Samsung Galaxy Tab dobrável aparece em lista de patente

A Samsung registrou recentemente a patente do Galaxy Tab dobrável, colocando mais um dispositivo em sua linha de dobráveis; Confira

Sendo uma das pioneiras a entrar no mercado de dobráveis com o Galaxy Fold, uma patente recém-publicada pela Samsung indica que a empresa quer lançar um tablet dobrável da linha Galaxy Tab com o tamanho de um smartphone. Apesar do seu tamanho reduzido, o dispositivo parece atuar mais como um pequeno laptop do que como um smartphone.

A Samsung fez a solicitação de patentes no Banco de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIO) e no banco de dados do Escritório Intelectual do Mundo (WIO). De acordo com o registro da patente, o tablet dobrável irá dobrar de cima para baixo, isto é, verticalmente, em vez da dobra tradicional, feita horizontalmente.

A linha dobrável da Samsung tem mais um dispositivo para ser agregado
A linha dobrável da Samsung tem mais um dispositivo para ser agregado

Como pode ser visto na imagem abaixo, a nova patente do Galaxy Tab dobrável assemelha-se, em seu mecanismo básico, a mesma tecnologia do smartphone dobrável da Motorola, o Razr. Caso o tablet seja lançado, também deve contar com leitor de digitais integrado ao display OLED.

Patente do Galaxy Tab dorbável publicado pela Let's Go Digital
Patente do Galaxy Tab dorbável publicado pela Let’s Go Digital

Galaxy Tab dobrável e a tecnologia dobrável da Samsung

Apesar da linha Fold ter apresentado alguns problemas iniciais com seu display, hoje ela pode ser considerada um sucesso de venda em muitos países. Com isso, a tecnologia de dispositivos dobráveis fez com que diversas empresas como Motorola e Huawei também decidissem embarcar nos estudos e desenvolvimento da nova tecnologia.

Assim como o Galaxy Fold, o tablet Galaxy Tab dobrável pode funcionar como um mini laptop para os usuários corporativos ou avançados que precisam de mobilidade para seus dispositivos. Em termos de transporte, o tablet pode ser dobrado até assumir a característica de um pequeno dispositivo, permitindo seu transporte no bolso.

Como o Galaxy Fold, o tablet Galaxy Tab dobrável pode incluir alguns recursos impressionantes de multitarefa, além de um design mais compacto para transporte
Como o Galaxy Fold, o tablet Galaxy Tab dobrável pode incluir um design mais compacto para transporte

O tablet ainda pode incluir diversos recursos multitarefa, sendo seu maior foco a mobilidade. A certeza é de que, se o tablet for lançado, a tecnologia será aplicada de acordo com os resultados dos investimentos na linha Fold. Este ano, a empresa anunciou o Galaxy Fold 2 que pode ser dobrado tanto horizontalmente quanto verticalmente, aumentando ainda as possibilidades do mecanismo,

É importante notar que, apesar do registro da patente ter sido feito, não implica necessariamente em sua produção. Este fato já havia ocorrido com outras empresas, como a IBM, que registrou um smartwatch dobrável mas nunca chegou ver a luz do dia.

O que achou da nova tecnologia de um tablet dobrável da Samsung? Deixe nos comentários se você gosta da tecnologia dobrável e se vai adquirir um. Não deixe de seguir o Showmetech para mais notícias de tecnologia e inovação.

Fonte: Let’s Go Digital

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: