Rumor: Apple pretende incluir câmera 3D e USB-C em futuros iPhones

Rumores indicam que o iPhone 11 terá câmera traseira tripla
Rumores revelam supostas novidades nos iPhones deste ano e do próximo.

O portal de notícias Bloomberg divulgou uma série de novidades que estariam sendo preparadas pela Apple para lançamento em futuros modelos do iPhone. Alguns dos recursos chegariam já em 2019, enquanto outros miram os iPhones de 2020.

Câmera 3D

O destaque da matéria fica por conta do rumor de que em 2020 a Apple passaria a incluir uma câmera 3D traseira no iPhone com o objetivo de ampliar as capacidades de Realidade Aumentada (AR) do aparelho.

Esta câmera seria capaz de escanear todo o ambiente em torno do iPhone a uma profundidade de 4,5 metros e reconstrui-lo digitalmente em 3D. Com isso seria possível adicionar elementos digitais à imagem em tempo real com maior fidelidade e precisão (imagine os Pokémons em Pokémon Go renderizados de forma mais natural e integrada ao cenário que está sendo capturado pela câmera).

Face ID já conta com uma câmera 3D
Face ID

É bom notar a Apple já inclui uma câmera 3D em seus telefones desde o iPhone X , porém na parte da frente para autenticação via Face ID. A câmera frontal TrueDepth realiza o escaneamento projetando mais de 30 mil pontos de luz contra a face do usuário, mas essa futura/suposta câmera 3D traseira faria o escaneamento por laser, devido ao maior alcance dessa tecnologia.

Além das vantagens trazidas às experiências AR, esse componente também auxiliaria na qualidade das fotos em geral e em recursos como o Modo Retrato.

Entrada USB-C

Uma novidade que pode chegar em futuros iPhones ainda em 2019 é a substituição da porta Lightning por um conector no padrão USB-C . Esse conector é mesmo adotado por fabricantes de smartphones Android e pela própria Apple em todos os MacBooks e nos iPads Pro. Contudo, a Maçã tem demorado a incluir o USB-C no carro-chefe da companhia, a linha iPhone.

MacBook Air
Todos os MacBooks possuem entradas USB-C.

Segundo a Bloomberg, a fabricante estaria testando internamente modelos do próximo iPhone (a ser lançado no final de 2019) com entrada USB-C, mas ainda não está claro se a mudança ocorrerá mesmo este ano. A porta Lightning foi introduzida pela Apple no iPhone 5 em 2012 e também é usada pelo iPad 9,7″, iPad Mini e iPod Touch.

Tripla câmera traseira

Enquanto a câmera 3D não chega, a Bloomberg confirma que o próximo iPhone 11 Max/Plus deve trazer uma terceira câmera traseira que permitirá ao aparelho capturar um maior campo de visão, níveis mais amplos de zoom e maior quantidade de pixels.

Outros rumores citados na matéria apontam que o recurso de Live Photos terá o tempo expandido de 3 segundos para 6 segundos e o aparato de câmeras e sensores do Face ID seriam atualizados, bem como a CPU do aparelho – o que ocorre todo ano. O design porém, deve ser semelhante ao dos atuais iPhones XS e XS Max.

Fonte: Bloomberg.


Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta