Quando chega o iphone 14?

Quando chega o iPhone 14?

Avatar of lucas gomes
Apesar dos diversos rumores, o padrão da Apple é apresentar a nova linha de iPhones em setembro. Confira quando podemos aguardar o iPhone 14 e o que esperar dele.

Todos os anos grandes nomes da tecnologia revelam suas novidades e a Apple é uma das que têm o costume de lançar diversas novidades pelo menos duas vezes ao ano. Para 2022 está previsto o lançamento da nova linha de iPhones, mas os mais ansiosos devem estar se perguntando: quando chega o iPhone 14? Vamos apresentar alguns padrões que se seguiram nas últimas ocasiões e tentar trazer uma estimativa sobre quando o novo smartphone da Apple dará as caras ao mundo.

Seguindo padrões de lançamento

Trazendo as informações da linha de iPhone 13, lançado em 2021, nota-se que a Apple costuma fazer seus lançamentos entre a primeira e segunda terça-feira de setembro. No ano passado, o iPhone 13 foi anunciado no dia 14 de setembro, justamente uma terça-feira, e sua pré-venda foi agendada para o dia 17 de setembro, a sexta-feira da mesma semana. Já o lançamento foi feito no dia 24 de setembro, disponível para a venda em alguns pontos específicos no mundo.

Então para a linha de iPhone 14 — que é um nome adotado, pois assim como não tivemos o 10, mas sim o X, e anteriormente também não houve um iPhone 9, é assim que estamos identificando um possível novo nome — podemos aguardar que seja anunciado no dia 6 ou 13 de setembro de 2022, sendo ambas as datas numa terça-feira. E como a pré-venda dos iPhones anunciados são feitos na sexta-feira da mesma semana, é possível que neste ano seja liberado no dia 9 ou 16 de setembro.

Quando chega o iphone 14?
Tim Cook no tradicional evento de anúncio da Apple. Reprodução: CNET

Às vezes as datas de lançamento são selecionadas para modelos específicos, especialmente quando há introdução a um novo design ou tamanho. Portanto, é possível que a linha do iPhone 14 tenha mais de uma data de lançamento. Além dessas informações baseadas nos padrões já vistos anteriormente, há também quem faça suas previsões específicas, como é o caso do veículo CNET.

Com base no calendário de 2022, por conta do Dia do Trabalho (nos Estados Unidos) colocaria o evento da Apple em setembro e o lançamento do iPhone 14 na quarta-feira, 7 de setembro, com a data de lançamento na sexta-feira, 16 de setembro — respectivamente. No entanto, a previsão sobre o Dia do Trabalho foi de uma semana para 2021 e devido às consequências do coronavírus, cerca de um mês em 2020.

O que esperar do iPhone 14?

Quando chega o iphone 14?. Apesar dos diversos rumores, o padrão da apple é apresentar a nova linha de iphones em setembro. Confira quando podemos aguardar o iphone 14 e o que esperar dele.
Alguns modelos de iPhone 14 estão na internet para que possamos ter uma ideia de como será a versão final. Reprodução: MacRumors

Nós já trouxemos aqui alguns rumores que cercam os recursos que possivelmente veremos num possível iPhone 14. São rumores sobre os modelos que virão na nova linha, no design, tela, câmeras, processador e outros aspectos. Em resumo:

  • Não haverá um modelo mini e inclusão de um modelo Max que não é Pro;
  • O notch será modificado para um formato de “i” deitado
  • Possivelmente haverá conexão via satélite como recurso de segurança;
  • As telas serão de 6,1 e 6,7 polegadas;
  • Os modelos Pro e Pro Max contarão com um conjunto de câmeras com 48 MP de resolução;
  • Os iPhones 14 e 14 Max virão com o processador A15 Bionic, já os modelos Pro e Pro Max virão com o novo A16 Bionic;
  • Possivelmente um serviço de assinatura estará disponível para a compra do aparelho.

Um outro fator que vem tomando conta do mundo da tecnologia é o conector Lightning, que deverá ser retirado e substituído pelo padrão USB tipo C. Apesar da possível mudança, talvez veremos isso apenas em 2023, então para este ano podemos aguardar a entrada lightning mesmo.

Atraso no iPadOS

Quando chega o iphone 14?. Apesar dos diversos rumores, o padrão da apple é apresentar a nova linha de iphones em setembro. Confira quando podemos aguardar o iphone 14 e o que esperar dele.
O atraso no anúncio do iPadOS 16 é justificado para poder entregar um recurso sem falhas para os clientes. Reprodução: 9TO5Mac

Apesar do evento abordar todos os lançamentos principais da empresa, é provável que o iPadOS fique de fora do anúncio oficial. Não que ele não vá acontecer, pois segundo os rumores, saberemos tudo sobre o iPadOS 16 no mês seguinte, em outubro. Isso acontece pois a Apple está passando por problemas no Stage Manager, recurso apresentado este ano que ajuda no gerenciamento dos aplicativos.

Durante os testes beta, o sistema atraiu críticas de alguns desenvolvedores e usuários por seus bugs, uma interface confusa e falta de compatibilidade com a maioria dos iPads. O escalonamento do cronograma de lançamento também permitirá que a Apple coloque mais recursos de engenharia na conclusão do iOS 16, a atualização de software que será incluída no iPhone 14 em setembro.

9TO5Mac

Veja também

Aqui vão algumas matérias que falam sobre os rumores e outras informações que mencionam o iPhone 14:

Fonte: CNET, MacRumors e 9TO5Mac.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
21
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados