Call of Duty: Mobile quebra recorde com 100 milhões de downloads na primeira semana

Call of Duty: Mobile conseguiu ultrapassar seus principais concorrentes, atingindo a marca de 100 milhões de downloads na sua semana de lançamento

Call of Duty: Mobile foi lançado na semana passada e já conseguiu um marco incrível. O jogo atingiu a marca de maior número de downloads feitos em uma semana de lançamento na história, de acordo com a firma analítica Sensor Tower. Desde que se tornou disponível para baixar, Call of Duty: Mobile já conseguiu atingir a marca de 100 milhões de downloads.

Comparação com os concorrentes

Call of Duty: Mobile ultrapassou seus maiores concorrente em número de downloads na primeira semana
Call of Duty: Mobile ultrapassou seus maiores concorrente em número de downloads na primeira semana

Os fatores ajudaram para que Call of Duty: Mobile chegasse a esse topo, principalmente quando comparado a situação em que seus maiores rivais foram lançados. PUGB Mobile, por exemplo, é um dos grandes destaques de jogos de sucesso e conseguiu atingir a marca de 28 milhões de downloads na primeira semana, porém quando foi lançado ele só estava disponível em algumas regiões inicialmente.

Fortnite, outro grande competidor nesse mercado, atingiu a marca de 22.5 milhões de downloads na sua semana de estreia, entretanto inicialmente ele só estava sendo disponibilizado para iOS, sendo apenas posteriormente liberado para download no Android, o que afetou seus resultados.

O mérito de Call of Duty: Mobile

Jogo ainda não foi lançado na China
Jogo ainda não foi lançado na China

Só que Call of Duty: Mobile ainda impressiona pelos seus números porque ele também conta com um “porém” nessa corrida: o jogo ainda não foi lançado na China, um mercado gigantesco. Por isso o seu feito ainda é bastante impressionante.

Randy Nelson, do Sensor Tower, disse que:

“Esse é, de longe, o maior lançamento de jogo mobile da história em termos de base de jogadores que foi feito na primeira semana”.

Quem também chegou ali perto foi Mario Kart Tour, que foi lançado uma semana antes e conseguiu bater a quantidade de 90 milhões de downloads em sua primeira semana.

Dentre a grande quantidade de downloads feitos do Call of Duty: Mobile, Sensor Tower confirmou que 55.7% foram feitos através de um dispositivo rodando iOS. Em relação ao lucro obtido com o jogo de US$17.7 milhões, 53% foi graças a compra dentro do aplicativo. Os Estados Unidos foram responsáveis por 16.9% dos downloads e 43.1% dos lucros.

Uma curiosidade interessante é que, embora o jogo ainda não tenha sido lançado na China, ele foi desenvolvido por um estúdio de lá, o TiMi Studio, que fica em Shenzhen, e publicado pela Activision. Esse estúdio também é conhecido pelo jogo mobile no estilo MOBA Honor of Kings, que tem uma semelhança com League of Legends.

Call of Duty: Mobile chega como mais uma opção para a nova onda de jogos no estilo Battle Royale, onde os jogadores precisam sobreviver até o final para serem os vencedores. Além disso, a Activision já declarou que mais opções de jogos podem chegar no futuro como um modo Zumbi e até um modo Campanha, o que pode ter alavancado também o número de downloads na primeira semana.

Para fazer o download basta ir até a Play Store para Android ou na App Store para iOS.

Fonte: The Verge

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta