Conecte-se conosco
nokia p1 leak 1485948090822 - Vaza conceito do Nokia P1: o que esperar do aparelho?

Android

Vaza conceito do Nokia P1: o que esperar do aparelho?

Rumores apontam para o anúncio oficial do Nokia P1 ainda na MWC 2017, o que faria dele um dos principais destaques da feira.

O retorno da Nokia é bastante aguardado pelos usuários. Depois do anúncio oficial do Nokia 6, modelo intermediário com preço e especificações bastante interessantes, os olhos estão voltados para o primeiro top de linha da HDM Global, empresa que detém os diretos de fabricação de smartphones em nome da Nokia. No caso, do Nokia P1, que já conta com um vídeo conceito:

Ainda se trata de um conceito, mas certamente nos deixa ansiosos sobre o que esperar do aparelho. Rumores apontam para o anúncio oficial do Nokia P1 ainda na MWC 2017, o que faria dele um dos principais destaques da feira. Em especial se o design dele for próximo do vídeo acima, compartilhado pelo canal no Youtube Concept creator. Mas o que esperar do topo de linha da Nokia? Segundo o International Business Times, espera-se que o Nokia P1 tenha especificações dignas de nota:

Especificações técnicas:

  • Chip Snapdragon 835 octa-core;
  • 6 GB de memória RAM;
  • Tela de 5,3 polegadas com resolução Quad HD (2560 x 1440) e proteção Gorilla Glass 5;
  • Android 7.0 Nougat;
  • Bateria de 3500 mAh;
  • Certificação IP57;
  • 128/256 GB de memória interna + suporte para cartões microSD (híbrido);
  • Dual-SIM 4G LTE;
  • Câmera traseira de 22.3 megapixels com lentes Carl Zeiss e botão de disparo dedicado;

Ou seja, podemos esperar um topo de linha capaz de concorrer com os grandes players, como Samsung, LG e ASUS. Porém, há uma incógnita, o Snapdragon 835. Algumas fontes afirmam que os chips estão reservados para a Samsung até abril. Inclusive, isso pode representar problemas para o LG G6, deixando a dúvida de qual chip será utilizado.

Qual seria o preço do Nokia P1? Ainda segundo o International Business Times, US$ 800 para o modelo de 128 GB e US$ 900 para a versão de 256 GB. Ou seja, um patamar um pouco maior do que o esperado. Não seria estranho, porém, já que o Galaxy S8 também pode chegar mais caro.

Conte para nós: o que achou do vídeo conceito do Nokia P1? Acredita que ele será capaz de bater de frente com os principais modelos do mercado? Diga para nós nos comentários!

Continue lendo
Advertisement

Apaixonado por livros e ávido devorador de conteúdo, passa um bom tempo separando o que é informação e o que é ruído.

Comentários
Subir