PS4 Remote Play chega para todos os smartphones Android nesta semana

O novo recurso de streaming de jogos do console para smartphone já está disponível para smartphones Android; confira as novidades do Remote Play

A Sony anunciou essa semana uma nova atualização chamada 7.0 para o PlayStation 4, que traz novas funcionalidades à função Remote Play, do console, que permite que os jogos sejam reproduzidos através de streaming em todos os smartphones com Android.

A funcionalidade não é nova, implementada pela primeira vez no Sony Xperia Z3 como uma tecnologia exclusiva. Ela permitia que determinados dispositivos, como o Sony Xperia fossem ligados ao PlayStation 4, para que a tela fizesse o streaming do que estivesse sendo jogado no console, desde que ambos os dispositivos estivessem na mesma rede.

Remote Play e as novas funcionalidades

O Remote Play permite até que o Dualshock 4 seja conectado no celular via Bluetooth
O Remote Play permite até que o Dualshock 4 seja conectado no celular via Bluetooth

Sem dúvida, uma das maiores funcionalidades do patch 7.0 é a atualização da função Remote Play, mas outras novidades chamam atenção, como os controles do PS4, os chamados Dualshock 4, que poderão ser integrados via Bluetooth com os celulares que possuírem versão acima do Android 10. A função de Remote Play, por sua vez, poderá ser acessada por qualquer usuário com versão acima do Android 5.0 Lollipop.

A função também poderá ser utilizada em dispositivos Apple, tais como iPhone, iPad e Mac. No entanto, esta funcionalidade estará restringida aos dispositivos equipados com os sistemas operacionais iOS 13, iPadOS e macOS Catalina, que estão sendo lançados no decorrer deste mês.

Mudanças na PlayStation Party

Agora na Party do PS4 16 pessoas podem usar a mesma chamada!
Agora na Party do PS4 16 pessoas podem usar a mesma chamada

Algumas novas mudanças além do Remote Play chegaram ao PlayStatio 4 na atualização, como a possibilidade da PS Party aumentar de 8 para 16 pessoas. Para os jogadores que têm o hábito de jogar com diversas pessoas em chamada, à distância, as possibilidades aumentaram agora.

Estes novos recursos estão fazendo parte das novas atitudes que a Sony vem tomando para descentralizar onde os jogadores podem jogar seus jogos. novos jogos como Uncharted 4 e God of War, exclusivos do PlayStation 4, poderão ser jogados no PC. Isso por causa do PS Now, um recurso de assinatura da Sony que fará streaming de jogos para PC, parecido como a Microsoft faz com o Xbox One, e assim como o Google Stadia funcionará.

Ainda assim, a Sony mantém sua política de aumentar possibilidades de compartilhamento de conteúdo, com boas políticas para os jogadores que produzem seus conteúdos e querem jogá-los na rede, como o já incluso botão Share (compartilhar) incluso no controle de PlayStation 4.

Segundo a Sony, esta atualização chega a todos os jogadores ainda durante esta semana. A boa notícia vem para aqueles que gostam de fazer streaming de seus jogos pelo celular e aumentar o número de pessoas na chamada para aqueles que jogam em grupo.

O que achou das novidades do Remote Play? Deixa nos comentários se você joga muito no seu celular e vai usar a função para jogar os jogos do PS4 no seu celular e não deixe de acompanhar o Showmetech para mais novidades do mundo dos jogos!

Fonte: Sony.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: