BGS 2019: o que esperar da maior feira de games do Brasil

BGS 2019: o que esperar da maior feira de games do Brasil 4
Faltam menos de 60 dias para o maior evento de games do Brasil, a BGS, e diversos astros da industria já confirmaram presença; saiba o que esperar da feira

A Brasil Game Show — ou BGS, como é carinhosamente conhecida — já tem lugar reservado no calendário do gamer brasileiro. Todos os anos, personalidades do mundo do entretenimento eletrônico comparecem para conversar com fãs e apresentar alguns de seus planos para a indústria e, claro, para o território tupiniquim. Pessoas vestidas de seus personagens favoritos (cosplayers) e empresas de olho em mostrar produtos também marcam presença.

Assim, a menos de 60 dias do início do evento, o que os cinco dias da edição de 2019 da BGS reservam para o público brasileiro? É o que veremos neste texto.

Convidados de peso

Alguns dos maiores nomes da indústria dos videogames foram convidados a participar da edição 2019 da BGS. Street Fighter, Dark Souls, Doom, Mario. Se você é ligado no mundo dos jogos, com certeza já ouviu falar nessas franquias, e elas marcarão presença no evento através de seus criadores ou de quem de alguma forma contribui no desenvolvimento.

Neste ano, os convidados são Hidetaka Miyazaki, presidente da From Software e criador da série Dark Souls e dos jogos Bloodborne e Sekiro: Shadows Die Twice; John Romero, criador de Doom e Quake; Al Lowe, criador de Leisure Suit Larry, um famoso jogo do final da década de 1980; Shota Nakama, famoso produtor musical criador da Video Game Orchestra e que tem em seu currículo trabalhos em Final Fantasy e Kingdom Hearts; Yoshinori Ono, criador de Street Fighter; Charles Martinet, a eterna voz de Mario e vários outros personagens da Nintendo; e Howard Warshaw, criador de alguns jogos para Atari.

Os convidados para a BGS 2019 carregam grande experiência e boas histórias para contar.
Os convidados para a BGS 2019 carregam grande experiência e boas histórias para contar.

Destacam-se as participações de Yoshinori Ono, que esteve presente na EVO 2019 (evento dedicado a jogos de luta) e anunciou novos conteúdos para Street Fighter V, e Charles Martinet, que, além de ser a voz do icônico Mario, dubla ainda Luigi, Wario, Waluigi e vários outros personagens.

A organização da BGS faz questão de destacar que o público pode pegar autógrafos e encontrar com as personalidades do mundo dos games sem ter que pagar qualquer custo adicional além do preço do ingresso.

BGS e-Sports e Game Jam

Palco de campeonatos do mundo do esporte eletrônico, a BGS sediará competições de CS:GO e Fortnite. Para a realização das disputas entre jogadores profissionais, haverá narração e comentários por pessoas de renome do segmento.

A BGS é um prato cheio para quem gosta de acompanhar o esporte eletrônico.
A BGS é um prato cheio para quem gosta de acompanhar o esporte eletrônico.

A Game Jam também dá as caras na edição 2019 da BGS. Já comum em eventos de videogames pelo mundo, trata-se de disputas em que pessoas se inscrevem para, no prazo de 48 horas, desenvolverem um jogo “do zero”. Vence a equipe que tiver a melhor obra.

Museu, consoles e cosplay

A BGS é um prato cheio para quem gosta de apreciar a história da jovem indústria dos videogames. Dos mais velhos aos mais novos, todos que comparecerem poderão conhecer a evolução dos jogos eletrônicos através da exposição de mais de 100 aparelhos, além de jogos e acessórios que marcaram época.

Para quem gosta de uma boa jogatina, máquinas de fliperama (ou arcade, se preferir este termo) estarão disponíveis para o público jogar, a qualquer hora do evento, sem custo adicional.

Jogos clássicos de fliperama? Na BGS tem.
Jogos clássicos de fliperama? Na BGS tem.

Outra atração da feira que chama atenção é a presença dos cosplayers. Pessoas se vestem como seus personagens favoritos e fazem questão de desfilar e competir para ver quem tem a melhor produção artística.

A BGS

Nascida na cidade do Rio de Janeiro sob o nome de Rio Game Show — que posteriormente veio a se chamar Brasil Game Show e se mudar para a cidade de São Paulo — em 2009, a BGS é um evento voltado para a divulgação de atrações relacionadas a jogos eletrônicos. A feira acontece no segundo semestre de cada ano e arrasta centenas de milhares de pessoas entre os dias de evento.

O público da BGS não brinca quando o assunto é cosplay.
O público da BGS não brinca quando o assunto é cosplay.

Entre os convidados que fizeram história na BGS, estão chefões das marcas Xbox e PlayStation, além de exposições de diversas outras empresas, como Epic Games, Logitech, e diversas outras. Até a Nintendo, que saiu do Brasil oficialmente em 2015, esteve presente timidamente na BGS de 2018.

Para marcar no calendário

Toda esta celebração ao mundo dos jogos eletrônicos faz da BGS um ótimo lugar para o fã da indústria ávido por notícias relacionadas aos seus games favoritos, além de ser uma boa pedida para conhecer pessoas com os mesmos interesses. No total, serão cinco dias de feira, dentre os quais é possível esperar muitas novidades ainda não anunciadas.

Em 2019, a BGS acontece entre os dias 09 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo. O evento é aberto ao público e os ingressos já podem ser adquiridos no site oficial da Brasil Game Show.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta