LG V50 ThinQ e sua alternativa ao smartphone dobrável

LG V50 ThinQ e sua alternativa ao smartphone dobrável 4
Durante a WMC 2019, a LG lançou seu novo smartphone: o LG V50 ThinQ, o qual pode se tornar um celular "dobrável"

Durante a MWC 2019, a LG lançou seu novo smartphone: o LG V50 ThinQ. É o primeiro smartphone com conexão 5G da LG, mas a característica mais importante dele é que o celular pode se tornar dobrável – ou quase isso.

A solução da empresa para se diferenciar das diversas companhias que optaram por essa tecnologia foi criar uma case para o aparelho, que acopla uma segunda tela ao smartphone, conseguindo assim dobrá-lo se necessário.

Esse ponto, no entanto, acaba se tornando o único fator “a mais” do LG V50 ThinQ. No geral, é um bom smartphone, e talvez você prefira comprá-lo só pela nova case. Mas será que só isso vale a compra? Confira mais informações sobre o celular e decida você mesmo.

O novo LG V50 ThinQ pode se tornar dobrável.
Novo LG V50 ThinQ pode se tornar dobrável com acessório

LG V50 ThinQ por dentro e por fora

À primeira vista, o LG V50 ThinQ não difere muito do LG G8 ThinQ. O design dos dois, de qualquer jeito, continua bonito e dentro do padrão da empresa. O display do smartphone traz uma tecnologia OLED FullVision de 6,4 polegadas, com resolução de 3120×1440 pixels e proporção 19,5:9.

Rodando o mais avançado chipset da Qualcomm, o Snapdragon 855, podemos esperar ótima perfomance em tarefas mais pesadas. Além disso, graças ao Modem Snapdragon X50, o smartphone da LG agora suporta a nova conectividade 5G.

No departamento de câmeras, o LG V50 ThinQ também não decepciona: com três câmeras, o celular promete entregar fotos com alta resolução e boa qualidade.

Case dobrável?

Com base nos smartphones dobráveis, a LG decidiu não entrar na onda das fabricantes, e apresentou uma alternativa para aqueles que não curtiram muito a tendência. A resposta foi uma case especial para o celular que adiciona uma segunda tela ao modelo da LG, permitindo transformá-lo em um smartphone “dobrável” – mas por opção.

LG V50 ThinQ e sua alternativa ao smartphone dobrável 5

A case do V50 ThinQ possui uma tela de 6,2 polegadas OLED e resolução Full HD. O objeto também é um pouco grosso (15,5mm) e mais pesado (131g) que o smartphone – e pode ser que incomode se permanecer usando durante o dia.

Na produtividade, a case aumenta a imersão do aparelho em recursos multimídia e jogos, podendo servir até como um joystick. Entretanto, testes feitos por sites especializados alegam que a LG precisa melhorar o software quando a case estiver acoplada, pois apresenta algumas situações estranhas com a reprodução da segunda tela.

Entretanto, a capa faz com que o LG V50 ThinQ seja compacto e bem funcional pra quem adora jogar com o celular ou esteja encantado com o mundo das telas ampliadas.

Ao investir no conceito de smartphone – tecnicamente – dobrável, em uma tela ampliada e no 5G, a empresa mostra que está caindo de cabeça nas inovações do mercado do celulares. E quem tem a ganhar somos nós, consumidores.

Vale lembrar que a LG ainda planeja anunciar um smartphone dobrável – sem a case -, mas ainda não há data definida.

Especificações técnicas

LG V50 THINQ
LG V50 ThinQ
  • Tela: tela OLED FullVision de 6,4 polegadas com resolução 3120 x 1440 e proporção 19,5:9;
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 855 com modem Snapdragon X50 5G;
  • Memória RAM: 6 GB;
  • Armazenamento interno: 128 GB;
  • Câmera traseira: lente tripla (12 MP f/1.5 + 16 MP grande-angular f/1.9 + 12 MP teleobjetiva f2.4);
  • Câmera frontal: lente dupla (8 MP f1.7 + 5 MP grande-angular f2.2);
  • Segurança: sensor de impressão digital e reconhecimento facial, certificação IP68 e MIL-STD810G;
  • Dimensões e peso: 159,2 x 76,1 x 8,3 mm e 183 gramas;
  • Bateria: 4.000 mAh;
  • SO: Android 9 Pie.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via