10 dicas para tirar proveito do Galaxy S10 e S10+

10 dicas para tirar proveito do Galaxy S10 e S10+ 5
Recursos da linha Galaxy S10 incluem uma assistente inteligente, Inteligência Artificial nas câmeras e atalhos do sistema; conheça

A linha Galaxy S10, anunciada no começo de março, trouxe novos recursos e tecnologias em relação aos smartphones da linha Galaxy S. Tais recursos são bastante bem-vindos atualmente, visto que a otimização de uso do usuário se tornou peça-chave para qualquer smartphone premium.

Seja o Atalho de Aplicativos, mexer no celular com uma mão só, utilizar recursos com Inteligência Artificial para tirar fotos e melhorar desempenho de bateria, ou até mesmo programar sua rotina, listamos dez dicas de recursos avançados para ajudar você a otimizar o uso com o Galaxy S10 e Galaxy S10+.

Atalhos de Aplicativos

Use a função para usar aplicativos com segurança no Galaxy S10
Use a função para usar aplicativos com segurança no Galaxy S10

A praticidade de tela com a parte de widgets da Samsung facilita muito a utilização dos dispositivos. Porém, com esse recurso avançado, é possível proteger os aplicativos fixados na tela de bloqueio, fazendo o reconhecimento da impressão digital e deslizando o dedo em um só movimento.

Essa forma de proteção só é possível porque a Samsung garante segurança dos dados com sua tecnologia anti-fraude certificada pela FIDO Alliance. Com o modo de Atalhos de Aplicativos, fica fácil, prático e seguro acessar os aplicativos com o leitor de impressões digitais.

Para ativar, pressione e segure o scanner de impressão digital para ativar o atalho de apps, e depois deslize o dedo diretamente para o ícone do aplicativo para abrir.

Bixby Routines

A assistente pessoal da Samsung, Bixby, tem melhorado cada vez mais sua interface e suas possibilidades
A assistente pessoal da Samsung, Bixby, tem melhorado cada vez mais sua interface e suas possibilidades

A assistente pessoal da Samsung, Bixby, tem melhorado cada vez mais sua interface e possibilidades. Com esse recurso, não há necessidade de ficar constantemente mexendo no seu telefone para mexer nas configurações, pois a assistente Bixby Routines pode ser programada para cuidar de tarefas simples da rotina do smartphone.

A lista de condições que podem ser programadas para acionar ajustes de configurações e novas ações é infinita. E, com a Bixby Routines, quanto mais rotinas você definir, mais fácil será a vida. Por exemplo: para aqueles que amam jogar e não ser incomodados, é possível definir uma rotina para que o smartphone entre em um modo “Não perturbe” quando o jogo for aberto, fazendo com que as notificações não sejam mostradas na tela.

Para ativar, vá em Configurações -> Recursos Avançados -> Bixby Routines.

Modo de operação com uma mão

Usar o celular com apenas uma mão ficou muito mais fácil
Usar o celular com apenas uma mão ficou muito mais fácil

Para os usuários que costumam ficar muito ocupados em suas rotinas, ou muitas vezes estão em transportes públicos e precisam usa o celular apenas com uma mão, o Galaxy S10 possui o Modo de Operação com Uma Mão para facilitar o dia a dia dos usuários.

Esse recurso pode ser facilmente ativado com um deslizamento rápido do canto da tela com o Controle de Gestos ativado ou apenas um toque triplo da tecla de início. Quando ligado, o recurso exibe uma versão em miniatura da tela que coloca até mesmo os recursos da parte superior da tela de forma visível. Depois de usar o Modo de operação com uma mão, basta tocar na área preta ao lado da tela reduzida para que ela volte ao tamanho real anterior.

Para ativar, vá em Configurações -> Recursos Avançados -> Movimentos e gestos -> Modo de operação com uma mão.

Controles de Gestos

Controles por gestos se torna uma opção válida para os usuários que querem aproveitar ao máximo da tela
Controles por gestos se torna uma opção válida para os usuários que querem aproveitar ao máximo da tela

Muitos usuários acabam se acostumando ao Controle de Gestos, oferecido nos atuais smartphones da Samsung. Ativar os Gestos de tela cheia, por exemplo, faz com que a barra de navegação inferior não seja mostrada, permitindo executar as mesmas ações, só que com movimentos de dedos.

O sistema de controle completo por gestos do Galaxy S10 permite remover os botões de navegação que ocupam espaço na tela, fazendo com que a navegação seja mais fácil e intuitiva. Ativar os controles por gestos se torna uma opção válida para os usuários que querem aproveitar ao máximo da tela, e sem se preocupar com os botões nela.

Para ativar, vá em Configurações -> Visor -> Barra de navegação.

Silêncio temporário

Muitas vezes estar conectado demais pode ser um problema
Muitas vezes estar conectado demais pode ser um problema

Muitas vezes estar conectado demais pode ser um problema. E conseguir se desligar das atividades rotineiras de trabalho no celular pode ser um problema maior ainda. Por isso, o modo Não Perturbe dos celulares tem sido muito usados atualmente. No Galaxy S10, esse recurso irá silenciar todas as chamadas, alertas de mídia, a menos que hajam exceções, até que o usuário decida desativá-lo.

Para ativar, vá em Configurações -> Sons e vibração -> Modo de som -> Silenciar.

Economia de energia adaptável

O Galaxy S10 irá ajustar as configurações de bateria ao longo do dia, baseado em quanto ela é utilizada
O Galaxy S10 irá ajustar as configurações de bateria ao longo do dia, baseado em quanto ela é utilizada

No modo de Economia de energia adaptável da linha Galaxy S10, o smartphone irá ajustar as configurações de bateria ao longo do dia, baseado em quanto ela é utilizada, quais aplicativos gastam mais ou menos, maximizando a duração dela, sem que os usuários precisem verificar isso manualmente.

Com base na tecnologia de Inteligência Artificial da Samsung, o modo de Economia de energia adaptável consegue estudar os padrões de uso dos usuários, além de manter os aplicativos usados cm frequência em execução, evitando que os não utilizados usem a bateria em segundo plano.

Para ativar, vá em Configurações -> Assistência do aparelho -> Bateria -> Modo de energia.

Sugestão de fotografia

A inteligência artificial está aí para facilitar a vida dos usuários
A inteligência artificial está aí para facilitar a vida dos usuários

Como tantos recursos no Galaxy S10, a Inteligência Artificial está aí para facilitar a vida dos usuários. A partir da análise de mais de 100 milhões de fotos, o recurso de Sugestões de fotografia ajuda os usuários a tirarem fotografias com outros estilos, baseados no que a foto exige. Ao ativar o recurso, é só seguir as instruções visuais na tela e ver como a foto pode ficar melhor ainda.

A IA foi programada para sugerir uma vários estilos de composição de fotos, o que auxilia bastante em fotos de paisagens e natureza, por exemplo. Com o recurso, é possível nivelar a foto, melhorando o ajuste de proporções e posicionamentos.

Para ativar, vá em Configurações da câmera -> Sugestões de fotografia.

Linhas de grade

O recurso  ajuda os usuários a produzirem fotos de vários ângulos, mantendo um bom enquadramento
O recurso ajuda os usuários a produzirem fotos de vários ângulos, mantendo um bom enquadramento

Aproveitando as dicas de fotos, poucas pessoas sabem dos recursos utilizados por fotógrafos profissionais, como as linhas de grade, que seguem regras de enquadramento profissionais. O recurso ajuda os usuários a produzirem fotos de vários ângulos, mantendo um bom enquadramento.

Quando o recurso é ativado nas configurações, uma guia de nivelamento fica disponível no meio da tela para mostrar se o smartphone está sendo segurado de forma perfeitamente plana.

Para ativar, vá em Configurações da câmera -> Linhas de grade.

Recursos de Estilo

O recurso Estilo usa um algoritmo de inteligência artificial que analisa as fotos, e decide quais os melhores efeitos usar
O recurso Estilo usa um algoritmo de inteligência artificial que analisa as fotos, e decide quais os melhores efeitos usar

Uma das muitas novidades trazidas pelo Galaxy S10 é o recurso Estilo, que usa um algoritmo de Aprendizado da máquina que analisa as fotos e decide quais os melhores efeitos ou pós-processamentos devem ou não serem aplicados.

Todos esses recursos estão incluídos no aplicativo “Galeria” padrão do Galaxy S10, permitindo que os usuários adicionem efeitos facilmente às suas fotos, sem precisar instalar outros aplicativos. Basta selecionar uma foto em sua galeria, clicar no ícone de lápis na parte inferior da tela e selecionar Estilo, no menu mais opções, situada no canto superior direito da tela.

Para ativar, vá em qualquer foto na galeria -> lápis na parte inferior -> Mais Opções -> Estilo.

Mini Motion AR Emoji

Com o novo recurso Mini Motion, é possível utilizar uma tecnologia de rastreamento de movimento, que permite que os usuários capturem movimentos do corpo inteiro e os vejam replicados em seus AR Emojis em tempo real. Confira o vídeo abaixo:

Um mundo de possibilidades Galaxy S10

E, assim como essas dicas, existem muitas outras te esperando no seu Galaxy S10. Explore o seu smartphone e descubra o que ele pode oferecer a você. Não deixe de testar e dar uma conferida nos aplicativos e possibilidades disponibilizados pela Samsung, para não ficar de fora das atualizações que a linha tem a oferecer. Confira abaixo mais dicas para tirar o máximo proveito do seu Galaxy S10.

Fonte: Samsung

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba notícias por e-mail