Galaxy S11: uma das 5 câmeras pode ter lente periscópica, indica novo vazamento

Samsung Galaxy S11 Plus: surgem mais vazamentos sobre a câmera
Informações divulgadas pelo usuário Ice Universe no Twitter ainda adiciona que o Galaxy S11 Plus terá lente ultra grande-angular e um sensor TOF 3D

De acordo com informações vazadas pelo usuário Ice Universe no Twitter, no último dia 16, uma das cinco câmeras que possivelmente equiparão o vindouro Galaxy S11 Plus, que será apresentado no dia 18 de fevereiro, pode ter lente periscópica e zoom óptico. Se confirmado, seria a primeira vez que a Samsung usaria essa lente em um smartphone da linha.

“Essa é a verdadeira câmera do Galaxy S11+. A esquerda está uma lente ultra-grande-angular, a câmera principal, e a lente periscópica com zoom. Não sei exatamente sobre a distribuição a direita. Especula-se que incluirá Flash e o ToF”.

A câmera em questão seria a terceira, como pode ser visto na imagem acima, que possui uma aparência mais quadrada, característica de lentes periscópicas. Ainda não é muito comum smartphones com essa câmera no mercado, mas o Huawei P30 Pro, da Huawei, é o exemplo mais recente disponível no mercado brasileiro. Em 2015, a ASUS equipou a primeira geração do Zenfone Zoom com este recurso, mas com uma solução motorizada que faz o zoom se “mexer”.

A lente periscópica utiliza um prisma que reflete a iluminação que entra para o sensor. Na prática, isso permite que o smartphone consiga um zoom óptico maior sem perda de definição de imagem

Lentes periscópicas ficaram muito conhecidas na época do Smartphone Spy Lens, um acessório para iPhone 4, 4s e 5 que se acoplava ao smartphone e garantia um ganho de visão em 90 graus em qualquer direção, ideal para tirar fotos em ângulos complicados ou “espionar” sem ser visto (daí o nome do acessório).

Galaxy S11 com câmera de 108MP

Samsung Galaxy S11 deverá ter uma câmera de 108MP
Samsung Galaxy S11 deverá ter uma câmera de 108MP

Como dissemos anteriormente, informações vazadas indicam que o Galaxy S11 deverá trazer cinco câmeras traseiras, sendo a principal de 108MP, sensor produzido pela própria Samsung, com tecnologia Nine Pixel, para o modelo Plus.

Mesmo com os 108MP, acredita-se que o smartphone não deverá tirar fotos com toda a resolução, mas terá a capacidade de tirar nove fotos individuais de 12MP e juntar todas em apenas uma, resultando em imagens excelentes mesmo em ambientes mais escuros.

ISOCELL Bright HMX possui abertura de f/1.6, OIS (estabilização óptica de imagem), Auto Focus, Laser Focus e Super Pixel. De acordo com a empresa, os pixels são combinados em quadrados 2×2 e apresentam um melhor sensibilidade de luz em ambientes mais escuros.

“[O novo sensor] não permitirá apenas que o usuário consiga capturar fotos extremamente nítidas, mas também permitirá fazê-lo em condições de iluminação adversas”

diz a própria Samsung.

Provavelmente a decisão da Samsung vem para solucionar uma reclamação do Galaxy S10, já que seus rivais como iPhone 11 Pro Max e Huawei P30 Pro conseguiam tirar fotografias em ambientes pouco propícios para tal.

Além disso, acredita-se que as imagens também serão bem definidas mesmo utilizando o zoom da câmera, graças a tecnologia Isocell Plus que, segundo a própria Samsung, permite fotos de câmera profissional em um smartphone.

Vazamentos anteriores

A Samsung já enviou os convites de lançamento do Galaxy S11 para o dia 18 de fevereiro (Reprodução: OnLeaks)
A Samsung já enviou os convites de lançamento do Galaxy S11 para o dia 18 de fevereiro (Reprodução: OnLeaks)

O The Elec publicou recentemente que a Samsung deverá equipar a linha Galaxy S11 com o processador Snapdragon 865, da Qualcomm, em praticamente todos os mercados de atuação.

Também espera-se que ele tenha memória RAM de 12GB LPDDR5, 512GB de memória interna e tela com taxa de atualização de 120HZ.

E você? Empolgado para o novo Galaxy S11? Diga sua opinião nos comentários!

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter