CEO da Recovery Toolbox conta como funcionam os softwares de recuperação da empresa

CEO da Recovery Toolbox conta como funcionam os softwares de recuperação da empresa
A Recovery Toolbox conta com soluções para arquivos corrompidos em programas como Word, Excel, PowerPoint, AutoCad, CorelDraw, Photoshop, One Note e vários outros.

O trabalho remoto trouxe certas facilidades para funcionários de empresas, pois estes podem realizar suas tarefas no conforto de casa com o PC. Porém, surge um problema: certas pessoas podem estar despreparadas para isso, não pela rotina, mas pela própria máquina utilizada – seja ela da empresa ou um computador particular. Erros de arquivos e de compatibilidade do software podem acontecer, e é por este motivo que empresas como a Recovery Toolbox surgem para auxiliar a todos.

Desde 2003, a Recovery Toolbox Company lida com arquivos corrompidos, com uma vasta experiência nestes complicados procedimentos para os programas mais utilizados do mercado. Por sinal, tratando de uma empresa de confiança, nada melhor do que conhecer um líder (ou porta-voz) para saber mais sobre o funcionamento da companhia. Victor Bobrov, CEO da Recovery Toolbox, respondeu a algumas perguntas, e você confere o papo aqui, na íntegra.

Sua empresa recupera arquivos de um disco rígido corrompido ou danificado?

Não, nossa empresa tem uma especialização um pouco diferente. Ao recuperar dados de HDDs ruins, metade do trabalho está em restaurar o suporte de dados físicos, portanto é necessário um “doador saudável” e a outra metade são soluções de software para extrair dados de um dispositivo “reparado”.

Quão eficaz são os seus programas para recuperar arquivos danificados após serem extraídos de um disco rígido “morto”?

A resposta é a descrição acima: se o software funcionasse bem, nosso programa poderia trabalhar de forma produtiva. Mas algumas vezes nós ficamos tão horrorizados que nós apenas encolhemos os ombros.

É possível tirar proveito das versões grátis/de avaliação dos seus programas por algum tempo para avaliá-los?

Cada programa ou serviço de recuperação online possui uma página com uma visualização dos dados recuperados, que é um visualizador dos arquivos danificados. É sempre gratuito e a maioria dos usuários utiliza. Por exemplo, apenas para visualizar um desenho do AutoCAD ou CorelDraw, você precisa ter uma versão do aplicativo correspondente instalado. Uma licença oficial custa caro. Além disso, nossas demos são de graça, e podem ser usadas para um número ilimitado e comprido de usos. Como na piada sobre a fila: “Vou apenas perguntar.” E com a gente: ”vou apenas dar uma olhada.”

Vocês conseguem recuperar o arquivo se o cliente tiver a versão errada do software em casa, e esse arquivo ficar “quebrado”?

Nossos programas são versões onívoras, que é resultado de muitos anos de trabalho nesse setor restrito do mercado. Nós lemos e restauramos qualquer versão existente. Apenas que o usuário nunca vê isso porque a interface de programa e serviços é minimalista e direta.

Eu posso enviar um arquivo para sua empresa para investigar a possibilidade de repará-lo?

Uma parte integral do nosso trabalho diário é providenciar esse tipo de serviço. Se o usuário tiver problemas, nós tentamos resolve-los. Se os dados são confidenciais, e isso ocorre com frequência, assinamos o NDA. Graças a esse trabalho diário, é possível melhorar a qualidade dos programas e permanecer no mercado.

recovery toolbox microsoft

Algumas vezes os arquivos são corrompidos quando a energia é cortada inesperadamente. Seus programas podem sofrer com esse tipo de dano?

A perda repentina de energia é a causa mais comum de corrupção de arquivos. Nossos usuários deixam seus históricos de corrupção de dados neste_endereço, que é meramente um script longo, que não deve ser executado para não perder seus dados.

Como eu posso estender o programa adquirido?

Cerca de metade dos nossos programas tem uma licença vitalícia. Para a outra metade, o custo de renovação vai de 30-50% o preço de uma licença completa. Todas as compras e renovações podem ser feitas online.

Quantos programas pagos vocês têm, e quantos gratuitos?

Nós temos 28 programas pagos e 3 ferramentas grátis.

Eu posso quebrar uma senha para uma conta de e-mail em um Exchange Server?

Você pode hackear quase tudo. A senha para a conta de e-mail em um Exchange Server está geralmente ausente, pois a autenticação ocorre através do Controlador de Domínio do Windows durante o login padrão do Windows. Então você precisa quebrar uma senha do Windows.

É possível recuperar uma senha perdida do Outlook?

Existe essa possibilidade. Com o nosso Recovery Toolbox for Outlook Password.

É possível reparar um banco de dados do MS SQL Server que consiste em vários arquivos de dados de origem?

Sim, é claro. Esse tipo de reparo é uma situação generalizada.

Para recuperar grandes bancos de dados, o MS SQL Server requer uma quantidade significativa de RAM. Como é possível estimar o tamanho necessário da memória física para recuperação do banco de dados?

Temos programadores muito experientes e nossos programas são otimizados para trabalhar não apenas com grandes, mas enormes quantidades de dados. Mas se estamos falando sobre a recuperação de arquivos MDF / NDF para bancos de dados Microsoft SQL Server, então não há muita RAM usada lá.

Nem chegamos perto das limitações do uso de memória para aplicativos de 32 bits. Temos apenas um programa nas versões de 32 e 64 bits, que é a Recovery Toolbox for Outlook. A necessidade de uma versão de 64 bits está associada à existência da versão de 64 bits do Microsoft Outlook na qual os dados restaurados são salvos. E se o usuário tiver o Outlook de 64 bits, a Recovery Toolbox for Outlook de 64 bits será lançada de acordo.

Isso acontece muito raramente quando vários discos rígidos estão em uma matriz RAID rasa e, de repente, dois deles “morrem” ao mesmo tempo. Você pode ajudar nesse caso?

Infelizmente, nós não temos ferramentas para recuperação de matriz RAID.

Seu site é solicitado a baixar um arquivo “quebrado” para repará-lo imediatamente. A recuperação de arquivos por meio de um serviço online custa US $ 10 por 1 GB de tamanho do arquivo de origem. Mas se o arquivo for muito pequeno, você será pago por ele ou há uma “borda livre” em volume?

Poderíamos ter criado um custo de US $10 por arquivo; é simples e direto. No entanto, às vezes os usuários enviam arquivos enormes e sua recuperação requer recursos extensos. Portanto, não é possível tornar a recuperação mais barata, porque muitas vezes excede o custo.

Em qual ano sua empresa começou a trabalhar no mercado de Recovery Toolbox, e quantos funcionários trabalham atualmente?

Nossa empresa foi fundada em 2003. Agora, temos nove funcionários e quase todos trabalham remotamente.

Você entra em contato com os desenvolvedores dos programas que sua empresa está tratando?

Não, nossas tentativas de entrar em contato com a Microsoft e a Adobe não tiveram êxito; portanto, não tentamos mais nos comunicar com elas.

Quem sua empresa considera seus concorrentes no mercado de recuperação?

Temos três concorrentes sérios: Office Recovery – EUA, DataNumen – China e Stellar – Índia. Além disso, existem uma dúzia de pequenas empresas concorrentes com programas de recuperação de arquivos 3-5-7.

Que parte do seu componente financeiro traz clientes estrangeiros fora da Rússia?

Nossos clientes estrangeiros fora da Rússia representam entre 95 e 97% de nosso componente financeiro, e tudo corresponde à parcela do PIB na separação do mundo.

Em quais novos programas de recuperação sua empresa está trabalhando atualmente?

A ênfase em nosso trabalho está mudando para o trabalho em SaaS (Software como Serviço). Assim, o usuário pode recuperar qualquer arquivo de qualquer dispositivo online. É mais fácil e barato para os usuários, porque não há necessidade de instalar programas em um computador.

A solução mais recente da Recovery Toolbox permite a recuperação on-line de arquivos danificados de qualquer dispositivo e sistema operacional dos seguintes tipos:

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter