Musish: ouça Apple Music na web pelo navegador

Tela do Musish em Macbook e iPhone
Aplicativo não-oficial permite o acesso ao catálogo do Apple Music pelo navegador.

Para quem gosta de ficar acompanhado de um bom som o tempo todo, vale a pena saber mais sobre o Musish. Ele é um aplicativo não-oficial para ouvir Apple Music, o serviço de streaming de música da Maçã, pelo seu navegador.

E isso é ótimo porque, até pouco tempo, a única forma de usar o serviço em Macs e PCs era baixando o iTunes, um programa considerado por muitos datado, lento e difícil de usar.

Vantagens do Musish

Um dos destaques do Musish é que a interface dele é bem limpa, lembrando bem os aplicativos da Apple.

Musish permite acessar sua biblioteca do Apple Music na Web
Musish permite acessar sua biblioteca do Apple Music na Web

Para acessar, você só precisa se autenticar usando as credenciais da sua conta da Apple (e-mail e senha). Os desenvolvedores contam com acesso apenas ao conteúdo do seu Apple Music. Os demais dados da sua conta ficam protegidos e fora do alcance de terceiros.

Login Musish
Ao acessar o Musish, ele encaminha você para o login do Apple Music

Também é possível testar o serviço e navegar um pouco por ele sem colocar os seus dados, caso prefira.

Além de seguro, o Musish conta com uma interface bastante fácil de usar e vem até com coleção de listas já prontas com sucessos atuais de vários países, como Estados Unidos, Alemanha, Canadá, França e México, entre outros. Isso é ótimo para quem quer ficar por dentro de músicas que podem vir a fazer sucesso aqui no Brasil e no mundo.

Outro destaque é que o aplicativo resgata seu uso do Apple Music e mostra suas listas como se estivesse na plataforma oficial. E ainda é possível usar o recurso de arrastar-e-soltar. Então, caso queira adicionar uma canção às suas listas, isso é bem prático de fazer. Aliás, esse recurso de arrastar as músicas também serve para reorganizar suas listas.

Listas Top 100 Musish
Musish tem várias listas com músicas mais famosas em países como Estados Unidos e Alemanha

Agora, se quiser escutar algum artista em especial, basta usar a ferramenta de busca, que fica localizada na área direita superior do site.

O Musish foi construído usando ferramentas disponibilizadas pela própria Maçã com o objetivo de integrar o Apple Music a outros apps, como já ocorre com o Google Maps e o Shazam.

Limitações no Musish

De modo geral, o Musish ainda tem alguns bugs e arestas para aparar, como a ausência da Apple Music Radio e a impossibilidade de saber o que seus amigos estão ouvindo, mas cumpre o que promete e a experiência em geral é bem agradável, com design semelhante ao usado aplicativo oficial.

Como o projeto é aberto, outros desenvolvedores podem contribuir com correções, inclusão de novos recursos ou até mesmo criando um aplicativo concorrente usando a mesma estrutura.

Uma versão web do Apple Music teve lançamento em setembro de 2019 e ainda está em versão beta, mas pode ser uma boa alternativa para quem quer testar outras possibilidades além do Musish.

E aí, já usou o Musish? Conta para a gente aqui no comentários o que você achou.


Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: