IFA 2019: Acer e Asus lançam notebooks gamer com taxa de atualização de 300Hz

Acer e Asus fizeram diversos anúncios na maior feira de tecnologia da Europa, a IFA 2019; confira o que foi anunciado por cada empresa

Já começaram as conferências de imprensa da Internationale Funkausstellung Berlin (IFA 2019), realizada em Berlim, na Alemanha, a maior feira de tecnologia da Europa. O evento, que ficará aberto ao público entre os dias 6 e 11 de setembro, é um dos pontos mais importantes no calendário de lançamentos de produtos das empresas de tecnologia.

Neste primeiro dia de conferências, Acer e Asus subiram ao palco para falar sobre suas novidades para o mercado europeu, e focaram intensamente em linhas gamers, sejam de notebooks, monitores e até smartphones. Durante o evento, a Asus apresentou um notebook gamer com taxa de atualização de 300Hz e as novas placas de vídeo GeForce RTX, da NVidia, além de trazer para mostra o ROG Phone 2, smartphone gamer da empresa com Snapdragon 855 Plus. Já a Acer anunciou o notebook de 14 polegadas mais leve do mundo, junto da nova linha de Chromebooks focados em entretenimento.

Confira as maiores novidades das duas empresas no primeiro dia da IFA 2019:

Acer na IFA 2019

A Acer apresentou na IFA 2019 uma nova série da linha de monitores gamers Nitro, projetada para dar vida aos jogos, uma plataforma de e-Sports de próxima geração chamada Planet9, além de uma nova linha de Chromebooks para diversão em família, entretenimento e produtividade.

Foco em produtividade

Os novos modelos da série ConceptD Pro estão entre os primeiros a oferecer suporte a Ray Tracing
Os novos modelos da série ConceptD Pro estão entre os primeiros a oferecer suporte a Ray Tracing

Pensando em produtividade, a Acer anunciou a linha ConceptD Pro com GPUs NVIDIA Quadro e processadores Intel Core de 9ª geração. A série Pro com Windows 10 atende aos requisitos rigorosos de aplicativos de ponta em realidade virtual, inteligência artificial e análise de big data.

Como parte do programa de notebooks RTX Studio, os equipamentos da série ConceptD Pro com GPUs NVIDIA Quadro RTX estão entre os primeiros a oferecer suporte a Ray Tracing em tempo real e recursos avançados de inteligência artificial.

Da linha, foram anunciados na IFA 2019 o ConceptD 9 Pro, um notebook projetado para ter alta potência e colaboração, o ConceptD 7 Pro, com potência e flexibilidade em um design leve, o ConceptD 5 Pro, com produção premium em movimento, e o ConceptD 3 Pro, um notebook silencioso com desempenho decente. Veja as principais especificações de cada um:

SpecsConceptD 9 ProConceptD 7 ProConceptD 3 ProConceptD 5 Pro
Tela17,3” 4K15,6” 4K15,3”15,6” ou 17,3” 4K
IPS
Processadorintel Core-i7
9ª Geração
intel Core-i7
9ª Geração
intel Core-i7
9ª Geração
intel Core-i7
9ª Geração
Placa de
vídeo
NVIDIA
Quadro RTX 5000
NVIDIA
Quadro RTX 5000
NVIDIA
Quadro RTX 3000
NVIDIA
Quadro T1000
Memória
RAM
32GB DDR432GB DDR432GB DDR416GB DDR4

Praticidade e entretenimento

A Acer também apresentouseus modelos atualizados da linha Swift
A Acer também apresentou seus modelos atualizados da linha Swift

A Acer também apresentou na IFA 2019 modelos atualizados de suas linhas populares de notebooks Swift e de ultraportáteis e desktops all-in-one da linha Aspire todos equipados com os mais recentes processadores Intel Core de 10ª geração com o sistema operacional Windows 10

Projetados para proporcionar desempenho em movimento, os notebooks Acer Swift 5 e Swift 3 oferecem tudo o que é necessário em um notebook ultraportátil: chassi fino, design estiloso e bordas elegantes com excelente desempenho e duração da bateria. Suas bordas estreitas permitem que os usuários vejam mais da tela e tenham uma experiência melhor para variedades de uso. Veja as principais características:

SpecsSwift 3Swift 5
Tela14” IPS Full HD14” IPS Full HD
ProcessadorIntel Core-i7
10ª Geração
Intel Core-i7
10ª Geração
ArmazenamentoSSD 512GBSSD 512GB
Memória RAM16GB8GB
Peso1,19kg990g
O all-in-one Acer Aspire C ultrafino de 6,8 mm vem com aparência elegante
O all-in-one Acer Aspire C ultrafino de 6,8 mm vem com aparência elegante

Com economia de espaço e design elegante, o all-in-one Acer Aspire C ultrafino de 6,8 mm vem com aparência elegante. O computador está disponível nas opções de tela IPS Full HD de 27 polegadas, 24 polegadas e 22 polegadas, todos equipados com processadores Intel Core de 10ª geração e uma GPU opcional separada NVIDIA MX130.

Com amplo espaço de armazenamento de até 1 TB através de SSD1 M.2 NVMe e de até 2 TB com um disco rígido de 2,5 polegadas e 32 GB de memória DDR4-2666, a série Aspire C é o all-in-one ideal para vários usuários com uma ampla gama de necessidades. 

Os quatro novos Chromebooks oferecem desempenho, portabilidade e duração
Os quatro novos Chromebooks oferecem desempenho, portabilidade e duração

A empresa também aproveitou a oportunidade para lançar quatro novos Chromebooks que oferecem desempenho, portabilidade e duração da bateria que famílias, estudantes e proprietários de pequenas empresas de hoje precisam. Todos os quatro novos modelos oferecem desempenho sólido para dias inteiros de produção e para acesso a vários aplicativos, guias, streaming de vídeo e muito mais.

O Chromebook 314 e o Chromebook 315 são os modelos de telas grande. O primeiro tem um display de 14” e o segundo traz 15,6. Ambos trazem resolução Full HD e tecnologia IPS. Por ser maior, somente o Chromebook 315 tem teclado númérico.

Já o ChromeBook 311 e sua versão Spin são mais compactos e possuem tela de 11,6 polegadas. Segundo a Acer, a versão Spin é capaz de funcionar em quatro modos: tablet, notebook, tela e tenda. Ele possui apenas 1,2kg e é ideal para carregar em viagens.

Revolucionando o mercado gamer

A Acer apresentou o notebook para games Predator Triton 300 e o Predator Triton 500
A Acer apresentou o notebook para games Predator Triton 300 e o Predator Triton 500

IFA 2019 também foi o palco para tecnologias gamers, e a Acer apresentou o notebook Predator Triton 300, o modelo Predator Triton 500 com tela de 300 Hz, e a cadeira de jogo Predator Thronos Air.

O Predator Triton 300 expande a linha Triton com uma solução com preço acessível para gamers tradicionais que valorizam designs finos e leves. Já o Predator Triton 500 possui uma tela 15,6″ Full HD de 300 Hz, extremamente rápida, e é um potente notebook para games reduzido para apenas 17,9 mm (0,70 polegada) de espessura e pesando 2,1 kg.

O notebook possui um chassi durável totalmente metálico e bordas estreitas medindo apenas 6,3 mm (0,25″) para uma impressionante relação de 81% entre a tela e o corpo, e aproveita o desempenho de um processador Intel Core i7 de até a 9ª geração para se tornar um potente sistema de jogos. 

A Predator Thronos Air é a cadeira de jogo da Acer, um seutp gamer para entusiastas hard core
A Predator Thronos Air é a cadeira de jogo da Acer, um seutp gamer para entusiastas hard core

A Predator Thronos Air, a mais nova “cadeira” de jogo da Acer, é um elegante seutp gamer para entusiastas hard core. A estrutura de aço inclui uma cadeira, uma mesa modular e braço para monitor. Ela abraça o jogador em um cockpit confortável e envolvente, ideal para imersão total e completa em batalha. A iluminação azul esverdeada emite um brilho suave, perfeito para games.

Com o cenário internacional de e-Sports, também foi divulgada na IFA 2019 a Planet9, uma comunidade aberta que permite aos gamers criarem a própria equipe, treinarem para obter excelência e promoverem desafios para ver quem quer levar sua equipe de e-Sports à vitória. Atualmente, ela está na versão beta fechada e entrará na versão beta aberta em 30 de janeiro de 2020.

Para mais informações sobre preços e disponibilidade dos produtos, acesse o site oficial da Acer.

Asus na IFA 2019

Para a feira de tecnologia, a Asus apresentou uma nova versão do ROG Phone 2, chamada Ultimate Edition, que foi anunciado em julho. A sua nova versão possui 1TB de armazenamento e passou por diversas mudanças em seu design. O evento também foi marcado pela revelação do smarwatch VivoWatch SP, a nova linha ProArt, que inclui display de 120Hz, além de computadores e notebooks voltados para a criação de conteúdo.

ROG Phone 2

O celular gamer da Asus passou por uma repaginada para a IFA 2019
O celular gamer da Asus passou por uma repaginada para a IFA 2019

O celular gamer da Asus passou por uma repagina em sua capacidade de armazenamento, subindo de 512GB para 1TB. As outras especificações do smartphone, no entanto, foram mantidas: tela OLED de 6,59 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, chipset Snapdragon 855 Plus com suporte à tecnologia 5G, memória RAM de 12 GB, bateria com 6.000 mAh e câmera dupla. O celular também vem com o sistema operacional Android modificado, que terá suporte e integração a interface ROG UI, da Asus.

Linha ProArt e notebooks

A Asus presentou uma linha voltada para criação de conteúdo, chamada ProArt
A Asus presentou uma linha voltada para criação de conteúdo, chamada ProArt

Dentre os anúncios da IFA 2019, a Asus apresentou uma linha voltada para criação de conteúdo, com destaque para os ProArt StudioBook Pro X e One, desktops portáteis que prometem alto desempenho e portabilidade.

A linha será composta pelos modelos ProArt Station D940MX, uma estação de trabalho compacta, e o ProArt Display PA32UCG, um monitor que promete ser o primeiro modelo profissional com taxa de atualização variável HDR 1600 e 120Hz do mundo, com resolução 4K UHD e mini retroiluminação LED.

SpecsProArt Station D940MX
ProcessadorIntel Core-i9
RAM64GB DDR4
GPUNVIDIA Quadro RTX 4000
Armazenamento1TB

Ainda sobre notebooks, o AsusPro B9 foi anunciado como o “laptop de negócios mais leve do mundo”. O computador compacto possui apenas 14,9 mm de espessura e pesa 880 gramas, além de já vir com a décima geração de processadores da Intel. Já o Zenbook Pro Duo é outro notebook ultraportátil, com duas telas 4K, sendo uma delas sensível ao toque OLED HDR.

Com a promessa de revolucionar o mercado do e-Sports, a Asus anunciou uma nova série de notebooks gamers que oferece taxa de atualização de 300Hz – atualmente, os jogadores usam monitores com 240Hz. Trata-se do ROG Zephyrus S, que, além da taxa, vai trazer placas de vídeo até RTX 2080 e processador Intel Core-i7 de nona geração.

O VivoWatch SP é o novo smartwatch anunciado na IFA 2019 que é voltado para o público que quer manter uma vida mais saudável e monitorar atividades físicas, como freqüência cardíaca, nível de oxigênio e pressão arterial. Para informar o usuário em tempo real, o dispositivo usa sensores de ECG e PPG de nível médico com a tecnologia da fabricante ASUS HealthAI.

Razer na IFA 2019

A Razer anunciou, em apresentação à imprensa na IFA 2019, três novos laptops da linha Blade Stealth voltada para games
A Razer anunciou, em apresentação à imprensa na IFA 2019, três novos laptops da linha Blade Stealth voltada para games

A Razer anunciou, em apresentação à imprensa na IFA 2019, três novos laptops da linha Blade Stealth voltada para games. Os notebooks chegam já atualizados com o processador Ice Lake de 10ª geração da Intel, junto com placas de vídeo GeForce GTX 1650 da Nvidia, todos com 13″, processador Intel Core i7 e 16 GB de RAM.

A versão básica, com tela Full HD e armazenamento de SSD de 256GB, custará US$ 1.500 (perto de R$ 6.260). Já a versão mediana do aparelho, que também está equipado com tela Full HD e 512GB, custará US$ 1.500 (perto de R$ 6.260). A versão mais completa, com tela sensível ao toque e resolução 4K, com SSD de 512GB, custará US$ 2.000 (aproximadamente R$ 8.350).

A data de lançamento dos modelos está prevista para o final de setembro nos Estados Unidos e Canadá. O aparelho também será lançado em países como Reino Unido, França, Alemanha, China, Austrália, Hong Kong, Japão, Singapura e Taiwan, porém não possui data confirmada pela empresa.

O que achou dos anúncios do primeiro dia da maior feira de tecnologia da Europa, a IFA 2019? Deixe nos comentários as suas expectativas para os próximos dias e não deixe de acompanhar a cobertura da feira no Showmetech!

Fonte: Asus, Acer e Razer.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: