iPhone 11: Testes de benchmark dão mais detalhes sobre o processador A13

Novos rumores do iPhone 11 mostram aumento na quantidade de RAM, novo chipset A13, além dos modelos iPhone 11 Pro e Pro Max

Falta muito pouco para sabermos oficialmente os detalhes dos novos iPhone 11. As novidades serão apresentadas pela Apple no próximo dia 10 de setembro, em um evento marcado no Steve Jobs Theatre em Cupertino. Porém, um Benchmark misterioso surgiu no site Geekbench, junto com outros vazamentos que podem nos dar mais uma luz do que pode ser anunciado.

Os benchmarks, que confirmam que o novo iPhone terá 4GB de RAM, mostram o iPhone 11 com 5.415 pontos no núcleo único e 11.294 no núcleo múltiplo. Se for legítimo, isso significa que os novos aparelhos da Apple são cerca de 12% mais rápidos para tarefas de núcleo único, mas a pontuação multicore permanece inalterada, sugerindo que o chip A13 continuará a incluir seis núcleos, presumivelmente em uma configuração idêntica ao A12.

iPhone 11, Pro e Pro Max surgem em vazamento de especificações
Imagem divulgada no Twitter, e que viralizou nos foruns chineses sobre os novos iPhone.

Um vazamento no Twitter, pelo usuário XIAOMISHKA, corrobora com os dados do Geekbench e ainda nos trás informações adicionais sobre o iPhone 11 Pro e o iPhone 11 Pro Max. Os aparelhos trazem Wi-Fi 6, recarga reversa sem fio, Face ID, e a curiosa ausência do 3D Touch. A grande diferença entre os modelos fica por conta da maior quantidade de RAM, que sobe para 6GB disponíveis nos modelos Pro e Pro Max.

Nas telas também há uma diferença no tamanho, na resolução e na tecnologia, que no iPhone 11 tem tela LCD de 6.1″ e resolução de 1792×828 (326ppi). O iPhone 11 Pro vem com tela OLED de 5.8″ e resolução de 2436×1125 (458ppi), e o iPhone 11 Pro Max chega também uma tela OLED, mas com 6.5″ e resolução 2688×1242(458ppi).

iPhone 11 Pro e Pro Max

Um novo relatório da Bloomberg afirma que os novos iPhones da Apple incluirão sistemas de três câmeras, funcionalidade de carregamento sem fio reverso e um novo sensor de identificação facial com vários ângulos.

O relatório também corrobora com os rumores sobre o esquema de nomes “Pro” para os modelos OLED da Apple. Tanto o Pro quanto o chamado Pro Max terão câmeras triplas que incluem lentes grande angular, telefoto e ultra grande angular, enquanto o iPhone 11 trará câmera dupla.

iPhone 11 deve usar um conjunto de câmera tripla na traseira
A cada novo rumor temos mais informações sobre o conjunto de câmeras triplas no novo iPhone.

O software da câmera do iPhone 11 Pro também está recebendo uma atualização; ele poderá tirar três imagens simultaneamente de cada uma das lentes e combiná-las para criar imagens de alta resolução, e terá recursos aprimorados de pouca luz.

A Bloomberg confirma rumores anteriores de um novo design fosco, observando que pelo menos algumas cores apresentarão o acabamento opaco. O design será mais durável, com maior resistência à água, poeira e queda.

Walkie-Talkie no iPhone 11?

A Apple supostamente trabalhava em um recurso de ‘Walkie-Talkie’ para o iPhone 11, mas parece ter descartado essa funcionalidade algumas semanas antes do lançamento do aparelho. É o que diz The Information, que informa que o recurso, apelidado de Projeto OGRS (Serviço de Rádio Off-Grid), estava sendo desenvolvido em parceria com a Intel e permitiria o envio de mensagens entre iPhone por ondas de rádio de longa distância que ignoram redes celulares. Como a Apple aparentemente mudou o modem do aparelho de Intel para Qualcomm, o projeto não foi para frente.

Novas informações devem continuar surgindo na internet nos próximos dias, mas falta muito pouco para termos a confirmação oficial da Apple sobre os novos iPhone 11. Marque na sua agenda, dia 10 de Setembro, ás 14 horas no horário de Brasília, teremos uma apresentação da empresa de Cupertino que deve mostrar os novos iPhone, além de novidades como um novo Apple Watch, e novas informações do Apple TV+ e do Apple Arcade.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: