Galaxy 11: novos vazamentos indicam grandes reformulações e o nome Galaxy S20

Capa destacada da matéria sobre o Galaxy S20
Rumores indicam que o Galaxy S20 terá câmera de 108MP e bateria de 5.000 mAh; veja todos os detalhes

O blog coreano Naver divulgou, no último dia 5, novas informações que reforçam os rumores de que o próximo smartphone da Samsung não se chamará Galaxy S11, mas sim Galaxy S20, e este contaria com tecnologias revolucionárias.

O movimento provavelmente vem para aquecer o mercado premium de smartphones, já que nos últimos tempos eles andam estagnados e com “tímidos crescimentos” da linha “Galaxy S“, segundo a mídia especializada.

De acordo o fundador da empresa de capas de celular Harmless Karl no Twitter, os novos dispositivos da linha “S” deverão se chamar Galaxy S20, S20 Plus e S20 Ultra. Já o Ice Universe, muito famoso pelos seus vazamentos “certeiros”, também confirma que a nomenclatura Galaxy S20 está correta e que o nome tem a ver com o ano de 2020, dizendo que “20 significa um novo começo”

Design

Imagens vazadas dos modelos Galaxy S20 indicam que eles virão nas cores azul, cinza e preto (Foto: OnLeaks)
Imagens vazadas dos modelos Galaxy S20 indicam que eles virão nas cores azul, cinza e preto (Foto: OnLeaks)

As imagens mostram uma tela curva, com a câmera frontal posicionada em um notch na parte superior, enquanto na parte traseira há um espaço em retângulo para os sensores que podem ser até cinco.

As bordas também foram reduzidas, aumentando ainda mais a tela infinita, que por sua vez virá nos tamanhos 6,2″, 6,7″ e 6,9″ polegadas para os modelos Galaxy S20, S20 Plus e S20 Ultra, respectivamente. Além disso, as imagens vazadas pelo OnLeaks sugerem que eles virão nas cores azul, cinza e preto (foto acima).

Já o GSMArena teve acesso às imagens de supostos acessórios originais da Samsung, que deverão vir nas cores preta, rosa, azul e creme.

Câmera

O Galaxy S20 deverá ter câmera com até cinco sensores (Foto: OnLeaks/Blog Naver)
O Galaxy S20 deverá ter câmera com até cinco sensores (Foto: OnLeaks/Blog Naver)

Conforme algumas informações vazadas há algumas semanas, as câmera também passarão por grandes mudanças. Estima-se que, pela primeira vez em um dispositivo móvel da Samsung, a câmera principal traseira terá 108 megapixels.

O sensor foi desenvolvido pela própria Samsung em novembro do ano passado, mas fornecendo em larga a escala o sensor para o Mi Note 10 da Xiaomi. A ideia é que ele seja capaz de condensar nove pixels regulares em um único “super pixel”, dando uma imagem com alto nível de nitidez.

Os modelos mais “avantajados” como o Galaxy S20 Plus terão cinco câmeras, e especula-se que, além da principal, elas serão Wide, Ultra Wide, Macro e Sensor Tof.

Os vídeos poderão ser filmados em até 8K em uma tela Quad HD. Além disso, a informação que se tinha é de que a taxa de atualização da tela seria de 120 Hz, mas o já citado Ice Universe disse no Twitter que o S20 deve chegar ao mercado com tela de 60 Hz, dando um “balde de água fria” naqueles que esperavam uma taxa mais robusta. No entanto, o S20 Plus e o S20 Ultra, talvez, cheguem com os 120 Hz.

Bateria

Supostos cases originais da Samsung (Foto: GSMArena)
Supostos cases originais da Samsung (Foto: GSMArena)

Quanto a bateria, a informação é de que ela teria 5.000 mAh com carregamento rápido de 25W, sendo também a maior capacidade entre os modelos top de linha da Samsung Electronics. Para efeito de comparação, o Galaxy S10 Plus e o Galaxy Note 10 Plus possuem 4.100 e 4.300 mAh, respectivamente.

O mais provável é que a escolha pela bateria de grande capacidade também se dê pela chegada da internet 5G aliada ao provável aumento da taxa de atualização, que inevitavelmente consumirão mais da bateria. Vale dizer que também vazou a informação de que seu processador será um Snapdragon 865 ou um Exynos 990.

Galaxy S20 e Galaxy Bloom

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Samsung-Galaxy-Bloom_02.jpg
Imagem que está circulando na internet sobre o novo Galaxy Bloom (a direita), comparando com o Galaxy Fold (a esquerda). Foto: Reprodução

Os vazamentos também indicam que a Samsung irá anunciar, junto com o Galaxy S20, um novo smartphone dobrável.

De acordo com o AjuNews, o CEO da Samsung, Kwon Oh-Hyun (DJ Koh), apresentou o produto como “Galaxy Bloom” em um evento privado durante a CES 2020, e não como Galaxy Fold 2, como se especulava até então.

A informação que se tem é que ele seja direcionado as mulheres na faixa dos 20 anos e, por essa razão, a gigante coreana escolheu propositalmente seu design para ser semelhante ao estojo de maquiagem da Lancome.

Galaxy 11: novos vazamentos indicam grandes reformulações e o nome Galaxy S20
Outra imagem vazada em baixa resolução mostrando o Galaxy Bloom (Foto: AjuNews)

Quando aberto, a tela terá 7,3 polegas e quando dobrado ao meio ele fica de um tamanho bem reduzido para facilitar o transporte nos bolsos das calças, por exemplo.

A Samsung não se pronunciou sobre o assunto, mas divulgou a data oficial para o anúncio da nova geração de smartphones: 11 de fevereiro.

E você? Qual sua opinião sobre o Galaxy S20? Acha que os vazamentos serão confirmados oficialmente pela Samsung? Estaremos presentes no lançamento, em São Francisco, e traremos todas as novidades em primeira mão para você!

Fonte: Blog Naver, Hankyung;

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter