, sendo Free Fire – Battlegrounds, Fortnite e CS: GO os grandes destaques do serviço de streaming.

“O Brasil tem uma forte comunidade gamer e estamos trabalhando bem próximo a ela para construir o futuro dos vídeos de gaming do Facebook. Ao longo destes dois anos, vimos muitos streamers crescer, ganhar dinheiro, aumentar sua descoberta e distribuição, além de criar uma comunidade significativa e fiel à plataforma”.

William Pimenta, gerente de Parcerias do Facebook Gaming

Todo conteúdo apresentado no Facebook Gaming nestes cinco dias de Brasil Game Show estão sendo transmitidos ao vivo em http://fb.gg/facebookgaming.

Acer amplia portfólio de notebooks focados em gamers e conteúdos

Estande da Acer na BGS 2019
Estande da Acer na BGS 2019

A Acer está presente na BGS 2019 com novidades ao mercado gamer e para criadores de conteúdo. Além da Cadeira Thronos, que já havia desembarcado no Brasil no começo do ano, disponível para teste, a líder em notebooks gamers do Brasil ampliou seu portfólio com o Predator Triton 500, o notebook mais fino do mundo para jogos. O equipamento tem apenas 17,9 mm de espessura e pesa 1,9 kg. Além disso, ele conta com uma tela FHD 144Hz, placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 2080 e processador Ci7 de 9ª geração.

Predator Triton 500
Predator Triton 500

Outro notebook da linha Triton que esteve disponível para teste no estande da Acer foi o Predator Triton 900, notebook com display de 17 polegadas 4K conversível, ou seja, você pode mudá-la de posição de acordo com sua preferência.

Durante a BGS 2019, conversamos com o André Teixeira, gerente de Produtos da Acer, sobre os novos produtos que desembarcam no Brasil pela primeira vez, e também sobre o posicionamento da marca em manter a liderança no mercado gamer, com tantos produtos sendo anunciados no mesmo período.

Quando perguntado sobre o grande diferencial da Acer frente aos concorrentes, ele explica que a empresa continua focada na democratização de tecnologias de ponta para um público gamer que não pode investir em uma máquina muito potente.

“A maioria do público gamer brasileiro é casual, ou seja, não há necessidade em ter os últimos equipamentos de ponta pois são muito caros. Nós [Acer] focamos nesse tipo de público, para que o usuário casual consiga jogar seu FPS ou qualquer outro jogo preferido com configurações mais acessíveis e que atendam muito bem suas necessidades.”

André Teixeira, gerente de Produtos da Acer

Além do foco no gamer casual, a preocupação com criadores de conteúdo foi um dos tópicos mais comentados durante a entrevista. André Teixeira anunciou que a Acer está trazendo produtos da linha ConceptD ao Brasil, que são notebooks mais potentes focados em edição e produção de conteúdo.

“Durante um tempo de pesquisa, a Acer percebeu que muita gente procurava notebooks gamers para trabalho, já que as configurações, na teoria, poderiam atender suas necessidades na criação de conteúdo. Por isso, a gente [Acer] lançou este ano a linha ConceptD, uma marca focada especialmente na criação, animação, renderização, streaming, etc.”.

André Teixeira, gerente de Produtos da Acer
Notebook Acer ConceptD 9
Notebook Acer ConceptD 9

Os diferenciais da linha ConceptD ficam pela qualidade do display 4K, selo de certificação Pantone, que garante alta fidelidade de cores e reprodução de imagens muito boa, além da performance de última geração, com processadores Intel Core de nona geração e placa de vídeo NVIDIA Quadro.

Se você quer saber mais sobre os novos notebooks da Acer, acesse nova matéria sobre as novidades.

Durante os 5 dias de feira, a Acer contará com shows com astros brasileiro do streaming, como Flakes Power e Patriota, ambos jogadores profissionais de Fortnite patrocinados pela empresa, além de atrações que prometem botar o público para dançar, como Mítico DJ.

O estande da Acer também estará disponível para quem gostar das soluções da empresa e querer levar para casa. Somente para compras dentro da BGS 2019, os consumidores terão até R$ 500 de desconto em notebooks e outros produtos. Visite o site oficial e fique ligado.

ASUS promete Rogue Phone II no Brasil

Para as novidades de hardware, a ASUS anunciou novos itens da linha ROG no Brasil, como os notebooks que trazem o melhor desempenho para jogos do mercado atual, com destaque para os modelos Zephyrus S e o Strix G, e o novo smartphone Rogue Phone II.

ROG Phone 2
O smartphone ROG Phone 2 foi pensando especialmente nos gamers mobile e chegará ao Brasil em breve.

Sobre o Rogue Phone II, não há detalhes como data de lançamento ou preço, mas no próximo dia 13, domingo, último dia de feira, Marcel Campos, gerente global de Marketing da ASUS, prometeu revelar estas informações. Em termos de hardware, o Asus ROG Phone II contará com painel OLED Full HD de 6,59″ com um sensor de impressão digital integrado, suporte para HDR10 e uma taxa de atualização de 120Hz, e um chipset Snapdragon 855 Plus da Qualcomm.

Confira todas as novidades da ASUS na nossa matéria especial:

Aorus e seu primeiro monitor tático do mundo

Entre as várias atrações da Aorus em um estande gigante, a estrela é um monitor. Mas não é um monitor qualquer, e sim o primeiro monitor tático do mundo! Vencedor do prêmio Computex 2019, do Best Choice Award, o modelo AD27QD foi pensado para os famosos FPS, segundo Thiago Stancof Tieri, gerente de Marketing da empresa. Jogos onde precisão e qualidade são essenciais, o monitor traz funções específicas para o gênero, como estabilizador de mira, equalizador de preto e um tempo de resposta de apenas 1ms.

Um dos destaques do monitor da Aorus é o Noise Cancelling – sim, em um monitor. Na prática, você pode conectar um fone de ouvido e o software trabalhará para entregar o som mais definido e livre de ruídos possíveis.

Não só para jogar, Thiago explica que a resolução 4K com taxa de atualização de 144hz é excelente para filmes também, inclusive os de ação, que possuem muitos elementos.

Além do monitor tático, a Aorus apresentou pela primeira vez no Brasil o Aorus Liquid Cooler 240, um water cooler para processadores que possui tecnologias incríveis de dissipação e um display circular LCD que consegue exibir informações sobre temperatura, modelos, etc.

Aorus Liquid Cooler 240
Aorus Liquid Cooler 240

Durante os cinco dias de BGS 2019, a Aorus contará com diversas atrações e jogos como CS: GO para o público que quiser jogar contra seus ídolos, além de muitas novidades para computadores.

Lenovo expõe linha de notebooks Legion para gamers casuais

Com um estande gigantesco e um dragão no estilo Game of Thrones, a Lenovo expôs ampliou seu portfólio de notebooks gamers Legion com o Legion Y540. O produto traz a 9ª geração do Intel Core-i7, memória RAM expansível até 32GB DDR4 e suporte para configurações de unidade dupla com HDD e SSD.

Luiz Sakuma, diretor de produtos da Lenovo no Brasil, esteve presente na BGS 2019 e comentou sobre os novos produtos da linha Legion, que também incluem um novo headset, teclado e mouse gamer e até uma mochila. “Estamos muito felizes em trazer os novos produtos Legion para o Brasil, para que o consumidor gamer possa desfrutar dos seus jogos favoritos e não, necessariamente, ter que gastar uma fortuna para isso.”

“Nós estamos trazendo para o Brasil diversos tipos de configuração, para que o consumidor possa escolher o que melhor cabe no seu bolso. Independente da opção, ele levará para casa uma máquina atualizada e pronta para os jogos mais atuais”.

Luiz Sakuma, diretor de produtos da Lenovo no Brasil
O produto traz a 9ª geração do Intel Core-i7, memória RAM expansível até 32GB DDR4
O produto traz a 9ª geração do Intel Core-i7, memória RAM expansível até 32GB DDR4

Além do notebook Legion Y540, a Lenovo trouxe à BGS 2019 para experimentação o conjunto de teclado e mouse gamer, com botões extras e iluminação RGB que combina com o seu setup, e também um headset super ergonômico com cancelamento de ruído no microfone para reduzir barulhos externos na hora da “call”.

HyperX amplia portfólios para gamers

Para os fãs que gostam de hardware, especilamente periféricos de PC, a BGS 2019 trouxe muitas novidades. A HyperX, além de ter novos sete produtos à disposição do público para teste, anunciou o novo headphone chamado Cloud Orbit.

De novidades de hardware, a HyperX traz novo headphone
De novidades de hardware, a HyperX traz novo headphone

O headphone permite alta imersão de áudio, equipado com drivers magnéticos com tecnologia planar Audeze e tecnologia de áudio 3D. O hardware permite que os sons possuam clareza e precisão de posicionamento de espaço tridimensional, permitindo que o Cloud Orbit proporcione uma experiência de áudio mais realista com localização e posicionamento do som super precisos.

O headset inclui três opções de cabo removíveis para que os usuários possam jogar seja no PC, Xbox One, PS4 ou dispositivo móvel. A tecnologia de rastreamento de cabeça, apenas disponível no Cloud Orbit S, monitora os mínimos movimentos aproximadamente 1000 vezes por segundo para oferecer imersão total a medida que direciona o som dos ambientes do jogo identificando a exata localização da fonte do som.

A HyperX ainda lançou o novo Cloud Alpha S com som surround virtual 7.1 ajustável. A tecnologia ainda pode ser usada com um controle avançado de mixagem de áudio, o que cria uma experiência mais imersiva e realista.

O HyperX Cloud Alpha S mantém o mesmo design e a qualidade sonora do modelo original, incluindo a tecnologia Dual Chambers, que reduz a distorça sonora ao separar os sonos graves dos médios e agudos em duas câmaras sonoras em cada concha auricular.

A BGS 2019 está aberta ao público até domingo, dia 13 de outubro, e todas as novidades anunciadas aqui podem ser testadas e os jogos poderão ser jogados nos estandes das empresas na feira. Esta matéria será atualizada durante todos os dias em que estaremos na BGS , trazendo todas as novidades para você em primeira mão.

Logitech traz Blue Microphones e Astro para o Brasil

Estande da Logitech na BGS 2019
Estande da Logitech na BGS 2019

A Logitech, marca já consolidada no mercado brasileiro, aproveitou a BGS para trazer sua mais nova aquisição, a Blue, empresa totalmente focada em microfones para produtores de conteúdo. Internacionalmente conhecido como “o microfone da internet”, o portfólio da Blue chega ao país com quatro modelos: Snowball Ice, Yeti, Yeti Nano e Yeticaster e serão comercializados no país ainda em 2019.

  • SNOWBALL ICE: é a maneira mais rápida e fácil de obter som de alta qualidade para gravação e streaming, além de ter certificado pelo Skype e pelo Discord;
  • YETI NANO: Ideal para quem está ingressando no mercado de áudio, o Yeti Nano é o melhor casamento entre custo e benefício do portfólio;
  • YETI : De podcasting profissional a gravação de música, Twitch Streaming até vídeos do YouTube, o Yeti eleva a qualidade dos projetos à altura dos estúdios;
  • YETICASTER: Combo do microfone Yeti, com o suporte de choque Radius III e o braço premium Compass, o Yeticaster é o setup que transforma a área de trabalho em estúdio de gravação profissional;
O ASTRO C40 TR é a nova experiência para pro players
O ASTRO C40 TR é a nova experiência para pro players

Além do microfone, a empresa apresentou pela primeira vez no país, em parceria com a marca Astro, o novo controle ASTRO C40 TR. Ele é um controle totalmente modular para que jogadores profissionais possam montar o controle do jeito que acharem melhor, prometendo melhor adaptatividade competitiva para qualquer ambiente de games, compatível com o PS4 e Windows (PC). Este novo controle é uma parceria com a Sony e está disponível pelo valor de R$ 1.499,00. O modelo esgotou dois dias antes do final do evento.

“O ASTRO C40 TR pode ser o único controle que o jogador terá na vida, pois ele atende muito bem aos jogadores casuais, que jogam no ps4 ou PC, e aos pró-players, por ter toda a customização de botões e gatilhos extras”.

Valentin Rusquin, head da ASTRO Gaming
Quarta geração do headset Astro A50 com base para PS4
Quarta geração do headset Astro A50 com base para PS4

A Astro também trouxe o modelo A50 wireless de quarta geração, um headset sem fio com um suporte para carregamento. O novo A50 possui o conforto para longas jogatinas, com bateria que dura 15 horas contínuas, e a parte de encaixe levando em consideração que pessoas com óculos possam utilizar o headset.

Incluso com ele há o suporte carregador, que irá carregar o headset toda vez que ele não estiver sendo utilizado. O modelo ainda conta com um sistema de giroscópio que, caso ele esteja deitado, ele é automaticamente desligado, evitando o consumo desnecessário de sua bateria.

 Valentin Rusquin, head da ASTRO Gaming
Valentin Rasquin, head global de operações de desenvolvimento da ASTRO Gaming

O headset Astro A50 wireless de quarta geração é compatível com o PS4, Mac e Windows (PC), e está disponível pelo preço de R$ 1.600,00.

A Logitech também deixou disponível para o público testar o headset G935, o teclado G915, que é considerado o primeiro teclado sem fio recarregável mecânico e RGB, o mousepad com carregamento por indução POWERPLAY, além dos mouses compatíveis G703 LIGHTSPEED, G502 LIGHTSPEED e G903 LIGHTSPEED.

O que achou das novidades de hardware e de jogos da BGS 2019? Deixe nos comentários se você vai algum dia da feira e quais jogos e quais hardwares você quer testar. Não deixe de acompanhar o Showmetech para mais notícias de tecnologia e games!

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta