Melhores da semana: emmy 2022, dislyte e muito mais

Melhores da semana: Emmy 2022, Dislyte e muito mais

Avatar de lucas gomes
Esta semana também traz novidades com as caixinhas do Nubank, o megacometa K2 e os top 10 artistas de todos os tempos da Billboard. Confira!

Chegou o momento em que você confere as melhores da semana, uma lista do Showmetech com as matérias mais lidas nesses últimos sete dias. Essa semana tivemos grandes acontecimentos no mercado da tecnologia e dos games. Um deles é sobre tecnologia, ensinando a fazer desenhos para crianças com o Animated Drawing. Tem também um guia sobre as Caixinhas do Nubank. Falamos sobre o Megacometa K2, fenômeno que ocorreu essa semana. Apontamos os indicados ao Emmy 2022 e também uma lista para você conferir o Top 10 artistas de todos os tempos de acordo com a Billboard. Imperdível!

Como animar desenhos de crianças no Animated Drawings

Imagine pegar um desenho feito pelo seu filho ou filha e torná-lo animado em instantes? Essa experiência é possível com um site ou ferramenta chamado Animated Drawings, que usa inteligência artificial para dar vida aos rabiscos que o seu pequeno criar.

Melhores da semana: emmy 2022, dislyte e muito mais
Aprenda como animar desenhos feitos à mão utilizando a ferramenta Animated Drawings. Reprodução: Showmetech

Basta fotografar o desenho, enviar para a ferramenta, e seguir mais alguns passos para criar experiências animadas e brincar com seu filho nas férias. O Animated Drawings reconhece características minimamente humanas em desenhos feitos à mão, ou seja, que possuam braços, pernas, cabeça, etc… e as transforma em animações divertidas que podem correr, pular e dançar sem exigir muito esforço do usuário.

Continue a leitura e confira agora a matéria completa: Como animar desenhos de crianças no Animated Drawings.

Veja o que a AI do GOOGLE falou!

Vídeo “Veja o que a AI do GOOGLE falou!” entre os mais vistos nos Melhores da Semana!

Uma conversa com a LaMDA, inteligência artificial do Google, levantou suspeitas sobre esse tipo de tecnologia ganhado vida ou “consciência própria” (senciência). A afirmação é de Black Lemoine, engenheiro envolvido no projeto. Será que estamos cada vez mais perto de viver em um mundo parecido com da história de “Eu, Robô” ou da série Westworld? Vem saber mais.

Assista o vídeo clicando acima ou você também pode ver em nosso canal do YouTube clicando a seguir: Veja o que a AI do GOOGLE falou!.

Nubank lança Caixinhas para investimentos e muda conta digital; entenda

Nubank lançou, nesta segunda-feira (11), um novo recurso para seus clientes investirem por meio do seu aplicativos. Chamada de Caixinhas, a função promete ajudar os clientes a guardar dinheiro de acordo com seus objetivos, oferecendo uma maneira mais organizada e personalizada para fazer isso. Assim, será possível manter um investimento com mais liquidez (de fácil retirada) em uma caixinha de reservas de emergência, enquanto outra menos líquida ficaria para recursos para potenciais viagens, por exemplo. A empresa também apresentou mudanças no sistema de rendimento automático da conta.

Recurso oferece uma maneira mais organizada e personalizada na hora de guardar dinheiro; nu conta também passará por mudanças. Repordução: showmetech
Recurso oferece uma maneira mais organizada e personalizada na hora de guardar dinheiro; Nu Conta também passará por mudanças. Repordução: Showmetech

De forma prática, o cliente poderá criar “caixinhas” com nomes como “viagem de férias”, “carro novo”, “casa própria”, e ainda colocar uma foto relacionada a cada uma delas, o que tende a tornar o ato de guardar dinheiro mais atingível, especialmente para os iniciantes no mundo dos investimentos. “As caixinhas contam com possibilidades de investimento sugeridas pelo Nubank, de acordo com os objetivos e o prazo pré-estabelecido pelo cliente, mas com liberdade de escolha entre as opções disponíveis”, disse o banco digital em comunicado à imprensa.

Por trás das caixinhas do Nubank estarão RDBs (títulos de renda fixa com garantia do Fundo Garantidor de Créditos) com rendimento de 100% do CDI (indicador que acompanha a taxa Selic) e liquidez imediata (caixinha Reserva de Emergência) ou diária (demais caixinhas). Outra possibilidade é criar uma caixinha que contará com recursos aplicados em um fundo de renda fixa, chamado de Nu Reserva Imediata, e com a possibilidade de retorno acima da Selic ao longo do tempo.

Continue a leitura e confira agora a matéria completa: Nubank lança Caixinhas para investimentos e muda conta digital; entenda.

Elon Musk desiste da compra do Twitter | Showmetech TRIO

Vídeo “Elon Musk desiste da compra do Twitter | Showmetech TRIO” entre os mais vistos nos Melhores da Semana!

No Showmetech TRIO da semana (11/07/2022), falaremos sobre a desistência de Elon Musk na compra do Twitter; o fato de um avatar ter sofrido agressão sexual no metaverso do Meta; E, por fim, falaremos sobre uma prática de “queima de provas” utilizada pela Uber para escapar de patrulhas policiais. Confira as principais notícias da semana com a gente!

Assista o vídeo clicando acima ou você também pode ver em nosso canal do YouTube clicando a seguir: Elon Musk desiste da compra do Twitter | Showmetech TRIO.

Megacometa K2: como assistir à passagem próxima da Terra

A noite do dia 13 de julho para o dia 14 será mais que especial para os fãs de astronomia pois o megacometa K2 estará mais próximo da Terra em uma passagem inédita. Não será possível vê-lo a olho nu, então vale lembrar que um telescópio ou binóculo proporcionará aquela vista especial.

De acordo com o site Sky Live, brasileiros poderão ver C/2017 K2 (PanSTARRS) a partir das 00h14 do dia 14 de julho pelo horário de Brasília. Neste momento, o cometa estará a 270,5 milhões de quilômetros de nosso planeta. Importante dizer que quem para conseguir ver a passagem com melhor qualidade, é necessário fazer o uso de um binóculo ou telescópio e apontar o objeto para o horizonte da direção Noroeste, durante a madrugada de quarta para quinta-feira.

Conheça horários, direções e uma transmissão ao vivo da passagem do megacometa k2 próxima à terra, que acontece do dia 13 para o dia 14 de julho. Reprodução: showmetech
Conheça horários, direções e uma transmissão ao vivo da passagem do megacometa K2 próxima à Terra, que acontece do dia 13 para o dia 14 de julho. Reprodução: Showmetech

Este corpo celeste, que possui o codinome completo de C/2017 K2 (PanSTARRS), foi descoberto por astrônomos em 2017 e mesmo estando longe do sol, estima-se que ele tenha entre 18 e 160 km de diâmetro. Apesar do grande debate e a definição correta ainda não poder ser definida, os cientistas confirmam que ele é muito maior que o Cometa Halley, que tinha um núcleo entre 8 a 15 km de diâmetro.

Continue a leitura e confira agora a matéria completa: Megacometa K2: como assistir à passagem próxima da Terra.

Dislyte: jogo mobile com potencial viral

Vídeo “Dislyte: jogo mobile com potencial viral” entre os mais vistos nos Melhores da Semana!

Se você acompanha ou não os jogos mobile, é bem possível que foi atingido por algum marketing de Dislyte, o jogo que vem dando o que falar. Vem conferir com a gente tudo sobre o novo mobile! Assista o vídeo clicando acima ou você também pode ver em nosso canal do YouTube clicando a seguir: Dislyte: jogo mobile com potencial viral.

Saiba quem foram os indicados ao Emmy 2022

Ao lado das cerimônias Oscar e Grammy, que premiam os melhores do mundo do cinema e da música, o Emmy é mais uma celebração que atrai entusiastas do mundo do entretenimento. A lista de indicados ao Emmy 2022 pelos membros da Television Academy foi divulgada hoje, 12 de julho, e a premiação acontece no dia 12 de setembro, no Microsoft Theater, em Los Angeles.

Com 25 indicações, a série “succession” lidera a lista de indicados ao emmy 2022. Confira quem mais concorre aos prêmios que serão entregues em 12 de setembro. Reprodução: showmetech
Com 25 indicações, a série “Succession” lidera a lista de indicados ao Emmy 2022. Confira quem mais concorre aos prêmios que serão entregues em 12 de setembro. Reprodução: Showmetech

A série Succession lidera as indicações, figurando em 25 categorias. Em seguida, as mais indicadas foram Ted Lasso (Apple TV) e The White Lotus (HBO), com 20 indicações; Hacks (HBO) e Only Murders in the Building (Hulu/Star+), com 17, e Euphoria (HBO), que recebeu 16 indicações.

Outros destaques incluem o ator Bob Odenkirk, protagonista de Better Call Saul (spin-off da renomada série Breaking Bad), que já recebeu 10 indicações tanto como produtor quanto como ator principal da série, sem nenhuma vitória para a série da AMC. Jason Bateman alcançou a marca de 9 indicações por Ozark, da Netflix. A série Squid Game (divulgada no Brasil como Round 6) foi reconhecida em 14 categorias.

Continue a leitura e confira agora a matéria completa: Saiba quem foram os indicados ao Emmy 2022.

Beatles e Madonna encabeçam Top 10 artistas de todos os tempos. Veja a lista!

Billboard, uma das maiores paradas de sucessos musicais de todos os tempos, divulgou uma lista contendo os 100 maiores artistas de todos os tempos. Entre os primeiros do Top 10 artistas estão Beatles Madonna, respectivamente, que fazem jus à popularidade e aos clássicos que são ouvidos por todo o mundo. Outros artistas como Kanye West, Lady Gaga, Eminem e Duran Duran também aparecem ao longo do Hot 100. Confira todos eles!

O top 10 artistas está marcado por cantores mais velhos e mais novos, bem como toda a hot 100. Confira a lista completa! Reprodução: showmetech
O Top 10 artistas está marcado por cantores mais velhos e mais novos, bem como toda a Hot 100. Confira a lista completa! Reprodução: Showmetech

Apesar de artistas mais clássicos aparecerem no Top 10, outros mais recentes também compartilham do feito com os veteranos, como Mariah Carey (5º lugar) e Rihanna (10º lugar). Drake, que também é um artista muito recente, quase se juntou à equipe, ficando em 11º lugar na lista.

Continue a leitura e confira agora a matéria completa: Beatles e Madonna encabeçam Top 10 artistas de todos os tempos. Veja a lista!

Veja também

Confira a nossa última edição dos Melhores da Semana, nele nós falamos sobre:

  • Conheça o hotel voador que pode ficar anos sem pousar e acomodar até 5 mil hóspedes;
  • Dislyte: jogo mobile com potencial viral;
  • Entenda porque a mulher da casa abandonada não pode ser presa;
  • Sky Cruise, o hotel voador | Showmetech TRIO;
  • Xiaomi anuncia Mi Band 7 Pro com tela maior que modelo normal;
  • Melhores Mouses Gamers custo-benefício para quem não quer gastar muito;
  • Samsung explica como jogar Xbox sem console no Gaming Hub.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados