CES 2021 tem novos notebooks da ASUS com 11ª geração de chips Intel

Ces 2021 tem novos notebooks da asus com 11ª geração de chips intel
Fabricante apresentou laptops, chromebooks, monitor profissional e até um mini-projetor; novos notebooks da Asus também chegam com funções para o 'novo normal'

Um dia depois de conhecermos os novos notebooks da ASUS para o segmento gamer, a empresa realizou outro evento durante a CES 2021. Dessa vez, a empresa revelou sua nova linha de laptops convencionais, que chegam com a 11ª geração de processadores Intel. Além dos novos PCs, a fabricante também revelou um monitor da linha ProArt, focada em criadores de conteúdo.

No lado não tão convencional da apresentação, também foram revelados os novos notebooks de duas telas da marca, um mini-projetor e até um laptop da linha TUF Gaming, também para jogos. A seguir, confira todos os detalhes das novidades apresentadas hoje pela empresa.

Chromebooks para o ‘novo normal’

Novos-notebooks-asus-chromebook-cx9
ASUS Chromebook CX9 (Imagem: Asus)

Chromebook CX9 (CX9400)

O primeiro anúncio realizado hoje pela ASUS foi da sua nova linha de Chromebooks – a começar pelo topo de linha, que chega com a 11ª geração de processadores Intel Core i7. Batizado como ASUS Chromebook CX9, o modelo promete versatilidade e mobilidade, já que é feito em liga de magnésio, pesa apenas 1 kg, e tem 1,6 centímetros de espessura. Segundo a taiwanesa, apesar de fino, o modelo é repleto de conexões, incluindo portas HDMI, USB-A e Thunderbolt 4.

No quesito funcionalidades, o Chromebook CX9 traz áudio certificado pela Harman/Kardonm, leitor de impressões digitais e suporte ao Wi-Fi 6. Por padrão, o modelo deve ser vendido apenas no tamanho de 14 polegadas, no qual equipa uma tela Full HD (1920 x 1080) com cobertura antirreflexo.

Novos-notebooks-asus-chromebook-cx5
ASUS Chromebook CX5 (Imagem: Asus)

Flip CX5 (CX5500)

O segundo Chromebook anunciado hoje foi ASUS Flip CX5, que traz uma tela de 15,6 polegadas. Assim como o superior CX9, o modelo conta com a nova geração de processadores Intel e tem acabamento metálico. Embora a ASUS não tenha especificado qual processador deve embarcar neste modelo, é sabido que ele suporta Wi-Fi 6 e tem as mesmas funções de áudio que o modelo mais caro.

Debaixo do capô, o Flip CX5 pode trazer até 16GB de memória RAM e até 512GB de armazenamento SSD. Em termos de autonomia, a ASUS afirma que a bateria de 57 watts suporta até 12 horas de uso – algo que fica ainda mais interessante se considerarmos que esse Chromebook é compatível com pelo menos duas plataformas de streaming de jogos, Google Stadia e GeForce NOW.

BR1100

Embora o ASUS BR1100 não seja um Chromebook, ele também é um laptop indicado para o ensino, razão pela qual o incluímos nesta seção. Pensado principalmente para as crianças, o BR1100 tem tela de 11 polegadas e um chassi, nas palavras da própria ASUS, “ultra resistente”. De acordo com a fabricante, o laptop é capaz de sobreviver à quedas e ao derramamento de líquidos, além de contar com dois formatos: um convencional e um conversível – cuja tampa pode ser aberta em até 180º.

Apesar de ser feito para os pequenos, o BR110 traz uma série de funções interessantes, como Wi-Fi 6 e conectividade 4G. No que diz respeito às especificações técnicas, a ASUS informa que ele pode ter até 128GB de armazenamento eMMC, 1 TB de armazenamento SSD (M.2) e até 16GB de RAM. O BR1100 será oferecido com o sistema operacional Windows 10 e todas as unidades contarão com os novos chips Pentium Silver, da linha de entrada da Intel.

Por fim, assim como todos os modelos com Windows que veremos neste artigo, o BR1100 traz funções especialmente pensadas para o novo normal. Em videoconferências, por exemplo, além de um software reduzir os ruídos no microfone, tornando o áudio captado mais inteligível, outra função também promete melhorar as imagens da webcam. Com isso, a promessa é de uma experiência superior para quem estuda ou trabalha à distância.

Modelos intermediários também foram atualizados

Novos-notebooks-asus-vivobook-s14
Asus VivoBook S14 (Imagem: Asus)

VivoBook S14 (S435)

Considerada a linha intermediária da empresa, os novos Vivobooks também chegam com melhorias e novidades. Primeiro modelo da linha anunciado hoje, o Vivobook S14 traz acabamento premium, bordas finas ao redor da tela, corpo de apenas 1,3kg e áudio certificado pela Harman/Kardon. Graças ao novo design, com espessura de apenas 1,6 cm, o notebook está 11% menor que o anterior e tem 90% de aproveitamento frontal.

Debaixo do capô, o VivoBook S14 também conta com a 11ª geração dos chips Intel Core i7, até 16GB de memória RAM e opções com Intel Optane, um tipo de armazenamento que é um híbrido entre a RAM e o SSD. Caso você prefira o SSD tradicional, no entanto, o novo notebook suporta até 1 TB. Tal como vários outros notebooks anunciados nesta CES, o VivoBook S14 ainda traz o selo Intel Evo, que certifica, entre outras características, que o modelo tem alta autonomia de bateria e carregamento rápido.

Novos-notebooks-asus-expertbook-b9
ASUS ExpertBook B9 (Imagem: ASUS)

ExpertBook B9 (B9400 vPro)

O segundo modelo intermediário da ASUS apresentado hoje foi o ExpertBook B9, promovido pela empresa como o mais leve laptop de 14 polegadas do mundo. Oferecido em versões de 1005 e 880 gramas, o modelo traz baterias de 33 ou 66 watts, e também com o chip Intel Core i7 de 11ª geração. Além de contarem com acabamento resistente, segundo a ASUS , ambos os modelos embarcam a plataforma Intel vPro, que promete desempenho e segurança adicionais para atividades corporativas.

O ASUS ExpertBook B9 ainda conta com suporte para 2 SSDs que podem ser conectados em RAID 0 ou RAID 1, bem como é compatível com o Wi-Fi 6. Para reforçar a segurança, a ASUS também aposta numa série de tecnologias, incluindo um chip para encriptação de senhas e o desbloqueio biométrico, feito a partir de uma câmera com visão infravermelha.

ZenBook Duo 14 e ZenBook Pro Duo 15

A ASUS também aproveitou esta CES para renovar o que há de mais sofisticado em sua linha: os novos ZenBook Duo 14 e ZenBook Pro Duo 15 são sucessores do modelo de duas telas originalmente lançado em 2019. Além de mais leves e finos, ambos os modelos continuam com a promessa de proporcionar mais produtividade – através, principalmente, da tela secundária e sensível ao toque que fica acima do teclado.

As diferenças entre os modelos vai além do tamanho. Enquanto o modelo menor traz um chip de Intel de 11ª geração sem muitos detalhes fornecidos pela ASUS, o modelo maior, de sobrenome Pro, traz necessariamente o mais novo Intel Core i9. Em termos gráficos, ambos também são diferentes, com uma GPU GeForce RTX 3070 para o modelo mais caro, ao passo que o menor embarca uma discreta GeForce MX450. Caso alguém prefira, no entanto, também será possível comprar o ZenBook Duo 14 sem placa de vídeo dedicada.

No caso do ZenBook Pro Duo 15, tanto o display principal quanto o secundário têm painéis OLED 4K, com a vantagem do primeiro ainda ser HDR. No caso da variante mais modesta, a ASUS não deixa claro, mas ressalta que ambos os modelos receberam a máxima atenção no que tange à precisão das cores e qualidade de imagem. Como esta é uma máquina profissional, a Asus também tratou de incluir alguns recursos na tela secundária, como atalhos e controles específicos para softwares como o Adobe Photoshop.

Por fim, dentre as características comuns aos dois modelos, é possível citar o suporte ao Wi-Fi 6 (802.11ax), touchpad que se transforma num teclado numérico e um poderoso sistema de refrigeração. Conforme ressalta a ASUS, a tela OLED do ZenBook Pro Duo 15 é certificada pela PANTONE, prometendo cores vívidas e pretos profundos. Já o ZenBook Duo 14, por outro lado, é o único com a certificação Intel Evo, indicando que tem mais autonomia de bateria e carregamento mais rápido que o irmão maior.

TUF Gaming Dash F15

O último e oitavo notebook apresentado pela ASUS hoje é o TUF Gaming Dash F15. Assim como os modelos da linha Republic of Gamers (ASUS ROG), os dispositivos dessa série são feitos para jogos, mas além de trazerem um design mais convencional, geralmente eles são mais acessíveis também. No caso do modelo anunciado hoje, a Asus destacou aspectos como resistência e portabilidade, já que o Dash F15 tem a promessa de ser fino, leve e de aguentar todas as pancadas do dia a dia.

Apesar do design mais tímido que o visto nos ASUS ROG, o Dash F15 não está pra brincadeira. Além de embarcar o novo Intel Core i7 de 11ª geração, ele traz a mesma GPU do ZenBook Pro Duo 15, a RTX 3070, e uma tela de 240Hz com apenas 3ms de tempo de resposta. Para que as jogatinas possam ser longas e sem preocupação, a ASUS também afirma que redesenhou o sistema de refrigeração do notebook, bem como incluiu uma bateria generosa, capaz de suportar até 16,6 horas de reprodução de vídeo.

Outras novidades reveladas

Além dos novos notebooks da ASUS, o evento de hoje também revelou o novo monitor da série ProArt, dedicada aos profissionais criadores de conteúdo, e um mini-projetor. O primeiro, batizado como ProArt Display PA148CTV, é um monitor do tipo portátil, com painel IPS, resolução Full HD e sensibilidade ao toque. Além de ser repleto de conexões e portas, incluindo a possibilidade de conectá-lo a um tripé, o modelo promete altíssima precisão em cores, fruto da compatibilidade com 100% dos espectros RGB e Rec. 709.

No caso do mini-projetor, de nome ZenBeam Latte L1, a ASUS afirma que é uma solução portátil e conveniente para ampliar a tela de seus filmes e séries favoritos. Capaz de projetar imagens de 40 a 120 polegadas, o pequeno tem bateria própria, com autonomia para até 3 horas de reprodução.

Embora a intensidade da luz projetada seja de apenas 300 lumens, exigindo um ambiente totalmente escuro para que as imagens sejam visíveis, este mini-projetor também funciona como caixa de som bluetooth. Assim como nos computadores, o áudio é certificado pela Harman/Kardon e o ZenBeam Latte L1 ainda pode executar aplicativos diretamente da memória, além de espelhar a tela do celular sem a ajuda de fios.

E você, gostou das novidades lançadas pela fabricante? Utilize os comentários para nos contar o que achou dos novos notebooks da ASUS e não deixe de acompanhar a nossa cobertura completa da CES 2021.

Com informações de: ASUS

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário