Novos iPhone XI e iPad Pro: o que esperar dos próximos eventos da Apple

Eventos da Apple
Depois do Unpacked 2019, as expectativas estão voltadas para os novos iPhones, que serão lançados em setembro; confira o que esperar da Apple até a WWDC 2020

Após o último grande evento da Samsung no ano, onde foi apresentado um novo tablet topo de linha, assim como os novos Galaxy Note 10, as expectativas estão voltadas novamente para a Apple e os novos iPhones, que serão apresentados em setembro. Não somente no lançamento dos iPhones, os eventos organizados pela Apple para apresentar novidades em relação aos seus produtos e serviços se tornaram verdadeiros espetáculos de tecnologia e cultura Pop.

Depois da WWDC 2019, que trouxe as atualizações dos sistemas operacionais dos principais produtos da Apple, como o iOS 13 e o MacOS Catalina, o que aguarda o mundo da tecnologia é finalmente o anúncio dos novos iPhones, iPads.

Eventos da Apple

Tim Cook apresenta os eventos da Apple
Depois de Steve Jobs, Tim Cook assumiu a tarefa de apresentar os eventos da Apple anualmente.

A cada ano, é certo que a empresa organize pelo menos dois eventos: a WWDC, que é a conferência voltada para os desenvolvedores de programas, aplicativos e games, e o tradicional evento de setembro, que apresenta os novos iPhones.

Com a quantidade de produtos e serviços cada vez maiores dentro do portfólio da Apple, esses eventos vão se tornando mais corriqueiros e os dois principais acabam ganhando também alguns eventos extras.

Geralmente, iPads são os produtos mais apresentados nesses eventos extras, mas novidades nos âmbitos educacionais e até nos Macs também podem aparecer nos eventos extras da empresa a cada ano.

Evento de Setembro

iPhone, iPad e Apple Watch
A evento de setembro é o principal da Apple, onde a empresa apresenta oficialmente as atualizações de seus principais produtos.

O tradicional evento da Apple de setembro é de longe o mais aguardado do ano. Apresentado como um verdadeiro espetáculo, desde os tempos de Steve Jobs, o evento apresenta o cobiçado novo iPhone e dá início às atualizações oficiais finais dos sistemas operacionais da empresa.

A data do evento de setembro será realizada no dia 11 de setembro, mantendo a tradição da empresa de realizar, desde 2012, na primeira quinzena do mês.

E o que vem por aí?

iPhones
Os iPhones são os principais produtos anunciados no evento de setembro.

iPhone – Como é tradição, os novos iPhones são apresentados no evento da Apple de setembro, e neste ano os modelos a serem apresentados devem ser o iPhone XI (tamanho normal e Max) e o iPhone XR2. Os produtos serão os principais concorrentes da linha Galaxy S10 e do recente Galaxy Note 10, apresentando no último dia 7 de agosto. Confira nossa matéria especial do que esperar dos novos smartphones da Apple:

iPad Pro – Há a possibilidade da Apple introduzir o novo iPad Pro já no evento de setembro, ao contrário de realizar um evento em outubro. O novo tablet será lançado com novas funções de produtividade e deverá ser o grande concorrente do Galaxy Tab S6.

Mac – Os Macs também deverão ter uma boa participação no evento da Apple de setembro. Como já apresentado na WWDC 2019, o Mac Pro deverá ganhar destaque na apresentação, enquanto o iMac Pro e o Mac Mini deverão receber uma atualização de hardware a começar a ser comercializada a partir de setembro.

Mini Apple TV – Já há algum tempo que os rumores de um possível lançamento de uma versão mais compacta e mais barata da Apple TV aparecem na mídia especializada internacional. E com a chegada do serviço de streaming Apple TV+, essa possibilidade ganha ainda mais força, já que, com uma espécie de dongle, aos moldes do Google Chromecast, a Apple pode alcançar um público mais acessível com seu serviço de streaming de filmes e séries, que virá recheado de conteúdos exclusivos.

Eventos de outubro/2019 e de março/2020

Evento de outubro
Não é sempre que acontece, mas eventos em outubro e março podem fazer parte do calendário da Apple.

Neste ano, não há indícios de que a empresa vá realizar um evento no mês de outubro, assim como fez em 2018 para anunciar o novo iPad Pro. Ao invés disso, a atualização do tablet mais poderoso da empresa deverá ser apresentada no evento principal, que acontece em setembro.

Já para o evento de março, quando a companhia apresenta produtos e serviços extras aos seus consumidores, o mundo poderá ver o retorno de um iPhone de tela menor, como aconteceu com o iPhone SE, apresentado no evento de março de 2016.

WWDC 2020

wwdc
A WWDC oferece ao público e aos desenvolvedores uma atualização de todos os sistemas operacionais da Apple.

Fechamos o ciclo com a WWDC 2020, a conferência de desenvolvedores da empresa, que acontece sempre no mês de junho.

Como acontece todo ano, a empresa deverá apresentar a nova versão dos seus sistemas operacionais, em especial o iOS, que chegará no iOS 14. Novos Macs também podem dar as caras na WWDC 2020.

De olho no futuro

Siri da Apple
O sistema SiriOS já faz parte do HomePod e deverá ser a nova aposta da Apple para dispositivos inteligentes.

A Apple, claro, já está pensando mais na frente e já há rumores de que a empresa deverá lançar um sistema operacional próprio para dispositivos que utilizam a sua Assistente Pessoal Virtual, a Siri.

A apresentação desse novo sistema pode acontecer já na WWDC 2020, evento em que a companhia também atualiza as funções de sua Assistente Pessoal Virtual.

O SiriOS, como é chamado o sistema, na verdade não é necessariamente uma novidade, já que o HomePod, caixa de som acústica inteligente da empresa, já utiliza do sistema.

Vale lembrar que todos esses eventos serão transmitidos ao vivo pela empresa em seu site oficial, iTunes e Apple TV.

O próximo evento da empresa, marcado para 11 de setembro, já está na nossa agenda e você vai poder conferir todas as informações e novidades no site e nas nossas redes sociais – TwitterInstagramFacebookYouTube.

Ansioso para os novos iPhones? Deixe nos comentários o que você espera dos aparelhos.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba notícias por e-mail