Conecte-se conosco

Android

O gigante voltou: Nokia anuncia oficialmente seu primeiro smartphone Android

Aparelho marca o retorno da Nokia ao mercado de smartphones

A HDM Global, empresa finlandesa que detém os direitos de uso da marca Nokia em celulares, anunciou oficialmente seu primeiro smartphone da marca com Android, o Nokia 6. O aparelho será lançado no mercado chinês e custará 1.699 yuans (US $ 246), aproximadamente R$790,00 em conversão direta.

Um “Nokia com Android” sempre foi o sonho de fãs e apreciadores da marca. A finlandesa que um dia foi líder absoluta no mercado de celulares viu sua derrocada quando o Symbian não era mais tão moderno quanto a concorrência. Com dificuldades para se adaptar ao novo mercado a empresa fechou uma parceria com a Microsoft e vendeu sua divisão de celulares para a empresa, na época comandada por Steve Ballmer.

Como já sabemos, Satya Nadella praticamente se desfez da divisão de celulares da Nokia, que nunca lucrou com o Windows Phone e o que restou da Nokia (que não era pouca coisa) tinha que esperar até o final de 2016 para lançar um novo smartphone com a marca por conta de um acordo. Enfim, mal entramos em 2017 e já temos o Nokia 6.

O aparelho possui um display de 5,5 polegadas com resolução Full HD, acabamento 2.5D, Gorilla Glass e uma camada polarizada que permite a leitura sob a luz do sol. O processador é um Snapdragon 430, um octa-core (8x ARM Cortex A53) de até 1.4 GHz equipado com X6 LTE, projetado para ter excelente vida útil de bateria e desempenho satisfatório. Este processador também equipa o Lenovo Vibe K6.

O Nokia 6 tem 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, roda o novíssimo Android 7.0 Nougat e possui leitor de impressões digitais. Ele possui alto-falantes estéreo com tecnologia Dolby Atmos, que proporcionam uma ótima experiência de som. A câmera principal do aparelho tem um sensor de 16 megapixels com abertura f/2.0, tecnologia de detecção de fase (PDAF) e câmera frontal de 8 megapixels.

Como dito anteriormente, o aparelho será exclusivo do mercado chinês e será vendido pelo popular site chinês jd.com custando 1.699 yuan.

Em, breve teremos mais informações à respeito do Nokia 6 e especificações detalhadas. Confira o vídeo de apresentação:

O que achou do retorno da Nokia ao mercado de smartphones, é um bom começo para a marca?

Com informações de: Reuters

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Android

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir