Vídeo mostra como pode ser o Galaxy Note 20

galaxy note 20
Canal do YouTube se baseia em rumores para criar o que seria um trailer de lançamento oficial do Galaxy Note 20

Conforme os meses vão passando, nos aproximamos cada vez mais do anúncio oficial do Galaxy Note 20, um dos smartphones mais esperados para este ano de 2020. De acordo com os rumores, o novo modelo da Samsung deverá vir com diversas novidades em relação ao modelo do ano passado, e essas mudanças são o destaque de um trailer de “lançamento” do aparelho.

Usamos aqui a palavra “lançamento” entre aspas porque não se trata de um vídeo oficial da Samsung, mas uma criação do canal do YouTube Enoylity Technology, que se baseou nas informações contidas nos rumores sobre o novo aparelho da linha Note para criar o que seria um suposto vídeo de anúncio oficial do Galaxy Note 20.

O que esperar do Galaxy Note 20

galaxy note 20
Rumores apontam para um aparelho com muitas mudanças

Um das mudanças deverá ser o fato de que todos modelos do Galaxy Note 20 darão suporte às novas redes 5G. Isto porque, segundo os rumores, a Samsung deverá utilizar nesses aparelhos o Snapdragon 865, e este chip da Qualcomm é um dos primeiros do mercado a já possuir um modem 5G embutido. Também há a possibilidade de que, além dos já esperados modelos Note 20 e Note 20 Plus, a Samsung lance também um Galaxy Note 20 Ultra, como mostram alguns documentos de certificação chineses.

O novo Note 20 também deverá ser maior do que o esperado, já que rumores apontam que a versão mais “básica” do aparelho deverá ter uma tela de 6,7” — quase o tamanho da tela do Galaxy Note 10 Plus. Também é esperado que essa tela, além de maior em tamanho, também apresente uma taxa de atualização de 120 Hz — o dobro dos 60 Hz dos modelos Note 10. Enquanto isso, é esperado que a tela do Galaxy Note 20 Plus seja de 7” — também maior do que a do atual Galaxy Note 10 Plus.

Também podemos esperar novidades na câmera do aparelho. De acordo com os rumores existentes, o Galaxy Note 20 deverá trazer quatro câmeras traseiras, com um sensor principal de 108 MP, uma ultra-grande-angular de 12 MP, uma lente periscópio de 13 MP e um sistema de focus a laser que deverá substituir o sensor ToF (Time of Flight) que a Samsung costuma usar em seus smartphones topo de linha. Também espera-se que, apesar de ter um bom sistema de aproximação, a linha Note 20 não terá o mesmo zoom de 100x do Galaxy S20.

ISOCELL GN1 samsung
Sensor ISOCELL GN1 pode aparecer já no Galaxy Note 20

Já sobre a câmera frontal não há um consenso entre os rumores. Enquanto alguns apontam para o uso de um “punch hole” (um “buraco” na tela do aparelho do tamanho exato para a lente da câmera), existem outros que apontam para uma possível nova tecnologia que permitiria ter a câmera frontal funcionando atrás da própria tela (sem qualquer abertura ou “buraco” para que a luz seja captada diretamente pela lente da câmara) ou mesmo para o uso de uma câmera pop-up (que fica escondida no corpo do aparelho e “pula” para fora quando o usuário decide usá-la).

Ainda que os rumores sobre câmera estejam longe de um consenso, algumas fontes falam sobre a possibilidade de o aparelho ter algumas funções de foto completamente novas. Isso abre a possibilidade para que o Galaxy Note 20 seja o primeiro aparelho da Samsung a usar o novo sensor ISOCELL GN1, mas ainda não há nenhum rumor “real” sobre isso e tudo não passa de especulação.

Também é esperado que os modelos da linha Note 20 tenham uma bateria maior do que os seus antecessores, e fontes apontam para uma de 4000 mAh no Galaxy Note 20 (maior que os 3500 mAh do Note 10) e 4500 mAh do Galaxy Note 20 Plus (maior do que os 4300 mAh do Note 10 Plus). Também é esperado que a linha Note 20 apresente ao mercado uma nova S Pen, muito mais responsiva e com novos recursos para facilitar a vida dos criadores de conteúdo.

Samsung planeja revelar Galaxy Note 20 e Note 20 Plus em agosto, em evento online
Nova S Pen deverá ser uma das novidades do Galaxy Note 20

Por enquanto, ainda não há uma data para quando o Galaxy Note 20 será oficialmente revelado ao público, mas diversos rumores apontam para um evento no mês de agosto, com o dia 5 sendo a data mais apontada como a de uma possível revelação oficial e o dia 21 como a mais provável para uma possível chegada do aparelhos às lojas.

Mas, enquanto a Samsung não apresenta oficialmente ao mundo o Galaxy Note 20, você pode ver no vídeo abaixo o que seria um possível trailer de lançamento do aparelho.

Fonte: TechRadar, Tom’s Guide

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter