O que esperar do iphone 14? Veja rumores

O que esperar do iPhone 14? Veja rumores

Avatar of lucas gomes
Entre os destaques ficam a eliminação do modelo mini e do notch nos modelos Pro — que possivelmente darão adeus ao cartão SIM da operadora. Confira!

Neste mês de março vimos novidades da Apple com um novo iPhone SE (3ª Geração), a cor verde para a linha iPhone 13, bem como novo iPad Air e o Mac Studio. Mas quando falamos da Apple, a primeira coisa que vem em mente é o iPhone, né? E como todo ano a empresa lança uma nova linha, hoje vamos falar sobre os rumores existentes do iPhone 14, o modelo que deverá ser lançado este ano em meados de setembro. Vamos conferir?

Modelos

A linha atual de smartphones da Apple — iPhone 13 — possui 4 modelos distintos: iPhone 13, 13 mini, 13 Pro e 13 Pro Max. Em termos de tamanho, o iPhone 13 e o 13 Pro compartilham as mesmas dimensões — com tela de 6,1 polegadas — enquanto o 13 mini tem 5,4 polegadas e o 13 Pro Max tem 6,7 polegadas.

O que esperar do iphone 14? Veja rumores
Reprodução: TechRadar

Já para a linha de iPhone 14, esse padrão de tamanho provavelmente mudará. De acordo com os rumores, parece que veremos apenas dois tamanhos diferentes em quatro modelos, sendo eles o iPhone 14, iPhone 14 Max, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. Dessa maneira podemos perceber que houve a eliminação do modelo mini para atual linha de iPhones.

Design

Duas possíveis novidades chegarão à linha iPhone 14: a eliminação do notch e o alojamento das câmeras traseiras.

Surgindo com o iPhone X, o notch é aquela faixa preta no topo da tela do smartphone, que aloja a câmera frontal e sensores para o Face ID. Essa remoção do notch será aplicada apenas para os modelos Pro, permanecendo nos iPhone 14 básicos.

O que esperar do iphone 14? Veja rumores
Reprodução: Tom’s Guide

Já o alojamento das câmeras surgiu com o iPhone 11 (com lente dupla) e iPhone 11 Pro e Pro Max (com câmera tripla), como uma saliência em formato quadrado projetada para fora do corpo do aparelho. Segundo rumores, o alojamento deixará de existir, permanecendo apenas as lentes das câmeras acopladas diretamente na traseira do iPhone 14, uma solução semelhante à utilizada pela Samsung no Galaxy S22 Ultra.

Especula-se também que o material utilizado na construção do iPhone 14 será o titânio, material este que é mais resistente do que o atual usado nos modelos da linha iPhone 13. Além disso, podemos esperar que os novos smartphones tenham espessura menor e baterias maiores. As cores para este ano deverão ser preto, branco, pêssego e verde escuro.

Tela

Bom, pelo que já vimos a respeito dos modelos, podemos ter uma ideia sobre o tamanho das telas que veremos este ano. Provavelmente a Apple vai lançar o iPhone 14 e o iPhone 14 Pro com tela de 6,1 polegadas, enquanto o iPhone 14 Max e iPhone 14 Pro Max receberão tela de 6,7 polegadas. A diferença técnica é que os modelos básicos terão taxa de atualização de 60Hz, enquanto os modelos Pro receberão telas de 120Hz. Nos modelos com 61, polegadas, a tela será OLED com resolução de 1170 x 2532 pixels. Já os modelos com tela de 6,7 polegadas terão tela OLED com 1284 x 2778 pixels de resolução.

O que esperar do iphone 14? Veja rumores
Reprodução: TechRadar

Vale lembrar que estamos tratando de rumores, e alguns leakers apontam que toda a linha iPhone 14 poderá receber taxa de atualização de 120Hz, enquanto outros acreditam que esta oferta vai se limitar ao iPhone 14 Pro Max. Resta aguardar para ver como a Apple vai equipar os aparelhos.

Câmeras

O que esperar do iphone 14? Veja rumores
Reprodução: Tom’s Guide

Aparentemente o iPhone 14 Pro Max, o carro-chefe da linha, deverá chegar com uma câmera frontal de lente tripla. Este smartphone e os modelos 14 Pro e 14 Max também devem apresentar essa novidade. Apenas o iPhone 14 — o de entrada — deverá ter câmera frontal com duas lentes. Já os iPhones 14 Pro e 14 Pro Max devem chegar com 48 MP de resolução na câmera principal, sendo capazes de gravar vídeos em 8K.

Processador

A cada novo iPhone a Apple lança uma nova geração de processadores, e este ano não deverá ser diferente. O novo Apple A16 Bionic deverá ser lançado junto com os novos celulares da Apple, entretanto especialistas apontam que o novo chip vai equipar apenas o iPhone 14 Pro e 14 Pro Max. Já o iPhone 14 e o 14 Max, segundo os mesmos especialistas, deve continuar utilizando o A15 Bionic do iPhone 13. Os modelos Pro poderão ser equipados com até 8 GB de memória RAM e 2 TB de armazenamento interno.

Outros recursos

O que esperar do iphone 14? Veja rumores
Reprodução: Digital Trends

As previsões para o lançamento de um novo iPhone trazem sempre expectativas sobre recursos que já conhecemos de outras marcas, e também de novos recursos.

A troca da porta Lightning pelo USB-C — que já ocorreu em todos os iPads — mais uma vez deverá ser deixada de lado no iPhone 14. Teremos que esperar mais uma geração de iPhones para ver a porta USB-C — ou quem sabe um iPhone sem conexões, com carregamento apenas sem fio?

Especula-se que os modelos Pro do iPhone 14 deixarão de ter a entrada para cartão SIM, funcionando apenas com a tecnologia eSIM — que já existe no iPhone 13, em conjunto com o cartão SIM físico. A Apple já teria comunicado às operadoras dos EUA que estejam preparadas para modelos em 2022 com suporte apenas para eSIM.

O Touch ID, recurso de leitura de impressão digital que surgiu no iPhone 5S e permaneceu até o iPhone 8, além dos iPhone SE, poderá retornar à linha principal do iPhone com o leitor de digital sob a tela — recurso amplamente difundido em smartphones Android.

E você, leitor, o que achou das novidades aguardadas para o iPhone 14? Qual delas você mais espera? Conte pra gente nos comentários.

Veja também:

Confira quais são os melhores aplicativos para editar fotos no iPhone.

Fonte: TechRadar e Tom’s Guide.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados