Qualcomm anuncia chegada de smartphones 5G para 2019

Captura de Tela 10 990x555 - Qualcomm anuncia chegada de smartphones 5G para 2019
A Qualcomm anunciou que o 5G já pode funcionar em smartphones, e esses novos celulares já devem chegar em 2019

Snapdragon Tech Summit é o evento organizado pela Qualcomm para apresentar as novidades do ano seguinte, e a edição de 2018 está acontecendo no Maui, a segunda maior ilha do Havaí, entre os dias 4 e 6 de dezembro, e o Showmetech está presente no evento para mostrar a vocês uma prévia do que está por vir.

Entre as novidades, a empresa mostrou ontem (04) o Snapdragon X50 NR, novo modem da Qualcomm que permite que celulares ofereçam 5G. Nesse artigo, nós te contamos mais detalhes sobre o principal anúncio do primeiro dia do evento.

Qualcomm traz smartphone 5G

A empresa convidou para subir ao palco David Ige, governador do Estado do Havaí, que aproveitou para comentar o interesse em implantar a conectividade 5G na ilha.

“Somos uma ilha, um sistema fechado. Por essa razão, entendo que o Havaí é uma região potencialmente interessante para testar as vantagens da conectividade, como a integração de carros autônomos e rodovias informatizadas”.

O Presidente Global da Qualcomm, Cristiano Amon, comandou o evento e afirmou que algumas operadoras americanas, como a Verizon e AT&T, já estão se preparando para oferecer o serviço.

Durante a apresentação, Amon demonstrou um Moto Z3 já rodando com a rede 5G da AT&T. O aparelho estava com um Moto Snap, um dispositivo dedicado a se conectar com a nova rede, fazendo com que o celular da Motorola se torne um smartphone 5G. Este acessório também tem tecnologia Qualcomm, e deve chegar ao mercado em 2019.

A empresa sabe que há muitos desafios para implantar o 5G, mas acredita nos benefícios da nova rede. Representantes da Qualcomm afirmam que a popularização do 5G não depende apenas dela, mas também de uma boa integração com as redes atuais das operadoras.

Para se ter ideia da velocidade do 5G, com 1 minuto de conexão já é possível baixar um vídeo 4K para o seu celular, por exemplo. A velocidade dessa nova rede também é 10 vezes superior à do 4G atual.

Confira uma foto do modem Snapdragon X50 NR:

qtm052 antenna module snapdragon x50 5g modem - Qualcomm anuncia chegada de smartphones 5G para 2019
Modem 5G é menor que uma moeda

Uma grata surpresa

Uma das surpresas durante o primeiro painel foi a presença da Samsung, representada por Justin Deninson, SVP de Marketing e Estratégia  de Produtos Móveis. Ele afirmou que a empresa já conta com um smartphone 5G em fabricação, e o modelo estará disponível em 2019.

Benchmarks vazados recentemente indicam que esse smartphone seria o Galaxy S10+.

WhatsApp Image 2018 12 04 at 18.54.05 - Qualcomm anuncia chegada de smartphones 5G para 2019
Samsung quer ser uma das primeiras fabricantes de celulares 5G

“Com a ajuda da Qualcomm, a Samsung lançará um dos primeiros smartphones 5G do mercado, já no próximo ano.”

Além da Samsung, outras fabricantes do mundo, como Xiami, Oppo, e Vivo, também estão participando da corrida para fazer de 2019 o ano do 5G. É esperado que os primeiros modelos rodando 5G comecem a ser lançados no mercado a partir do primeiro semestre de 2019, e a expectativa é que a nova rede se popularize rapidamente.

WhatsApp Image 2018 12 04 at 17.50.23 - Qualcomm anuncia chegada de smartphones 5G para 2019
Muitas empresas já estão em negociação com a Qualcomm para popularizar o 5G

Foi apenas o primeiro dia do evento

Este foi apenas o primeiro dia do Snapdragon Tech Summit 2018, e mais informações devem ser divulgadas até o final do evento no Havaí.

WhatsApp Image 2018 12 04 at 20.19.28 - Qualcomm anuncia chegada de smartphones 5G para 2019
Mais informações e novidades podem surgir até o dia 6, data final do evento

O Showmetech foi convidado pela Qualcomm para acompanhar todos os anúncios, portanto apresentaremos mais informações e detalhes ao longo desses dias. No primeiro dia do evento também foi apresentado o processador Snapdragon 855, e você pode conferir tudo o que aconteceu na apresentação no vídeo abaixo, completamente em português. Confira:

Quando você acha que o 5G vai chegar ao Brasil? Conte pra gente nos comentários!

Qualcomm lança Snapdragon 855 com conexão 5G e arquitetura de 7 nanômetros

 

 

Captura de Tela 10 - Qualcomm anuncia chegada de smartphones 5G para 2019

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via