Unpacked 2020: Galaxy S20 e Galaxy Fold 2 serão lançados em 11 de fevereiro

Galaxy Unpacked 2020 deve lançar Galaxy S20 e Galaxy Fold 2 juntos
De acordo com o convite, próximo Unpacked 2020 apresentará novos Galaxy S20 e Fold 2, além dos fones de ouvido sem fio Galaxy Buds Plus; saiba o que esperar

Parece que a Samsung revelou, acidentalmente, a data do seu próximo evento Unpacked, onde tradicionalmente anuncia seus principais smartphones para os próximos meses. A empresa publicou um teaser do evento, em sua conta oficial no Vimeo, que foi apagado logo em seguida, confirmando o lançamento dos novos Galaxy S20 (ou Galaxy S11) e Galaxy Fold 2 para 11 de fevereiro. A informação foi encontrada pelo usuário @water8192 no Twitter.

Galaxy S20 e Galaxy Fold 2 estão a caminho

De acordo com o conteúdo do vídeo, Há uma animação de dois quadrados embrulhados em plástico em cima das letras “A” da palavra “Galaxy”. Estes dois quadrados podem estar apontando para dois grandes lançamentos durante o Unpacked: O primeiro apresenta a mesma aparência do módulo de câmera do Galaxy S20 Ultra, nome do modelo mais potente da próxima geração da linha, visto em algumas renderizações vazadas.

A nova linha pode ser apresentada sob o nome de Galaxy S20, Galaxy S20+ e Galaxy S20 Ultra, que deve ter alguma relação à mudança da década e o ano de 2020, segundo o usuário @UniverseIce no Twitter. Ele é conhecido por acertar os vazamentos sobre a Samsung. Ainda não há nenhuma confirmação da empresa.

Renderização da parte traseira do Galaxy S20 Ultra (Reprodução: @OnLeaks)
Renderização da parte traseira do Galaxy S20 Ultra (Reprodução: @OnLeaks)

Há rumores de que os smartphones cheguem equipados com o processador Snapdragon 865, da Qualcomm, na maioria dos mercados, enquanto o novo Exynos 990 estaria presente em regiões específicas. Ambos os chipsets possuem suporte para câmeras de até 108MP, mas somente o Galaxy S20 Ultra traria tal resolução. Além disso, eles poderão realizar gravações em 8K e trazer lente periscópio de 5x. Confira mais informações sobre a câmera do Galaxy S20:

Já o quadrado da direita pode significar a próxima geração do Galaxy Fold 2, que deve chegar este ano com design semelhante ao Motorola Razr 2019. Não há muitas informações sobre o novo dobrável da Samsung, com exceção do design mais compacto em vez de uma expansão da tela.

Em relação às câmeras, espera-se que o Galaxy Fold 2 apresente dois sensores na traseira, uma delas sendo de 108MP e outro com zoom óptico de 5x. A tela interna do dobrável teria 6,7 polegadas, seguida de um mini display na parte traseira para informações como hora, data e notificações (tamanho não especificado).

Galaxy Fold 2 deve trazer design semelhante ao Motorola Razr 2019 (Reprodução: ZoneofTech)
Galaxy Fold 2 deve trazer design semelhante ao Motorola Razr 2019 (Reprodução: ZoneofTech)

Também não dá para saber qual será o tamanho da bateria, embora pelas imagens deverá ser como o Galaxy Fold, com duas baterias, uma em cada metade. Espera-se que ao menos uma delas tenha uma capacidade de 900mAh. Esse é outro aspecto que aponta para um aparelho mais intermediário e não um topo de linha.

Saiba como pode ser o design do Galaxy Fold 2 nestas imagens vazadas recentemente:

Próximo Unpacked deverá apresentar o Galaxy Buds Plus

Além dos smartphones, o próximo Samsung Unpacked 2020 deve apresentar a segunda geração dos fones de ouvido sem fio da empresa, o Galaxy Buds Plus.

Galaxy Buds Plus trará mais opções de cores e cancelamento de ruído (Reprodução: 91Mobiles)
Galaxy Buds Plus trará mais opções de cores e cancelamento de ruído (Reprodução: 91Mobiles)

Uma novidade dos earbuds da Samsung é o cancelamento de ruído ativo, assim como seus concorrentes AirPods Pro e Sony WF-1000XM3, além de um indicador de bateria individual para cada fone.

O tradicional evento da Samsung ocorre sempre no primeiro trimestre de cada ano e tem a missão de apresentar os principais produtos da empresa para os meses seguintes. O Unpacked geralmente acontece na cidade de São Francisco, nos EUA, e é transmitido ao vivo no site oficial da Samsung.

Samsung Unpacked 2020 confirmado pela Samsung


Não demorou muito após o vídeo vazado chegar ao conhecimento de todo mundo, a Samsung veio à público confirmar que, sim, está preparando um Unpacked 2020 para o dia 11 de fevereiro, na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos.

Está ansioso para o Samsung Unpacked 2020? Deixe nos comentários o que você esperar dos smartphones.

Fonte: Android4All, XDADevelopers, Twitter

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter