WhatsApp permitirá usar uma conta em vários dispositivos ao mesmo tempo

whatsapp
Com esse recurso, é possível conversar em vários dispositivos em um só login. Função é diferente do WhatsApp Web, que apenas faz espelhamento das mensagens do celular.
Anúncio
WhatsApp permitirá usar uma conta em vários dispositivos ao mesmo tempo

O WhatsApp pode estar trabalhando em mais uma funcionalidade essencial para os usuários. Em breve, a empresa poderá permitir que você utilize sua conta em vários dispositivos ao mesmo tempo. A informação foi divulgada pelo site WABetainfo – famoso por compartilhar antes as novidades do mensageiro do Facebook

Para quem usa o WhatsApp com muita frequência sabe que, atualmente, essa opção não é viável. Existe a opção de utilizar o WhatsApp Web no seu computador, entretanto essa opção apenas faz um espelhamento do conteúdo no celular, não permitindo que mantenha a conexão com o smartphone desligado, por exemplo.

Mão segurando um celular com o app do WhatsApp na loja de aplicativos
Por enquanto, a possibilidade de usar o mensageiro em vários dispositivos ao mesmo tempo está disponível apenas na versão beta do app

Segundo o WABetainfo, entre outras novidades, a empresa está dando prioridade para o recurso de uso simultâneo e ela vem sendo aprimorada a cada nova atualização. O site explica que, quando o usuário adicionar um novo aparelho à sua conta, o WhatsApp estará criando um novo vínculo e, com isso, a chave de criptografia é alterada e o usuário é notificado sobre a mudança: “Lista de dispositivos alterada. Toque para mais informações”, informa no chat. 

Como há rumores de que o WhatsApp vem priorizando o recurso, a disponibilidade desta opção poderá estar entre nós daqui a alguns meses. No entanto, como está em fases de testes, o cronograma da empresa pode mudar a qualquer momento. 

Por enquanto, a função só está disponível na versão beta 2.20.110 do app para iOS e Android.

Mensagens autodestrutivas no WhatsApp

Celular com a versão beta do WhatsApp
Outra novidade muito aguardada são as mensagens autodestrutivas em chats individuais do WhatsApp

Ainda no “pacote de recursos essenciais”, o WhatsApp vem trabalhando para introduzir novamente as mensagens autodestrutivas, mas em chats individuais. O Showmetech adiantou essa novidade em março e ela está disponível na versão beta 2.20.84 do aplicativo.

As mensagens autodestrutivas, que é utilizada no Telegram, servem para você adicionar uma contagem regressiva para que um determinado conteúdo no chat seja excluído. Muito possivelmente será viável determinar entre: uma hora, um dia, uma semana, um mês ou um ano para que ela seja apagada. Ainda não há data para a sua disponibilidade. 

E você, leitor, o que acha dessa opção de fazer login em uma conta e acessar ela em vários dispositivos? Será útil para você? Compartilhe a sua opinião abaixo. 

Fontes: MSPoweruser; WABetainfo.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter