Intel anuncia processadores Core i da 10ª geração focados em PCs 2 em 1 e notebooks

Imagem destacada da 10ª geração de processadores da Intel
Os processadores Ice Lake marcam a chegada da 10ª geração de processadores da Intel, focando em inteligência artificial de alta performance

A Intel anunciou, em uma evento online para jornalistas na última segunda-feira (29), a 10ª geração de processadores Intel Core, denominados Ice Lake, focados em computadores 2 em 1 e laptops ultrafinos. Os processadores contam com Inteligência Artificial de alto desempenho, novos gráficos Intel Iris Plus e conectividade melhorada pela presença do Intel Wi-Fi 6 (Gig+) e as portas Thunderbolt 3.

Desempenho inteligente mediante IA

Pela primeira vez, os processadores Ice Lake contarão com IA em larga escala. Eles entregam desempenho inteligente necessário para uso de aplicações modernas de IA e uma série de novos recursos como o Intel Deep Learning Boost e o Intel Gaussian & Neural Accelerator

Arte da 10ª geração de processadores da Intel
A 10ª geração de processadores Intel Core possuem desempenho inédito e otimizadas por carga de trabalho, além de liderança de desempenho em todos os vetoriais da computação

O Intel Deep Learning Boost é uma série de instruções dedicadas que aceleram as redes neurais na CPU para obter a máxima capacidade de resposta em aprimoramentos automáticos de imagens, indexação de fotos e efeitos fotorrealistas. Terá disponível até 1 teraflop de computação do mecanismo de GPU para aplicações de inferência como estilização de vídeo, análise de upscaling de resolução de vídeo em tempo real. 

Já o Intel Gaussian & Neural Accelerator fornece um mecanismo dedicado para trabalhos em segundo plano como a supressão de ruído em consumo ultrabaixo, para a maior economia de energia. 

O dobro de desempenho em gráficos e conexão

Os processadores Ice Lake de 10ª geração vêm equipados com gráficos Intel Iris Plus, que possibilitam jogos em 1080p e criação de conteúdo em nível superior, como edição de vídeo em 4K, aplicação veloz de filtros de vídeo e processamento de fotos em altíssima resolução.

Close dos chips de 10ª geração da Intel
A 10ª geração Intel Core também marca a introdução de uma nova estrutura de nomenclatura de processador Intel

São os primeiros GPUs com suporte ao novo padrão de tela Adaptive Sync, proporcionando uma experiência superior em games como Fortnite, que a precisão é essencial. Também são feitos para a exibição de vídeos em 4K HDR com milhões de cores, além de incorporarem sombreamento de taxa variável para melhorar o desempenho de renderização.

A maior integração de placa permite aos fabricantes de PC a implementar formas de conexão mais rápidas, como o Intel Wi-Fi 6 (Gig+), que permite conexões mais constantes e velozes, e o conector USB-C mais rápido do mercado, o Thunderbolt 3, com capacidade de suportar até 4 portas de velocidade de transferência de dados de até 40 Gb/s (gigabits por segundo).

Modelos iniciais da 10ª geração Intel Ice Lake

Série U

Número do processadorGráficos
Core i7-1068G7Intel Iris Plus
Core i7-1065G7Intel Iris Plus
Core i5-1035G7Intel Iris Plus
Core i5-1035G4Intel Iris Plus
Core i5-1035G1Intel UHD Graphics
Core i3-1005G1Intel UHD Graphics

Série Y

Número do processadorGráficos
Core i7-1060G7Intel Iris Plus
Core i5-1030G7Intel Iris Plus
Core i5-1030G4Intel Iris Plus
Core i3-1000G4Intel UHD Graphics
Core i3-1000G1Intel UHD Graphics

Disponibilidade e futuro da 10ª geração

Os processadores Ice Lake marcam a chegada da 10ª geração de processadores e serão disponibilizados aos fabricantes de PCs no final de 2019. Alguns dos primeiros sistemas a serem desenvolvidos pelo programa de inovação Projeto Athena serão o Acer Swift 5, Dell XPS 13″ 2 em 1, HP Envy 13″ e Lenovo S940.

A empresa ainda afirma que, em breve, anunciará produtos adicionais da 10ª família de processadores Intel Core. A próxima leva de produtos oferecerá maior produtividade e escalonamento de desempenho para cargas de trabalho exigentes e multithread, isso inclui a plataforma Intel vPro para o público corporativo.

Especificações gerais da 10ª geração Intel: Ice Lake

ProcessadoresCore i3, i5, i7
Energia Térmica de Projeto9W, 15W, 28W
Cores / ThreadsAté 4C/8T
Tamanho do Cache LLAté 8 MB
Frequência Max TurboAté 4.1GHz
Configuração de gráficosIntel Iris Plus até 64EU
Intel UHD Graphics
Frequência de gráficosAté 1.1Ghz
Wi-Fi IntegradoIntel Wi-Fi 6 (Gig+)
USB-C IntegradoAté 4 portas Thunderbolt 3
MemóriaLP4/x-3733, DDR4-3200

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba notícias por e-mail