Mario Kart Tour é lançado para Android e iOS; saiba como baixar

Mario Kart Tour Capa
Mario Kart Tour cruzou a linha de chegada e está disponível para iOS e Android, saiba como se registrar e baixar

Aumentando seu portfólio de jogos para smartphones, a Nintendo traz para os dispositivos mobile uma de suas franquias de maior sucesso, Mario Kart. Mario Kart Tour chegou hoje, 25 de Setembro, aos aparelhos equipados com Android e iOS de maneira gratuita para jogar, com a possibilidade de realizar compras dentro do jogo, algo semelhante a outro jogo da Nintendo nos telefones, Fire Emblem Heroes.

O jogo foi anunciado pela primeira vez como em desenvolvimento em fevereiro de 2018, o Mario Kart Tour deveria ser lançado oficialmente no início de 2019, e acabou sendo adiado para setembro deste ano. Esse será o segundo jogo estrelado por Mario e companhia para smartphones, o primeiro foi Super Mario Run, em março de 2017.

Mario Kart Tour conta com pistas de corrida inspiradas em cidades reais e que ficarão disponíveis por duas semanas, além dessas, há também circuitos clássicos e conhecidos da franquia, vindos dos jogos anteriores. Também há um modo online, além de um placar com classificação mundial para os jogadores.

Mario Kart Tour traz personagens e itens desbloqueáveis
Personagens e itens personalisáveis para os Karts pode ser desbloqueados vencendo corridas ou por microtransações.

Uma coisa curiosa é como funciona a mecânica de jogabilidade de Mario Kart Tour, pois o jogador poderá guiar o carro utilizando apenas uma das mãos, e utilizando o telefone na posição vertical. Os conhecidos itens tem duas formas de utilização, sendo alguns ativados de forma automática e outros que dependerão do jogador tocar na tela para ativá-los.

Os personagens clássicos estão de volta: Mario, Peach, Toad, Yoshi, e até algumas variações, como o Mario Músico. A diferença é que eles não vêm habilitados por padrão, você conquista por presentes ou investindo dinheiro real. No final da corrida você ganha Grand Stars com base em quão bem você foi na corrida, e é com ela que compramos itens na loja, presentes, personagens, e afins.

Como baixar e jogar Mario Kart Tour

Como baixar e jogar Mario Kart Tour
Logo de Mario Kart Tour.

O jogo está disponível para download na Play Store e na App Store do iOS, porém, você precisa ter uma conta da Nintendo para conseguir aproveitar o jogo. Se você não tem uma conta da Nintendo, pode criar uma clicando aqui. É possível utilizar uma conta Google ou uma conta do Facebook para se cadastrar, facilitando o processo.

Instalando Mario Kart Tour em dispositivos Android.
Página do Mario Kart Tour na Play Store.

Se você usa dispositivos Android, basta buscar na Play Store pelo game, ou clicar aqui e ir direto para página de download do jogo. Se você estiver em um computador, pode usar esse link, e depois selecionar um dos seus dispositivos Android compatível com o jogo, como eu fiz na imagem abaixo. Assim que o seu aparelho se conectar a internet, o download começará automaticamente.

Instalando Mario Kart Tour em dispositivos Android.
Selecione o seu dispositivo Android compatível para começar a instalação do Mario Kart Tour caso esteja em um computador.

Se você usa dispositivos com iOS, como iPhone e iPad, basta clicar aqui, para ser redirecionado para a App Store e o procedimento é praticamente o mesmo do anterior, mas sem a possibilidade de instalação remota pelo computador.

Instalando Mario Kart Tour em dispositivos iOS.
Mario Kart Tour na App Store do iOS.

Até o dia 9 de outubro, os jogadores terão a chance de participar de um evento chamado Tour, que será realizado por duas semanas e o primeiro será em Nova York, possibilitando a obtenção de Grand Stars de acordo com a sua pontuação nas corridas e a liberação de brindes como novos pilotos, karts e mais itens. Nesse primeiro Tour os jogadores terão a chance de desbloquear os personagens Musician Mario e Pauline, que curiosamente faz a sua estreia em um game da série Kart.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta